Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Abel Ferreira

Desaire frente ao último classificado do campeonato.O treinador português Abel Ferreira sofreu a primeira derrota à frente do Palmeiras, com a equipa, com menos um futebolista, a perder por 1-0 na visita ao 20.º e último classificado, o Góias.Faz 1 mês, Abel Ferreira, que chegou em a equipa paulista em o final para trocar o despedido Vanderlei Luxemburgo, ainda não tinha perdido em a frente de o verdãomas o jogo em Goiânia, a contar para o campeonato, teve muitos contratempos.O Palmeiras não pediu o deferimento do encontro, apesar de ter o plantel quase todo infetado pelo novo coronavírus, com 17 casos positivos, mais lesionados, e no jogo com o lanterna vermelha a equipa ficou diminuída a 10 e perdeu outro jogador, por lesão.Primeiro, o lateral Mayke foi expulso, aos 39 minutos, após uma entrada de «sola» a um oponente, já depois de o avançado Luiz Adriano ser forçado a sair, aos 25 minutos, devido a uma lesão muscular.Um cenário que tornou o jogo «morno», com o Palmeiras apostado no contra-ataque, mas a existir ligeiro ascendente do último classificado, que viria a garantir a vitória já nos descontos , por Miguel Figueira.O Palmeiras segue no quinto lugar, com 34 pontos em 21 jogos, a cinco do líder Flamengo .Na segunda posição segue o Atlético Mineiro , na terceira o Internacional e na quarta o São Paulo .Pelo Palmeiras, Abel Ferreira já disputou seis jogos, com duas triunfos e uma derrota no Brasileirão, e duas triunfos e um empate na Taça do Brasil, qualificando-se ainda assim para as meias-finais da competição.Na quarta-feira, a equipa defronta no Equador a formação do Delfín SC, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Taça dos Libertadores da América.

O clube paulista tem sido fortemente afetado por um surto da covid-19 nos últimos diasO Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, não pediu o deferimento do jogo deste sábado ontra o Goiás, para a 22ª jornada brasileira. Apesar da ausência de 17 jogadores, contagiados pelo coronavírus.O clube paulista tem sido fortemente afetado por um surto da covid-19 nos últimos dias. Contra o Ceará, na última quarta-feira, para a Taça do Brasil, foram 15 ausentes por conta da enfermidade. Mesmo assim, o Palmeiras pediu o deferimento.Segundo o jornalismo de Brasil, o Palmeiras acredita que o protocolo aprovado pelas equipas deve ser seguido, considerando-o justo para todos os participantes das competições. Pedir para protelar uma partida seria ir contra algo que o próprio clube acedeu antes do regresso do futebol.

Na quarta-feira 11 de novembro Abel Ferreira continuava 100% vitorioso no comando do Palmeiras, que venceu o Ceará por 3-0 na Taça do Brasil, jogo no qual o treinador de Portugal foi expulso, alegadamente por queixar-se com a equipa de arbitragem.Abel Ferreira foi expulso no Palmeiras-Ceará, partida que a equipa do treinador de Portugal venceu, por 3-0, dando assim um passo rumo às meias-finais da Taça do Brasil. Uma certeza que só chegaria com a segunda mão, em casa do oponente desta quarta-feira.O jogo ficou ainda marcado pela expulsão de Abel, momento que o treinador explicou aos jornalistas depois do apito final.»Antes de ser treinador, era homem. Com toda humildade e respeito pedi para falar com o Juiz, mas não percebi a arrogância e prepotência dele em não me receber. E outra: era religioso. Na igreja tinha que estar calado. Mas estava no futebol, não na igreja», declarou.

Abel Fernando Moreira Ferreira, é um treinador e ex-futebolista de Portugal que atuava como lateral-direito. Se conhece Abel Fernando Moreira Ferreira é mais conhecido como Abel Ferreira.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo, Goiania

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Infetados, lesões, um expulso: Abel padece primeira derrota pelo Palmeiras
>>>>>Apesar do surto de covid-19, Palmeiras vai a jogo no Brasileirão – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Abel Ferreira 150 150 PERSON 8 o português Abel_Ferreira: 1, Abel_Ferreira: 4, Abel_Ferreira em o: 2, Abel_Fernando_Moreira_Ferreira (apposition: mais conhecido): 1
2 jogo 0 80 NONE 6 O jogo: 1, o jogo: 2, o jogo morno: 1, jogo: 2
3 Palmeiras 155 0 ORGANIZATION 6 o Palmeiras: 4, O Palmeiras: 2
4 eu 110 0 NONE 5 (tacit) eu: 4, me: 1
5 clube 160 50 NONE 3 O clube paulista: 2, o próprio clube: 1
6 equipa 0 40 NONE 3 a equipa paulista: 1, a equipa: 2
7 um cenário com o palmeiras apostado em o contra-ataque 0 160 NONE 2 Um cenário com o Palmeiras apostado em o contra-ataque: 2
8 treinador 0 70 NONE 2 o treinador português: 1, o treinador: 1
9 triunfo 160 0 NONE 2 o triunfo: 1, duas vitórias: 1
10 Ceará 80 0 ORGANIZATION 2 o Ceará: 2