Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Barcelona Platja de Sant Sebastia i Barceloneta

O técnico já fez saber que quer o central na segunda metade da época. Santos assume estar informado da cobiça,Lucas Veríssimo continua como alvo preferencial do Benfica e, sabe O JOGO, Jorge Jesus conta mesmo com a contratação do defesa-central do Santos na próxima janela de mercado, ou seja, em janeiro de 2021. Apesar da chegada de Todibo, por empréstimo do Barcelona, o treinador das águias não desiste de ter no plantel mais um jogador de peso e maior experiência para reforçar as alternativas no eixo defensivo e que venha adicionar-se a Vertonghen, Otamendi, Jardel e Ferro, até porque o veterano de Brasil voltou a ter problemas físicos. No Brasil, o Santos, que , não serviu para fechar um entendimento, sabe que o Benfica deseja progredir com uma proposta formal, a segunda oferta das águias, dado que, no mercado de verão, já foi progredida uma iniOrlando Rollo confirma que teve uma proposta encarnada na mesa, assim como de Braga e FC Porto, adicionando que aguarda por uma nova progressão. Orlando Rollo é presidente do clube paulista. Orlando Rollo é presidente do clube paulista. «Recebemos propostas, na última janela, bragançana, FC Porto e Benfica, mas não houve permanência. Depois, a janela fechou e concluímo as conversas. Mas o Benfica declarou-nos que o Lucas interessa para a próxima janela de transferências, mas ainda não fez nova proposta. O Benfica é um clube amigo, temos um bom relacionamento e estamos abertos a conversar», assinala Orlando Rollo.Na altura, e como escreveu O JOGO, as águias sugeriam-se a pagar cerca de 6,5 milhões de euros, com o valor a ser diluído no tempo. Rollo admite que este último aspeto contribuiu para a falta de entendimento final, apelidando na altura de «desonra» as maneiras de pagamento. «Vergonha porque era um prazo bastante longo, para começar a pagar no próximo ano. O Santos precisa de dinheiro para pagar dívidas agora. Como declarou, não chegou uma nova proposta, não fomos contactados oficialmente. Veremos chega para, aí, conversarmos», frisa o dirigente do Peixe.

Defesa-central do Santos foi protagonista dos últimos dias do mercado de transferências, sendo associado sucessivas vezes a Benfica e FC Porto»Não é a primeira vez e nem vai ser a última que existirão essas negociações envolvendo meu nome», declara Lucas Veríssimo quando confrontado com o facto de continuar no Santos depois de ter sido dado como muito perto da porta de saída do clube de Brasil para rumar à I Liga.Benfica e FC Porto foram, por diversas vezes, associados ao central, facto que Lucas Veríssimo julga ser capaz de explicar: «Acredito que isso seja fruto de um trabalho que vem sendo bem feito. Seguirei trabalhando como sempre trabalhei, darei o meu melhor com esta camisola, que é uma das mais pesadas do futebol global. Estou bastante grato a Deus e ao Santos por tudo que me proporcionaram, o que eu faço hoje não chega nem aos pés do que o Santos já fez por mim», declarou, mencionado pela assessoria de jornalismo.Cuca falou também de Lucas Veríssimo: «Já é a terceira vez que isso ocorre com o Lucas [frustração em negociações].. Cuca é treinador do Santos. Imagina a cabeça dele. É um cara distinguido. Eu ponho o Lucas como um dos melhores brasileiros. É no método, velocidade e jogo aéreo. Sem dúvida o pessoal brasileiro está com ele no radar, é um jogador distinguido. É um grande reforço que a gente conseguiu nesta janela de transferências», declarou

Na quarta-feira 07 de outubro Defesa-central do Santos acabou por não rumar a Portugal no último dia de mercado.O dia de terça-feira no Brasil e em Portugal foi de múltiplas informações sobre Lucas Veríssimo.Foi notícia que esteve fechado com o FC Porto, que ficou fechado para janeiro, que ficou fechado em janeiro para o… Benfica, que o Santos não podia vender por não ter tido tempo de reunir o Conselho Deliberativo , que esse CD reuniu e vetou a transferência, que a aprovou…No fundo, muita contra-informação que O JOGO sintetizou a meio da tarde: Lucas não seria reforço nesta janela para o FC Porto, porque Diogo Leite ficou e, com Sarr, há quatro defesas-centrais às ordens no imediato, mas também porque o foco do clube estava virado para a contratação de um substituto para Danilo: Grujic.Em janeiro voltar-se-á a falar sobre Lucas.

