Por: SentiLecto

Treinador confirmou que o brasileiro fez a despedida do FamalicãoIvo Vieira confirmou, após o triunfo frente ao Feirense, por 1-0, que o avançado Anderson está de saída do Famalicão. «O Anderson está prestes a abraçar outro desafio, possivelmente foi uma maneira de agradecer o tempo que esteve no Famalicão. A minha alternativa em não começar com um ponta de lança de raiz também teve a ver com a condição física dos jogadores», disse.O brasileiro vai mudar-se para o Beijing Guoan a troco de uma quantia a rondar os dois milhões de euros.

O avançado está perto de reforçar o Beijing Guoan, mas ainda terá que defrontar o FeirenseAnderson está em negociações com o Beijing Guoan e poderá deixar o Famalicão. O jogador mais antigo do clube – chegou ao Minho em 2017 – tem tido várias abordagens ao longo dos anos e a suposição de sair colocou-se no defeso da época passada, mas nenhuma acabou por cumpri as pré-requisito da SAD e do dianteiro.No entanto, desta vez está em cima da mesa uma proposta a rondar os dois milhões de euros e um salário substancialmente maior para o atacante que fez 26 golos em 114 jogos no «Fama». Todavia, o uso de Anderson no jogo de amanhã, no Feirense, para a Taça da Liga, não está em causa.Entretanto, o extremo Afonso Rodrigues assinou um contrato profissional válido por três temporadas. Irá ser integrado nos sub-23, que disputam a Liga Revelação, e mostrou-se cumprido com o desenlace das negociações. «Esta é uma prova de confiança por parte do clube nas minhas habilidades. Continuarei a trabalhar com persistência e dedicação para auxiliar o clube e poder concretizar o objetivo de subir à equipa principal», referiu Afonso Rodrigues. O jogador de 18 anos deduziu: «Sou um jogador com boa habilidade de explosão e que remata bem fora da área».

Na terça-feira 13 de julho extremo brasileiro estava de volta à Lázio, de Itália.Dia agitado nos aeroportos de Roma à conta do mercado de transferências. Depois de Rui Patrício ter aterrado em Fiumicino na manhã desta terça-feira, foi a vez de outro jogador bem conhecido do futebol de Portugal chegar à capital ide Italia Felipe Anderson.O extremo, que na temporada passada encarnou o FC Porto por empréstimo do West Ham, vai retornar à Lázio, onde deu nas vistas no futebol europeu, a título definitivo.O próprio clube de Romaniade Romania confirmou o retorno do internacional brasileiro, publicando uma foto de Felipe Anderson já com o cachecol dos «laziale».De acordo com o jornalista transalpino Fabrizio Romano, o West Ham ficava com direito a 50 por cento do valor de uma futura venda de Anderson, que, em 2020/21, adicionou somente dez jogos pelo FC Porto.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: China

Cities: Beijing

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ivo Vieira confirma saída de Anderson do Famalicão
>>>>>Jogador mais antigo do Famalicão negoceia com clube chinês – July 23, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Afonso Rodrigues 80 0 PERSON 4 o extremo Afonso_Rodrigues: 1, Afonso_Rodrigues: 1, (tacit) ele/ela (referent: o extremo Afonso_Rodrigues): 2
2 eu 80 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
3 brasileiro 0 0 NONE 3 extremo brasileiro: 1, o brasileiro: 1, O brasileiro: 1
4 West Ham 80 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: o West_Ham): 1, o West_Ham: 1
5 Anderson 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: O Anderson): 1, O Anderson: 1
6 Beijing Guoan 0 0 ORGANIZATION 2 o Beijing_Guoan: 2
7 Feirense 0 0 ORGANIZATION 2 o Feirense: 2
8 FeirenseAnderson 0 0 ORGANIZATION 2 o FeirenseAnderson: 1, (tacit) ele/ela (referent: o FeirenseAnderson): 1
9 a Lázio 0 0 PLACE 2 a Lázio: 2
10 clube 0 0 NONE 2 clube: 1, O próprio clube romano: 1