Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Sir Bobby Robson tributes at SJP pic 8

De volta à final da Liga dos Campeões após dez anos, o técnico Josep Guardiola comemorou a classificação inédita do Manchester City para a dresoluçãocontinental, obtida nesta terça-feira com uumvtriunfosobre o Paris Saint-Germain por 2 a 0, no Etihad Stadium, e fez questão de declarar que não foi somente o poderia financeiro que levou o clube ao êxito.

Mahrez fez os dois gols do jogo, em que o PSG se viu obrigado a sair para o ataque e mostrar deficiências para ser arriscado sem Mbappé em campo. Lesionado, o francês ficou no banco de reservas.Deu a lógica na Inglaterra. O melhor time se classificou para a final da Champions. Nem mesmo a habilidade de Neymar foi capaz de fazer com que o rio não corresse na direção do oceano. O Manchester City está a uma partida de conquistar seu primeiro título europeu.O Manchester City chega pela primeira vez à final da Liga dos Campeões. Guardiola considera que é tão difícil atingir este período que só com alguma «estrelinha» é possível.Depois da triunfo por 2-0 sobre o PSG, que deu ao Manchester City a primeira final da Liga dos Campeões da sua história, Pep Guardiola destacou o quão difícil é conseguir chegar ao último jogo desta competição. O espanhol recordou que sem ‘estrelinha’, não é possível atingir a final.»As pessoas acham que é fácil chegar à final da Liga dos Campeões. Basta pensaram que o Manchester United tem dois títulos devido a uma escorregadela do John Terry e a um golo no último minuto contra o Bayern Munique, o Real Madrid conquistou um troféu contra o Atlético de Madrid aos 93′. É uma competição tão complicada e é preciso ter alguma estrelinha», referiu o treinador.Sobre o jogo, explicou que na primeira parte os franceses foram superiores, mas a pausa fez bem à equipa. «O PSG colocou muitos jogadores no meio e tivemos alguns obstáculos na primeira parte, com a pressão que eles fizeram. Aa pausa mudámos, conseguimos recuperar mais bolas e estivemos bastante bem. Significa bastante concluir com um agregado de 4-1 frente a uma equipa que suprimiu o Barcelona e o Bayern», admitiu.Equipa de Inglaterra chega, pela primeira vez, à final da Liga dos CampeõesManchester City qualificou-se pela primeira vez para a final da Liga dos Campeões, ao vencer em casa o PSG por 2-0, em encontro da segunda mão das meias-finais.Depois do vitória por 2-1 na capital gaulesa, o conjunto de Pep Guardiola, treinador campeão da Europa em 2008/09 e 2010/11 ao serviço do Barcelona, venceu com um «bis» do argelino Riyad Mahrez , que já havia faturado em França.A formação de Inglaterra tinha como melhor registo na principal prova europeia de clubes a presença nas meias-finais, na época 2015/16, sendo então suprimido pelo Real Madrid .Entre os finalistas estarão, por isso, três internacionais portugueses – todos com passagem pela formação do Benfica -, ou seja, Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva.Na final, marcada para 29 de maio, em Istambul, na Turquia, o Manchester City defrontará o ganhador do embate entre o Chelsea e o Real Madrid, que se defrontam na quarta-feira, em Londres, depois do empate 1-1 na capital de Espanha.

Na terça-feira 27 de abril internacional francês estava disponível fisicamente.O internacional de Francia Kylian Mbappé recuperou de uma pequena lesão na coxa e estava adequado para o jogo de quarta-feira do Paris Saint-Germain frente ao Manchester City, na Liga dos Campeões.A informação foi progredida pelo treinador da equipa de Paracel Islands, com Mauricio Pochettino a confirmar que não contava somente com o defesa esquerdo Juan Bernat e com o guarda-redes Alexandre Letellier.Mbappé, uma das estrelas do PSG, saiu tocado no último jogo na Liga de Francia, sendo trocado as 87 minutos, no triunfo em casa do Metz, por 3-1.O avançado francês, de 22 anos, era esta época o segundo melhor marcador da Champions, com oito golos, atrás do norueguês Erling Haaland , cuja equipa, o Borussia Dortmund, foi suprimida nos quartos de final.Na quarta-feira, o PSG, que na última época foi finalista vencido da competição, recebia o Manchester City, na primeira mão das meias-finais da Champions, em jogo com começo às 20:00 .

Josep Guardiola i Sala é um técnico e ex-futebolista de Espanha que atuava como volante. Conhece-se I Sala é mais conhecido como Pep Guardiola.

Manchester City Football Club é um clube de futebol de Inglaterrade Inglaterra, que disputa a Premier League, tendo sido fundado em 1880.

«Investimos bastante dinheiro, mas não foi só isso. Se as pessoas desejarem pensar isso, bastante bem, mas há bastante trabalho por trás. E por isso na última década vencemos o Campeonato Inglês cinco vezes», enalteceu o treinador de Espanha, bicampeão da Champions à frente do Barcelona, em 2009 e 2011.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Spain

Cities: Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Guardiola enaltece City: «Investimos bastante dinheiro, mas não foi só isso»
>>>>>Champions: PSG perde para o Manchester City e Neymar dá adeus ao sonho do título – May 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>»É perigoso comparar este City com as grandes equipas de Ajax, Benfica ou Liverpool» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Leonardo não descarta saída de Neymar do PSG: ‘É preciso ver tudo com calma’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Champions: senhora se oferece para ser mesária no lugar de Marcelo, que viaja com o Real Madrid para enfrentar o Chelsea – May 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Marcelo já deixou ato eleitoral e pode viajar com o Real Madrid – May 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>«Se tivesse que voltar a Itália e treinar um rival do Inter não pensaria duas vezes» – May 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Convocado para ser mesário, Marcelo pode perder jogo de volta contra o Chelsea – April 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Marcelo chamado para mesa de voto pode falhar Chelsea-Real Madrid – April 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Carvajal deverá desfalcar Real Madrid até ao final da época – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Marcelo já deixou ato eleitoral e pode viajar com o Real Madrid para Londres – May 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>West Ham supera Burnley e mantém-se vivo na luta pela Champions – (ojogo-pt)
>>>>>Guardiola sobre a passagem à final da Champions: «É preciso ter alguma estrelinha» – (ojogo-pt)
>>>>>Três portugueses ajudam Manchester City a fazer história – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Manchester City 90 0 ORGANIZATION 8 O Manchester_City: 2, o Manchester_City: 4, (tacit) ele/ela (referent: o Manchester_City): 2
2 nós 80 40 NONE 6 (tacit) nós: 6
3 PSG 160 50 ORGANIZATION 5 o PSG: 4, O PSG: 1
4 jogo 0 0 NONE 5 o último jogo: 1, o jogo: 3, jogo: 1
5 Real Madrid 60 0 ORGANIZATION 4 o Real_Madrid: 4
6 equipa 0 0 NONE 4 a equipa parisiense: 1, uma equipa: 1, Equipa inglesa: 1, a equipa: 1
7 Josep Guardiola 135 0 PERSON 3 o (referent: o técnico Josep_Guardiola): 1, o técnico Josep_Guardiola: 1, Josep_Guardiola: 1
8 treinador 65 0 NONE 3 o treinador espanhol: 1, o treinador: 2
9 a final de a liga_dos_campeões 0 0 NONE 3 a final de a Liga_dos_Campeões: 3
10 Pep Guardiola 0 50 PERSON 2 Pep_Guardiola: 2