Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Bola-de-fut-campo

Diogo Dalot, que segue com atenção o FC Porto e, em entrevista ao The Athletic, não escondeu a satisfação com a passagem da equipa aos quartos de final da Champions, segue atentamente o FC Porto e lembrou a passagem dos dragões aos quartos de final da Champions. O duelo com a Juventus está, por isso, ainda bem fresco na memória do lateral, que esta quinta-feira festeja 22 anos.»Não festejava assim um triunfo do FC Porto há muito tempo. Foi algo fantástico. Foi fantástica a maneira como passaram. Só tenho pela pelo facto de os adeptos não terem estado no estádio», alegou.E entre todos os heróis da qualificação, há um que Dalot realça: Pepe. «Ele é de outro mundo. Há poucos jogadores que chegam a essa idade e continuam por mais três ou cinco anos. É algo que vem de dentro deles. Não desejam parar. Há alturas em que olho para o Zlatan e pergunto como é possível que um homem com 39 anos tenha a mesma pretensão de um com 20 ou 21. Ele ganhou tudo. Espanta-me», assinalou.

Central é o primeiro portista a marcar com 38 anos.Pepe parece um jovem de 18 anos e continua a fazer história no FC Porto e no campeonato nacional.O cabeceamento de Pepe ao primeiro poste que abriu o marcador com o Paços foi o golo 900 do FC Porto no Dragão, em 414 partidas oficiais lá disputadas. A média de golos é de 2,17Pinto da Costa, presidente do FC Porto, falou sobre a renovação de alguns jogadores que concluem contrato no final da época, em entrevista ao Porto Canal.As renovações de contrato com os jogadores: «No começo da temporada havia quatro jogadores importantes com contrato a concluir: Pepe, Sérgio Oliveira, Otávio e Marega. Decidimos que desejávamo continuar com os quatro. O primeiro a renovar devia ser o Pepe, pelo que significa para o FC Porto. Podia ter ido auferir três vezes mais e veio por paixão. Compreendi que devia ser o primeiro e foi, renovou por dois anos. Tem confirmado nos últimos jogos que, se calhar, ainda renovaremos outra vez. Com 38 anos, ainda correu mais de dez quilómetros no jogo com o Paços de Ferreira. Depois também renovámos com o Sérgio Oliveira. Com o Otávio, estamos em conversações diretas com os empresários e perto de chegar a acordo. Está preso por detalhes. Com o Marega já comunicámos que estamos interessados em renovar e esperamos pelo empresário, que tem tido obstáculo em arranjar voo, por causa da pandemia. Não há prazos, é quando o empresário poder vir. Aí vamo negociar.»EM ATUALIZAÇÃOEmilio Butragueño foi confrontado com a chance de o craque de Portugal retornar ao clube merengue.A chance de Cristiano Ronaldo retornar ao Real Madrid tem sido um assunto bastante discutido nos últimos dias e a questão por lançada a Emilio Butragueño. O diretor de relações institucionais do clube merengue respondeu com um «já vamo ver» quando confrontado com o assunto antes da partida da Liga dos Campeões com a Atalanta.O Real Madrid triunfou por 3-1 frente aos italianos e carimbou a passagem aos quartos de final da Champions. Sergio Ramos, que marcou de penálti, mereceu elogios após o duelo. «Estamos contentes que ele tenha voltado com o sua almazinha vencedora e liderança. Era um golo fundamental, porque nos dava liberdade. Estamos contentes como estamos. O facto de a equipa estar nos quartos de final é esplêndido. Todos sabem o que significa o Sergio e o quão importante é para a equipa», declarou Butragueño.Sobre o possível oponente no período seguinte, com o FC Porto entre as suposições, rematou: «Não tive tempo para pensar nisso»,

