Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Manchester City Football Club

Manchester City e Chelsea defrontam-se para o campeonato, antes da final da Liga dos Campeões.Com o título da Premier League bastante perto, o Manchester City prepara a reação ao Chelsea, no sábado, uma partida que vai ser uma espécie de ensaio para a final da Liga dos Campeões. Pep Guardiola, treinador dos citizens, deixou elogios ao clube de Londres, realçando o poderio do Real Madrid, oponente que o Chelsea suprimiu nas meias-finais da Champions.»Em primeiro lugar, parabéns ao Chelsea por chegar à final depois de esuprimio rei da competição, o Real Madrid. Depois do jogo de amanhã [sábado] temos mais de 20 dias até à final e podem aocorrermuitas coisas. Não estamos, no entanto, com o pensamento na final da Champions. Depois de conseguirmos vencer a Premier League, podemos focar-nos na final e em tudo o que está relacionado com isso. No desporto, não fales do que ainda não alcançaste», alegou o técnico de Espanha.»Estive em três clubes inacreditáveis, com muito suporte e jogadores fantásticos, não há nenhum segredo mais. Sem este suporte económico não seríamos esta máquina de ganhar. Somos felizardos por estarmos nestes clubes. Agora, claro que há bastante trabalho por trás», completou, sobre a trajetória vitoriosa como treinador.À entrada para a jornada 35, o City lidera a Premier League com 13 pontos de benefício para o United, com um jogo a mais.

Depois do triunfo por 2-1 em França, o Manchester City bateu o PSG por 2-0 e carimbou a passagem à final da Liga dos Campeões.O Manchester City suprimiu o PSG e carimbou a passagem à final da Liga dos Campeões. Os citizens venceram por 2-0, depois da triunfo por 2-1 na primeira mão, e seguem para a grande final, onde defrontarão Chelsea ou Real Madrid.O conjunto de Pep Guardiola venceu com um bis do argelino Riyad Mahrez , que já havia faturado em França.A formação de Inglaterra tinha como melhor registo na principal prova europeia de clubes a presença nas meias-finais, na época 2015/16, sendo então suprimido pelo Real Madrid .Na final, marcada para 29 de maio, em Istambul, na Turquia, o Manchester City defrontará o ganhador do embate entre o Chelsea e o Real Madrid, que se defrontam na quarta-feira, em Londres, depois do empate 1-1 na capital de Espanha.O Manchester City chega pela primeira vez à final da Liga dos Campeões. Guardiola considera que é tão difícil atingir este período que só com alguma «estrelinha» é possível.Depois da triunfo por 2-0 sobre o PSG, que deu ao Manchester City a primeira final da Liga dos Campeões da sua história, Pep Guardiola destacou o quão difícil é conseguir chegar ao último jogo desta competição. O espanhol recordou que sem ‘estrelinha’, não é possível atingir a final.»As pessoas acham que é fácil chegar à final da Liga dos Campeões. Basta pensaram que o Manchester United tem dois títulos devido a uma escorregadela do John Terry e a um golo no último minuto contra o Bayern Munique, o Real Madrid conquistou um troféu contra o Atlético de Madrid aos 93′. É uma competição tão complicada e é preciso ter alguma estrelinha», referiu o treinador.Sobre o jogo, explicou que na primeira parte os franceses foram superiores, mas a pausa fez bem à equipa. «O PSG colocou muitos jogadores no meio e tivemos alguns obstáculos na primeira parte, com a pressão que eles fizeram. Aa pausa mudámos, conseguimos recuperar mais bolas e estivemos bastante bem. Significa bastante concluir com um agregado de 4-1 frente a uma equipa que suprimiu o Barcelona e o Bayern», admitiu.De volta à final da Liga dos Campeões após dez anos, o técnico Josep Guardiola comemorou a classificação inédita do Manchester City para a dresoluçãocontinental, obtida nesta terça-feira com uumvtriunfosobre o Paris Saint-Germain por 2 a 0, no Etihad Stadium, e fez questão de declarar que não foi somente o poderia financeiro que levou o clube ao êxito.

