Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Lewis Hamilton 2016 Malaysia 2

O sete vezes campeão global de Fórmula 1 Lewis Hamilton recebeu o título de cavaleiro, segundo a lista dessa honraria para o Ano Novo do Reino Unido, publicada nesta quarta-feira.

Título de cavaleiro, uma das maiores distinções atribuídas, visa enaltecer, entre outros, feitos apreciáveis ao nível esportivo.O piloto britânico de Fórmula 1, Lewis Hamilton, vai ser condecorado pela rainha inglesa com o título de cavaleiro, uma das maiores distinções atribuídas, graças aa notável performance na última época no Grande Circo, na qual conquistou o sétimo título global, mas não só.A atribuição deste louvor, feita pela soberana do Reino Unido, Isabel II, remonta à idade medieval e premeia feitos excecionais em qualquer tespéciede atividade, inclusive desportiva Condecorou-se antigos pilotos de Fórmula em o passado, Jackie Stewart, Stirling Moss, Frank Williams, Patrick Head e Jack Brabham, 1, e ostentam o título de » sir «.Stefano Domenicali teceu Stefano Domenicali é o novo CEO da Fórmula 1., entretanto, observações à futura distinção de Hamilton, considerando-a meritória tendo em conta o iefeitodo piloto britânico na pista e também fora dela.»É um verdadeiro gigante do nosso desporto e a sua influência é enorme, tanto dentro como fora de um carro. O que ele conseguiu é fenomenal, com ainda mais para vir. Todos nós na Fórmula 1 felicitamo-lo por este merecidoagradecimentoo das suasexecuçõess e esperamos ver mais do seu brilhantismo em 2021», referiu oculpadol.Lewis Hamilton, lembre-se, conquistou o sétimo título de campeão de Fórmula 1 da carreira, numa época em que contribuiu para o triunfo da Mercedes na competição de construtores, e ultrapassou, inclusive, o recorde histórico de 91 triunfos de Michael Schumacher, fixando-o em 95.Neste ano, o piloto britânico, de 35 anos de idade, foi também designado Laureus World Sportsman Of The Year, personalidade esportiva pela BBC e considerado pela Time Magazine como uma das 100 pessoas mais influentes no planeta.

Faz 18 dias, piloto britânico de a Mercedes, já campeão, havia falhado o último grande prémio por estar infetado com covid-19, em o domingo 13 de dezembro.O piloto de Holguín Max Verstappen venceu este domingo, a última prova da temporada de 2020 do Mundial de Fórmula 1, o Grande Prémio de Abu Dhabi, ao bater os dois Mercedes, de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton.Verstappen tardou 1:36.28,645 horas a percorrer as 55 voltas ao traçado de Yas Marina, concluindo com 15,976 segundos de benefício para Bottas e 18,415 segundos para Lewis Hamilton, tendo dominado desde a partida, numa corrida com pouca história.O australiano Daniel Ricciardo , que concluiu em sétimo lugar, estabeleceu a volta mais rápida da corrida, adicionando, com isso, um ponto extra para o campeonato.O triunfo dde Verstappen, o segundo do temporada e a 10.ª da carreava do piloto de Holguín, foi, contudo, insuficiente para chegar à segunda posição do campeonato, que ficou para Valtteri Bottas.Já o primeiro lugar estava entregue a Lewis Hamilton, que se sagrou campeão global pela sétima vez na sua carreira, equiparando o feito conseguido somente pelo alemão Michael Schumacher .Hamilton fechou o ano com 347 pontos, contra os 223 de Bottas e os 214 de Verstappen, terceiro classificado do Mundial, concluindo a prova de exausto ainda devido à infeção pelo novo coronavírus.»Foi uma corrida bastante dura para mim. Durante todo o ano senti-me bem fisicamente, mas claramente não. estava contente por ter concluído», realçou o piloto britânico, que falhou a ronda anterior, no Bahrain, por estar com covid-19.O mexicano Sérgio Perez, que se despediu da Racing Point, foi o único desistente na corrida, com um problema mecânico padecido à saída da curva 19 , tconcluindoo campeonato na quarta posição, com 125 pontos, na frente de Ricciardo, a cpercursoda McLaren, que sadicionou119.Somente o canadiano Nicholas Lafiti , o coreano Jack Aitken e o brasileiro Pietro Fittipaldi não adicionaram qualquer ponto.No Mundial de construtores, a Mercedes foi campeã pela sétima vez, com 573 pontos, batendo a Red Bull, que ficou com 319. A McLaren foi terceira, com 202 pontos. A Williams foi a única equipa a ficar em branco.

Sir Lewis Carl Davidson Hamilton Mbe é um automobilista britânico.

Este ano, o britânico de 35 anos se tornou o piloto de maior êxito na F1 ao equiparar o recorde de sete títulos de Michael Schumacher e ultrapassar os 91 triunfos do alemão.

Único piloto negro do esporte, Hamilton também tem utilizado sua imagem para fazer campanha pela diversidade e falar contra a injustiça racial.

Sir Lewis Carl Davidson Hamilton Mbe é um automobilista britânico.

A presença do habitante de Mônaco na lista internacional, ao invés da principal com muitos premiados por serviços de saúde pública em uma pandemia, foi vista como um reflexo de sua situação fiscal.

Os apoiadores hamburgueses há bastante sentem que suas conquistas não foram suficientemente reconhecidas em seu país e disseram satisfação com o piloto da Mercedes se unindo a um seleto grupo de «sirs» do esporte.

O recém-nomeado executivo-chefe da Fórmula 1, Stefano Domenicali, ex-diretor da Ferrari declarou: «Lewis é um verdadeiro gigante do nosso esporte e sua influência é enorme, tanto dentro quanto fora de um carro».

Designou-se o cineasta Roger Deakins famoso por seu trabalho em filmes como 1917 Um Sonho de Liberdade e 007 Operação Skyfall o cineasta Roger Deakins, famoso por seu trabalho em filmes como » 1917 «, » Um Sonho de Liberdade » e » 007 – Operação Skyfall «, também cavaleiro em a mesma lista internacional.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Hamilton recebe título de cavaleiro do Império Britânico
>>>>>Sir Lewis Hamilton. Piloto vai ser condecorado pela rainha de Inglaterra – December 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Balanço de 2020: as alegrias de Miguel Oliveira e Félix da Costa no ano do adeus a Paulo Gonçalves – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Lewis 280 0 PERSON 12 (tacit) ele/ela (referent: Lewis_Hamilton): 3, Lewis: 1, 1 Lewis_Hamilton: 1, Lewis_Hamilton: 4, o (referent: Lewis_Hamilton): 2, (tacit) ele/ela (referent: Lewis): 1
2 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 2, me: 1, mim: 1
3 piloto 0 0 NONE 4 O piloto holandês: 1, o piloto holandês: 1, o piloto britânico: 2
4 pontos 0 0 NONE 4 347 pontos: 1, 573 pontos: 1, 202 pontos: 1, 125 pontos: 1
5 Hamilton 0 210 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Hamilton): 1, Hamilton: 2
6 Sérgio Perez 0 310 PERSON 2 O mexicano Sérgio_Perez: 2
7 corrida 0 80 NONE 2 a corrida: 1, uma corrida muito dura: 1
8 campeão 140 0 NONE 2 campeão: 1, campeão mundial: 1
9 o título de cavaleiro 80 0 NONE 2 o título de cavaleiro: 2
10 lugar 30 0 NONE 2 o primeiro lugar: 1, sétimo lugar: 1