Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – A-Federação-vitral

Treinador do Benfica, em projeção à quinta ronda da Liga Bwin, admitiu que pretendia a remarcação do jogo com o Santa Clara frostitoà proximidade da paragem de seleções e a estreia na ChampionsCiclo mais carregado: «UmUmabenefíciooi do ponto de vista deesportivoJá devemo ser sujeitos a vários desafios e a equipa saiu-se bem. De resto, não vejo benefício em relações aos adversários, que partirão agora para os seus objetivos.»Deferimento de jogos por causa das seleções: «Não tenho dúvidas nenhumas que deveria ser protelado o jogo com o Santa Clara. Tive essa conversa com as pessoas da estrutura para protelar este jogo face a todo o cenário com os jogadores das seleções. Na próxima terça-feira, devemo estar em Kiev para um jogo de grande protagonismo. A Federação teria que estar atenciosa a isto, mas passou. Temo que estar nas melhores condições possíveis e prepararmo-nos para isso.»Utilidade de Lázaro: «Tem um benefício porque faz a posição de lateral direito e esquerdo. Numa estrutura de três, ainda faz melhor. Dá-nos a garantia de poder jogar em duas posições. Tem valor, experiência, jogou em duas equipas com uma estrutura de três defesas, por isso conhece os percursos a defender e a agredi. Dá-nos todas as garantias e foi por aí que pensamos nele.»

Treinador garante que os dois viajarão para os Açores.Jorge Jesus, em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo de sábado, frente ao Santa Clara, revelou que os dois jogadores viajarão para os Açores.»Depois deste interregno de duas semanas, vamos começar a jogar, uns dentro outros fora. Otamendi e Lucas Veríssimo, como toda a gente sabe, jogaram esta madrugada, um mais cedo do que o outro. Os dois jogadores, segundo o que sabemos, por conversações que tivemos com o setor médico, em termos clínicos estão adequados e têm viagem marcada para os Açores», informou.»Só saberei o estado, fisicamente, hoje. O feedback deles será importante para mim. Lucas Veríssimo não pode estar em Kiev, Otamendi pode, é bastante importante.»

Na quinta-feira 12 de agosto devido ao surto de covid-19 na equipa, Santa Clara desejava deferimento do jogo do próximo jornada do Liga Bwin.O Santa Clara progrediu ter pedido o deferimento do jogo diante do Moreirense, da segunda jornada da I Liga de futebol, devido ao surto de covid-19 que afetava o plantel dos açorianos.Em nota de jornalismo, o Santa Clara revelava não ter tido ainda qualquer resposta do Moreirense.No comunicado, os açorianos progrediam que intercederam «junto da estrutura do clube de Minsk e da direção da Liga para o deferimento da segunda jornada», de forma a «salvaguardar uma competição esportiva interna e justa».O conjunto insular revelava: «Para já, não obtivemos qualquer resposta oficial por parte do Moreirense FC, apesar dos esforços envidados durante o dia de , nomeadamente através de variados contactos telefónicos e envio de emails institucionais».Na terça-feira, o Santa Clara anunciou ter 10 elementos do clube, incluindo nove jogadores, com teste positivo à covid-19.O Santa Clara declara acreditar «piamente» numa «resolução judiciosa e cogitada» por parte da direção do Moreirense, em «prol de um desporto justo e aglutinador».» apelávamo publicamente para a adoção de uma postura cooperante e de bom senso que possa servir os interesses de ambos os clubes, da competição e, acima de tudo, a integridade física dos desportistas e dos demais elementos», lia-se no comunicado.A equipa açoriana recordava que em maio de 2020 foi o «primeiro e o único clube em Portugal» a dar um «passo decisivo» para permitir o retorno do campeonato de Portugal, que esteve suspenso devido à pandemia da covid-19.O Santa Clara referia-se ao fase de dois meses que jogou fora dos Açores, competindo como visitado na Cidade do Futebol, em Oeiras, na edição 2019/20 da I Liga.O comunicado indicava: «Durante dois meses, competíamo longe da nossa terra, longe dos nossos adeptos e longe das nossas famílias, em prol do futebol de Portugal e de todas as equipas que o compunha».Hoje, o Santa Clara defrontará o Olimpija Ljubljana, às 19:00, na Eslovénia, no jogo da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Conferência Europa.Os «encarnados» de Ponta Delgada partiam com um benefício de dois golos trazida da partida dos Açores .A equipa açoriana levará somente 14 jogadores para o encontro da Liga Conferência Europa, devido a um surto do novo coronavírus que infetou 10 elementos do clube, incluindo nove jogadores.

A Federação foi um jornal de Brasil no estado do Rio Grande do Sul. Um jornal de Brasil é veículo de divulgação dos ideais políticos do Partido Republicano Rio-grandense.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Ukraine

Cities: Kiev

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Jesus desejava protelar a visita aos Açores: «Tive essa conversa com a estrutura…»
>>>>>Jorge Jesus esclarece situação de Otamendi e Lucas Veríssimo – September 10, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 0 NONE 12 nos: 3, (tacit) nós: 9
2 Clara 25 0 PERSON 11 Santa_Clara: 1, o Santa_Clara: 6, (tacit) ele/ela (referent: O Santa_Clara): 1, o (referent: O Santa_Clara): 1, O Santa_Clara: 2
3 eu 40 0 NONE 7 (tacit) eu: 6, mim: 1
4 Utilidade_de_Lázaro 100 0 OTHER 5 Utilidade_de_Lázaro: 1, (tacit) ele/ela (referent: Utilidade_de_Lázaro): 4
5 vantagem 300 0 NONE 4 uma vantagem: 2, Uma vantagem: 1, vantagem: 1
6 equipa 0 0 NONE 4 A equipa açoriana: 2, a equipa: 2
7 jogadores 0 0 NONE 4 os dois jogadores: 1, nove jogadores: 2, 14 jogadores: 1
8 A Federação 0 0 PLACE 3 A Federação: 2, (tacit) ele/ela (referent: A Federação): 1
9 comunicado 0 0 NONE 3 o comunicado: 3
10 equipas 0 0 NONE 3 duas equipas: 1, equipas: 2