Na quinta-feira 29 de abril Pep Guardiola reagiu no triunfo sobre o PSG, por 2-1, no Parque dos Príncipes. Pep Guardiola é treinador do Manchester City. triunfo em Paris, por 2-1, deixou Pep Guardiola naturalmente cumprido, mas o técnico do Manchester City ainda não cantava triunfo no acesso à final.»Iniciámo bastante bem o jogo, mas padecíamo um golo e sentíamo a pressão. Já a segunda parte foi excelente a todos os níveis. Marcámos dois golos fora de casa, o que era bastante importante, mas faltava acabar o trabalho. E podia adiantar que não seria fácil», alegou Guardiola.Este também explicou que a uando deixou, sua equipa só chegou à reviravolta qde… inventar: «Após o 1-0 não tivemos a posse de bola nas zonas do terreno que desejava. Este clube não tem muita experiência nestes períodos da Liga dos Campeões. A única coisa que pedia aos jogadores para a segunda mão era que sejam eles próprios. éramo bons a jogar de uma determinada forma e não podíamo inventar. , quando começámos a pressionar mais alto mostrámos toda a nossa característica e isso não era fácil contra Neymar, Mbappé e Di María. Nesse aspeto fiquei bastante satisfeito.»

Manchester City Football Club é um clube de futebol de Inglaterrade Inglaterra, que disputa a Premier League, tendo sido fundado em 1880.

Premier League é uma liga profissional de futebol inglesa e está no topo do sistema de ligas do futebol de Inglaterra, sendo a principal competição de futebol do país.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Guardiola e o primeiro duelo com o Chelsea: «Suprimiu o rei da Liga dos Campeões»
>>>>>Manchester City elimina PSG e é o primeiro finalista da Liga dos Campeões – (ojogo-pt)
>>>>>Guardiola sobre a passagem à final da Champions: «É preciso ter alguma estrelinha» – (ojogo-pt)
>>>>>Guardiola enaltece City: «Investimos muito dinheiro, mas não foi só isso» – May 05, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Champions: PSG perde para o Manchester City e Neymar dá adeus ao sonho do título – May 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>»É perigoso comparar este City com as grandes equipas de Ajax, Benfica ou Liverpool» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Leonardo não descarta saída de Neymar do PSG: ‘É preciso ver tudo com calma’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Champions: senhora se oferece para ser mesária no lugar de Marcelo, que viaja com o Real Madrid para enfrentar o Chelsea – May 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Marcelo já deixou ato eleitoral e pode viajar com o Real Madrid – May 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«Se tivesse que voltar a Itália e treinar um rival do Inter não pensaria duas vezes» – May 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Marcelo já deixou ato eleitoral e pode viajar com o Real Madrid para Londres – May 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>West Ham supera Burnley e mantém-se vivo na luta pela Champions – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Três portugueses ajudam Manchester City a fazer história – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 240 155 NONE 21 nos: 1, (tacit) nós: 20
2 final 50 0 NONE 6 a grande final: 1, a final: 5
3 Manchester City 0 0 ORGANIZATION 6 o Manchester_City: 4, O Manchester_City: 2
4 eu 280 17 NONE 5 (tacit) eu: 5
5 vitória 495 0 NONE 5 uma vitória: 1, A vitória: 1, a vitória: 2, vitória: 1
6 a final de a liga_dos_campeões 0 0 NONE 5 a final de a Liga_dos_Campeões: 5
7 Pep Guardiola 0 50 PERSON 4 Pep_Guardiola treinador de os: 1, Pep_Guardiola (apposition: treinador de o Manchester_City): 1, Pep_Guardiola: 2
8 Real Madrid 60 0 ORGANIZATION 4 o Real_Madrid: 4
9 Chelsea 0 0 ORGANIZATION 4 o Chelsea: 4
10 PSG 0 0 ORGANIZATION 4 o PSG: 3, O PSG: 1