Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Bola-de-fut-campo

Youssoufa Moukoko estreou-se com a camisola do Dortmund um dia depois de completar 16 anos. De os grandes futuros de o futebol global e o goleador Haaland assina por baixo, se o considera um.Youssoufa Moukoko. O nome não lhe declara nada? Pois bem, é um jovem que vai ter, certamente, um vocábulo a declarar nos grandes palcos do futebol global. Com somente 16 anos e um dia, o jovem de Camboya estreou-se pela equipa principal do Borussia Dortmund no triunfo por 5-2 ante o Hertha Berlim e recebeu elogios de Haaland, outro jovem da equipa e o recente ganhador do prémio Golden Boy.Aos 85 minutos, o avançado de Noruega deu lugar ao jovem prodígio e, após a partida, teceu rasgados elogios ao jogador, declarando que estamos perante «a maior habilidade do mundo neste momento». «Eu adoraria jogar ao lado dele. Acho que é a maior habilidade do mundo neste momento. Tem 16 anos e um dia, é inacreditável. Tem uma grande carreira pela frente. Temos sorte de o ter connosco», atirou Haaland. «É bastante melhor do que eu quando tinha aquela idade», adicionou.Moukoko já alinha pelos sub-19 – mas treina com a equipa principal com regularidade – e, nesta época, já marcou 13 golos em somente quatro jogos. Nos últimos quatro anos, são já 141 tentos em 88 partidas.

O Golden Boy 2020 seria Ansu FatiVotação concluída e ganhador anunciado: Haaland é o Golden Boy 2020, prémio atribuído pelo jornal de Italia Tuttosport e, se valesse somente o voto popular que elege o melhor jogador sub-21.O avançado do Dortmund é o primeiro jogador nórdico a vencer esta votação, sucedendo ao de Portugal João Félix na lista de ganhadores.Note-se que se valesse somente o voto popular, o Golden Boy 2020 seria Ansu Fati, mas a opinião de um painel de jornalistas fez as contas finais penderem para o lado do internacional de Noruega.

Youssoufa Moukoko, é um futebolista de Camboyade Camboya, naturalizado alemão, que joga pelo sub-19 do Borussia Dortmund.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Germany

Cities: Dortmund

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Haaland declara: «Moukoko é a maior habilidade do mundo neste momento»
>>>>>Golden Boy: Haaland bate Ansu Fati e sucede a João Félix – November 21, 2020 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Youssoufa Moukoko 80 0 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: Youssoufa_Moukoko): 2, Youssoufa_Moukoko: 3, (tacit) ele (referent: Youssoufa_Moukoko): 1
2 eu 8 0 NONE 5 Eu: 1, (tacit) eu: 3, eu: 1
3 jovem 270 0 NONE 4 um jovem: 2, o jovem prodígio: 1, o jovem camaronês: 1
4 jogador 100 0 NONE 3 o primeiro jogador nórdico: 1, o melhor jogador: 1, o jogador: 1
5 Moukoko 90 0 PERSON 3 Moukoko: 1, (tacit) ele/ela (referent: Moukoko): 2
6 Haaland 0 0 PERSON 3 o goleador Haaland: 1, Haaland: 2
7 o maior talento de o mundo 180 0 NONE 2 o maior talento de o mundo: 2
8 sorte 100 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: sorte): 2
9 futebolista 80 0 NONE 2 um futebolista camaronês naturalizado alemão: 2
10 Golden Boy 0 0 PERSON 2 o Golden_Boy: 2