Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Romain Grosjean 2015 Canadian Grand Prix

Romain Grosjean deixou esta manhã a clínica, onde se encontrava a recuperar das queimaduras padecidas no acidente padecido domingo no GP do Barém, do Mundial de Fórmula 1Romain Grosjean deixou esta manhã de quarta-feira o clínica, onde se encontrava a recuperar das queimaduras padecidas no acidente na primeira volta do Grande Prémio do Barém, no qual saiu pelo próprio pé de um monolugar envolto em fogo e partido em dois.O Haas do piloto de Franciade Franciade Francia embateu num dos rails de proteção do circuito de Sakhir, provocando uma violenta explosão e obrigando à interrupção imediata da corrida, enquanto Grosjean, envolto numa bola de fogo, abandonava o monolugar pelo próprio pé.Após embater a 220 km/hora nos obstáculos de segurança, o piloto conseguiu sair 28 segundos após o efeito e afastou-se do incêndio, ajudado pela equipa do carro médico.Esta quarta-feira, o piloto de Francia colocou o vídeo desses 28 segundos e explicou, na rede social Instagram, o que viveu durante o que pareceu ser uma eternidade.»Este vídeo é inacreditável. Reparem no profissionalismo do bombeiro, tentando conservar o fogo longe do carro. Vejam a ação do Ian Roberts e como ele se envolve. Eu declarou que ele era um herói, porque entrou o máximo que conseguiu no fogo para me resgatar.E foi nesse momento que eu percebi que viveria, ao conseguir sair do chassi. Sim, eu queimei-me e foi doloroso, mas nada se compara ao alívio que senti assim que consegui ficar de pé. Eu senti as mãos de Ian puxando-me pelos obstáculos e sabia que estava a resgatado. Eu lembro-me de cada segundo e minha vida nunca mais será a mesma, mas certamente vai ser para o melhor.Eu vi a morte e foi a pior sensação que já tive. Mas estou vivo e vou aproveitar cada segundo da vida e cada pequena vitória da melhor maneira possível a partir de agora.Obrigado.Romain»Romain Grosjean espera voltar para o último Grande Prémio da temporada de Fórmula 1 em Abu Dhabi, em 13 de dezembro, que também pode ser o seu último na Fórmula 1, já que o piloto não tem equipa para a próxima temporada.

A equipe informou: «Calcula-se que ele vai ter alta dos cuidados da clínica na terça-feira».O piloto de 34 anos padeceu queimaduras nas costas das mãos no chocante acidente de domingo, em Sakhir, com seu carro se partindo em dois e estourando em uma bola de fogo após invadir um obstáculo de aço.Romain Grosjean terá que ter alta hospitalar esta terça-feira, depois do violento acidente no Grande Prémio do Barém de Fórmula 1, no domingo, anunciou a escuderia Haas.Em comunicado, a equipa refere que Grosjean «prossegue a recuperação na clínica no Barém, onde passou a noite», adicionando que «o tratamento das queimaduras nas costas das mãos está a correr bem».Esta segunda-feira, o piloto francês deixou nova mensagem, desta feita nas redes sociais da Haas, para agradecer aos que tiveram um papel imprescindível na assistência que teve após o acidente, ou seja, médicos e comissários de pista.»Desejo agradecer ao fundo do coração pelo esforço, trabalho e iniciativa que todos tiveram para eu poder sair do grande fogo e agora poder estar vivo. Bastante obrigado, vou estar sempre agradecido. Precisamos de vocês para correr», declarou.Piloto da Haas declara que está a recuperar bem do efeito padecido durante o acidente no Grande Prémio de Fórmula 1.Romain Grosjean continua a recuperar do acidente que padeceu no Grande Prémio do Bahrein, no domingo, e hoje até já esteve a realizar alguns exercícios na clínica. O piloto de Francia esteve agachamentos e publicou uma foto nas redes sociais, mostrando-se positivo quanto à recuperação.»Jamais pensei que somente alguns agachamentos far-me-iam feliz. O corpo está a recuperar bem do efeito. Espero o mesmo das queimaduras nos meus dedos. Obrigado a todos pelas mensagens», escreveu.Já é sabido que no domingo o brasileiro Pietro Fittipaldi vai trocar Grosjean no monolugar da Haas.

Romain Grosjean é um automobilista franco-suíço que atua na Fórmula 1 pela equipe Haas.

– : Hardware as a Service, é uma modalidade que permite companhias ou pessoas usarem recursos de hardware como habilidade de processamento, se o dispensa impressão, áreas de armazenamento como um serviço de rede, onde os recursos físicos necessários locais e usados de maneira virtual os serviços usualmente providos por alguma companhia em a internet.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Grosjean lembra acidente e os segundos passados entre o fogo: «Eu vi a morte»
>>>>>Haas espera que Grosjean receba alta do hospital na 3ª-feira – November 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Carro partiu-se em dois, mas Grosjean escapou com queimaduras ligeiras: veja aqui – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Quanto tempo esteve Grosjean entre as chamas? Pareceu uma eternidade – November 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Embate violento e chamas: o vídeo do impressionante acidente de Grosjean – November 29, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>O momento no qual Romain Grosjean escapa às chamas no GP do Barém – November 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>GP do Barém atribulado: Lance Stroll capotou após acidente de Grosjean – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>A primeira imagem no hospital e a mensagem de Grosjean: «Sem ele não estaria aqui» – November 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Haas faz ponto de situação do estado clínico de Grosjean – November 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>O especial agradecimento de Grosjean: «Obrigado por agora poder estar vivo» – November 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>Grosjean apresenta-se bem disposto e até já faz agachamentos no hospital – December 01, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Romain Grosjean 80 75 PERSON 14 Grosjean: 2, Grosjean envolto: 1, Romain_Grosjean: 5, Romain: 1, (tacit) ele/ela (referent: Romain_Grosjean): 4, ele (referent: Romain_Grosjean): 1
2 eu 66 50 NONE 14 me: 3, Eu: 3, eu: 3, (tacit) eu: 5
3 piloto 0 0 NONE 5 o piloto francês: 2, o piloto: 2, O piloto francês: 1
4 vocês 0 0 NONE 4 (tacit) vocês: 3, vocês: 1
5 da Haas 0 155 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Piloto_da_Haas): 1, Piloto_da_Haas: 1, a escuderia Haas: 1
6 impacto 0 75 NONE 3 o impacto: 2, o impacto sofrido: 1
7 Hardware_as_a_Service 0 0 OTHER 3 Hardware_as_a_Service: 1, (tacit) ele (referent: Hardware_as_a_Service): 1, (tacit) ele/ela (referent: Hardware_as_a_Service): 1
8 sensação 0 180 NONE 2 a pior sensação: 2
9 herói 220 0 NONE 2 um herói: 2
10 alívio 100 0 NONE 2 o alívio: 2