Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Bola-de-fut-campo

Treinador do Manchester City aborda situação de Eric García. Convidou-se Eric García que merece os mais rasgados elogios de Guardiola,, não para os últimos jogos de o Manchester City , mas O treinador dos citizens abordou a situação do jovem jogador de Espanha, que esta temporada leva somente nove partidas disputadas.»Penso que Eric García jogará no Barcelona. O Barcelona não adquire jogadores normais. Desejam-no porque é um jogador top. Não foi chamado para os últimos jogos e isso deixa-me de coração partido, porque não merece», alegou o técnico de Espanha.Eric García, refira-se, encontra-se em final de contrato. «Talvez não saibam o que Eric significa para mim. É como um filho. Foi o rapaz que depois do confinamento era o melhor central que tinha o Manchester City. Jamais cometeu um erro, nem um», vincou.O jogador de 20 anos chegou a Inglaterra ainda bastante jovem, em 2017/18, depois de passar pelos escalões de formação do Barcelona.

Treinador de Espanha precisou de menos 68 jogos do que José Mourinho para alcançar o feito.Com a vitória do Manchester City, por 2-1, sobre o West Ham, Pep Guardiola atingiu este sábado os 500 triunfos como treinador, não contando as conseguidas em grandes penalidades [foram três, ao serviço do Bayern – na Supertaça Europeia, frente ao Chelsea, em 2013; nos quartos de final da Taça da Alemanha, frente ao Bayer Leverkusen, em 2015; e na final da Taça da Alemanha, frente ao Borussia Dortmund, em 2016].O técnico de Espanha obteve 179 triunfos em 247 jogos no Barcelona , 121 em 161 com o Bayern e 200 em 273 partidas com o Manchester City .Enquanto José Mourinho precisou de 749, guardiola necessitou de somente 681 jogos como treinador para chegar aas 500 vitórias , mais 68.

Faz 1 mês, Phil Foden foi a grande figura de o triunfo de o Manchester City em Anfield, em o domingo 07 de fevereiro, mas o treinador assinalava aspetos a melhorar.A tarde dfoi de gala para o Manchester City: a equipa de Pep Guardiola saiu de Anfield com um triunfo folgado , numa partida que teve em Phil Foden o grande destaque. Anfield é reduto do adversário Liverpool.O jovem internacional inglês assistiu para um dos golos, foi o dínamo atacante dos «citizens» e colocou o ponto de exclamação no resultado, com um remate portentoso que bateu Alisson aos 83 minutos. Bastante elogiado – até por Klopp -, o médio de 20 anos recebeu, ainda assim, reparos de Guardiola após o apito final.»O Foden era um rapaz que guardava bastante bem a bola, que era agressivo. Mas ainda era bastante jovem e ainda não percebia algumas posições que tinha que ocupar. Na primeira parte, não estava no sítio onde tinha que estar. Trabalhamos nisso, mas ele ainda se distraía nesse aspeto», alegou o técnico catalão, que prosseguiu, já depois de elogiar a exposição coletiva dos «citizens»:»Ele [Foden] sentar-se-se melhor a jogar nas alas, mas aprenderá. Depois de ver o que ele fez no segundo [assistência para Gundogan] e no quarto golo [marcou com um grande remate], percebemos a habilidade que tem. Ainda era novo e perceberá que podia melhorar. Na primeira parte não ocupou a posição que devia e foi por isso que padecíamo em alguns momentos», rematou Guardiola, em declarações à Sky Sports.

Eric García Martret é um futebolista de Espanhade Espanha que atua como zagueiro ou lateral-direito.

Manchester City Football Club é um clube de futebol de Inglaterrade Inglaterra, que disputa a Premier League, tendo sido fundado em 1880.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom, Spain

Cities: Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Guardiola declara-se de coração partido: «Penso que jogará no Barcelona»
>>>>>Guardiola chegou às 500 vitórias como treinador e o registo é impressionante – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Eric García 0 0 PERSON 9 Eric_García_Martret: 1, (tacit) ele/ela (referent: Eric): 1, (tacit) ele/ela (referent: Eric_García): 2, Eric_García: 4, Eric: 1
2 jogos 0 0 NONE 5 247 jogos: 1, 681 jogos: 1, os últimos jogos: 2, jogos: 1
3 era 0 30 NONE 4 era agressivo: 1, era muito jovem: 1, era: 1, era novo: 1
4 Manchester City 0 0 ORGANIZATION 4 o Manchester_City: 4
5 treinador 0 0 NONE 4 o treinador: 1, Treinador espanhol: 1, treinador: 2
6 Phil Foden 125 0 PERSON 3 O Foden: 1, Phil_Foden: 2
7 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 1, me: 1, mim: 1
8 o Barcelona 0 0 PLACE 3 O Barcelona: 1, o Barcelona: 2
9 rapaz 0 0 NONE 3 o rapaz: 1, um rapaz: 2
10 nós 0 75 NONE 2 (tacit) nós: 2