Na quinta-feira 11 de março valor de mercado comparado com os outros semeeis da Liga dos Campeões e o número de presenças em relação aos restantes clubes de Portugal era bastante diferente. era incontornável voltar a evocar os valores de mercado dos semeeis da Liga dos Campeões, mais não seja porque antecipava o cenário que se esboçaria nos quartos-de-final.Entre as cinco avaliações mais baixas – segundo dados do portal Transfermarkt – a Atalanta terá as melhores suposições de se uni ao FC Porto, mas tinha que virar um 1-0 em casa do Real Madrid. De resto, maior discrepância nos valores do que a registada no FC Porto-Juventus, só na eliminatória entre City e M»Gladbach.Bastante diferente era, também, o histórico dos dragões na Champions em relação aos outros clubes de Portugal que por lá passaram: Benfica, Sporting, Braga e Boavista. Sozinho, o FC Porto tem só menos três presenças no período de grupos , e mais jogos , triunfos e golos marcados do que todos os outros juntos.Fez ainda mais do que o dobro de apuramentos para os oitavos, como mais apuramentos para os quartos e foi o único a ganhar a prova, em 2004, com José Mourinho ao leme.

José Diogo Dalot Teixeira é um futebolista de Portugalde Portugal que atua como lateral-direito.

Képler Laveran de Lima Ferreira ComM é um futebolista de Brasilde Brasil, naturalizado português, que atua como zagueiro. Se conhece Képler Laveran de Lima Ferreira ComM é mais conhecido como Pepe.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>»Há muito tempo que não celebrava assim com o FC Porto. Pepe? É de outro mundo»
>>>>>Exclusivo O outro lado do golo ao Paços: Pepe volta a fazer história no FC Porto – March 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Os onzes titulares no FC Porto-Paços de Ferreira – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>FC Porto marca duas vezes ao Paços em dois minutos. Veja os golos – March 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Exclusivo «O Pepe podia ter ido para qualquer clube ganhar cinco vezes mais, mas optou pelo FC Porto» – March 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Conheça os onzes titulares para o Juventus-FC Porto – March 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Pepe e Corona saem lesionados a três dias do Juventus-FC Porto – March 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto vence Gil Vicente antes de defrontar a Juventus – March 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Juventus poupa Ronaldo e triunfa antes do duelo decisivo com o FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Após ser eliminada da Champions, Juventus dá os parabéns ao FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>»Depois da expulsão do Taremi, fomos buscar aquilo que é o ADN do FC Porto» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Proeza do FC Porto em Turim despertou Itália: os números de Mbemba e um rumor – March 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto elimina Juventus e segue para os «quartos» da Liga dos Campeões – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Corona celebra conquista do FC Porto e deixa mensagem: «Dedico à família do meu irmão Herrera» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Liga dos Campeões: FC Porto ultrapassou os oitavos de final pela quinta vez – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>FC Porto vence Paços de Ferreira com dois golos de rajada e sobe ao segundo lugar – March 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Pinto da Costa fala das renovações com Otávio e Marega: «Está preso por detalhes» – (ojogo-pt)
>>>>>A resposta de Butragueño, diretor do Real Madrid, à questão Ronaldo – March 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Espanhóis revelam conversa entre Ronaldo e Florentino Pérez em 2019: «Agora não…» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>»Calem-se todos!»: Cristiano Ronaldo domina manchetes em Espanha e Itália – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Zidane sobre Cristiano Ronaldo: «É possível que haja um fundo de verdade» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 160 0 NONE 13 nos: 1, (tacit) nós: 12
2 eu 80 0 NONE 9 (tacit) eu: 8, me: 1
3 o FC_Porto 25 0 PLACE 6 o FC_Porto: 6
4 Pepe 0 0 PERSON 5 Ele (referent: Pepe): 1, (tacit) ele/ela (referent: Pepe): 1, Pepe: 3
5 futebolista 80 0 NONE 4 um futebolista português: 2, um futebolista brasileiro naturalizado português: 2
6 José Diogo Dalot Teixeira 0 0 PERSON 4 Diogo_Dalot e em entrevista a o The_Athletic e: 2, Dalot: 1, José_Diogo_Dalot_Teixeira: 1
7 jogadores 0 0 NONE 4 quatro jogadores importantes: 1, alguns jogadores: 1, poucos jogadores: 2
8 Liga dos Campeões 0 0 ORGANIZATION 3 a Liga_dos_Campeões: 3
9 Pepe 0 0 ORGANIZATION 3 o Pepe: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Pepe): 2
10 os quartos de final de a champions 0 0 NONE 3 os quartos de final de a Champions: 3