Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Vitor belfort cropped

Ídolos de várias gerações do mundo da luta são protagonistas de uma noite de pugilismo que promete ser histórica. Neste sábado, dia 11, em Miami, nos Estados Unidos, o brasileiro Vitor Belfort, que em 1997 foi o campeão mais jovem da história do UFC, aos 19 anos, calça as luvas para atuar pela segunda vez como boxeadora. Seu oponente vai ser o de America Evander Hollyfield, de 59 anos, ex-campeão dos pesos pesados. Em um duelo entre ex-campeões do UFC, Anderson Silva, um dos maiores nomes da história dos esportes de guerrazinha, faz sua segunda luta de pugilismo, contra o de Americade America Tito Ortiz, que estreia na ‘nobre arte’. Ao todo, serão seis confrontos no acontecimento, que tem transmissão ao vivo e na íntegra do Combate, a partir de 18h45. A TV Globo apresenta as lutas dos brasileiros depois do ‘Altas Horas’.

No MMA profissional, Anderson Silva começou sua trajetória em 1997 e contabilizou um cartel de 34 triunfos e 11 derrotas. Faz 11 meses, quando Uriah Hall derrotou ele por nocaute técnico em o quarto round de guerrazinha, sua última apresentação em as artes marciais mistas aconteceu de o ano passado.Ex-campeão peso-médio do UFC e considerado um dos melhores lutadores de todos os tempos no MMA, o «Spider» está atualmente com 46 anos e segue combatendo em alto nível nos esportes de guerrazinha. Anderson, no entanto, admitiu que sua trajetória como desportista nas artes marciais está próxima do fim. Focado em combater no Boxe, o veterano revelou ao site «TMZ Sports» que seu objetivo é se aposentar até o ano de 2024, antes de chegar aos 50 anos de idade.

Na quinta-feira 26 de agosto reta final do PFL, brasileiro na luta principal do UFC e um confronto de pugilismo que prometia surpresas e muita provocação. O fim de semana do Canal Combate teria fortes afeições a partir desta sexta-feira, dia 27, com a última rodada semifinal da Professional Fighters League . Faz 18 dias, o brasileiro Edson Barboza fazia a luta principal de o » UFC Barboza x Chikadze «, em o sábado, dia 28. Nono do ranking dos penas , o de Cariacica busca seu terceiro triunfo consecutivo na categoria diante do inglês Giga Chikadze. Para fechar o domingo, dia 29, um inusitado e aguardado duelo de pugilismo entre o ator e youtuber Jake Paul e o ex-campeão meio-médio do UFC Tyron Woodley, que estreia na «nobre arte». A transmissão do Combate teria como convidado especial o pugilista de Brasil Hebert Conceição, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Vitor Vieira Belfort é um lutador de artes marciais mistas brasileiro, expert em pugilismo e que, no momento, pratica caratê shotokan.

Uma publicação compartilhada por Vitor «The Phenom» Belfort

O episódio 152 do podcast «Mundo da Luta», já disponível no ge, tem o acontecimento como assunto, com analises dos jornalistas Marcelo Russio e Marcelo Barone, do narrador Rhoodes Lima e do lutador Alex Poatam, recém contratado pelo UFC. O site vai ter tempo real e vídeos dos melhores momentos das lutas. Nesta sexta-feira, dia 10, a correspondente Evelyn Rodrigues participa, direto da Flórida, do ‘Redação SporTV’ e do ‘Tá Na Área’, no SporTV. Já o ‘Globo Esporte’, da TV Globo, que também no sábado, o Jornal Nacional’ realça o novo período das carreiras de Vitor Belfort e Anderson Silva, lendas consagradas no MMA que encaram novos desafios no pugilismo, conta como foi a coletiva entre os lutadores e, no dia seguinte, o que ocorreu na pesagem oficial. O ‘Esporte Espetacular’ mostra, no domingo, os melhores momentos das lutas e a repercussão dos duelos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States

Cities: Miami

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Guerrazinha transmite ao vivo as lutas de Vitor Belfort, contra Evander Hollyfield, e de Anderson Silva, que enfrenta Tito Ortiz
>>>>>Aos 46 anos e prestes a enfrentar Tito Ortiz no Boxe, Anderson Silva revela quando pretende se aposentar – September 07, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 MMA 120 40 ORGANIZATION 5 (tacit) ele (referent: o MMA profissional): 1, (tacit) ele/ela (referent: o MMA profissional): 1, o MMA profissional: 1, o MMA: 2
2 Evelyn Rodrigues 80 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: a correspondente Evelyn_Rodrigues): 3, a correspondente Evelyn_Rodrigues: 1
3 Vitor Belfort 220 0 PERSON 3 Vitor_Vieira_Belfort: 1, o brasileiro Vitor_Belfort: 2
4 Anderson 0 36 PLACE 2 (tacit) ele/ela (referent: Anderson): 1, Anderson: 1
5 TMZ_Sports 80 0 OTHER 2 TMZ_Sports: 2
6 Tito Ortiz 80 0 PERSON 2 o americano Tito_Ortiz: 2
7 Anderson Silva 0 0 PERSON 2 Anderson_Silva: 2
8 TV Globo 0 0 ORGANIZATION 2 A TV_Globo: 1, a TV_Globo: 1
9 artes 0 0 NONE 2 as artes marciais mistas: 1, as artes marciais: 1
10 brasileiro 0 0 NONE 2 brasileiro: 2