Barcelona é a capital da comunidade autônoma da Catalunha no Reino de Espanha, bem como o segundo município mais populoso do país, com uma população de 1,6 milhão dentro dos limites da cidade.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal, Spain, Brazil

Cities: Porto, Braga, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Jesus quer Lucas já em janeiro e presidente do Santos comenta
>>>>>Lucas Veríssimo foi associado a Benfica e FC Porto: » Não é a primeira vez e nem será a última» – October 12, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Morreu Vasily Kulkov, ex-jogador campeão por Benfica e FC Porto – October 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sarr, Felipe Anderson e Grujic: como pode alinhar o FC Porto com os três reforços – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Ex-Benfica desfaz-se em elogios a Jesus: «Fala por si só…» – October 07, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ponta de lança em trânsito entre o Benfica e o Famalicão – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica anuncia empréstimo de Jota até final da época – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Cebolinha quer levar para o «escrete» o que tem aprendido com Jesus – October 05, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>O onze do Benfica: a estreia e o que muda do Moreirense para o Farense – October 04, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Otamendi convocado para a seleção da Argentina – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Penafiel recebe Bruno César por empréstimo – October 05, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Benfica de Jorge Jesus foi o sexto europeu que mais gastou na temporada – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Kulkov em 2018: «Dizer que a minha passagem pelo FC Porto foi muito boa é pouco» – October 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Grujic, reforço do FC Porto, em discurso direto: «Clube fantástico, já foi campeão europeu» – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Médio do Liverpool próximo de reforçar o FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Altura, raça e golos: veja em ação Marko Grujic, médio na rota do FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mais um reforço no FC Porto: médio Marko Grujic confirmado – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>15 de março de 1994: uma noite memorável para Kulkov em Leverkusen – October 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica planeia reativação de Lucas Veríssimo em janeiro – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting vence FC Porto e conquista Taça de Portugal 40 anos depois – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Foi com este vídeo que o Sporting confirmou o regresso de João Mário – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>O onze provável de Portugal para o «duelo ibérico» com Espanha – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>»Trocar o Benfica pelo FC Porto? Parece que ainda gostavam mais de nós» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Kulkov: Benfica, FC Porto, legado na Rússia e a batalha agora perdida – October 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Paulo Freitas antecipa Benfica-Sporting: » A fase regular não deixa de ser importante» – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 180 20 NONE 12 (tacit) eu: 8, me: 1, eu: 1, mim: 1, Eu: 1
2 nós 160 0 NONE 7 nos: 1, (tacit) nós: 6
3 Benfica 102 0 ORGANIZATION 7 Benfica por não ter tido tempo de reunir o Conselho_Deliberativo e: 3, O Benfica: 1, o Benfica: 2, Benfica: 1
4 Santos 0 0 ORGANIZATION 7 (tacit) ele/ela (referent: o Santos): 1, (tacit) ele/ela (referent: O Santos): 1, o Santos: 4, O Santos: 1
5 Lucas 70 80 ORGANIZATION 6 o Lucas: 3, ele (referent: o Lucas): 1, (tacit) ele/ela (referent: o Lucas): 2
6 FC_Porto 0 0 PLACE 6 FC_Porto: 2, o FC_Porto: 4
7 Lucas 0 0 PERSON 6 Lucas_Veríssimo: 5, Lucas: 1
8 proposta 20 0 NONE 4 uma proposta encarnada: 1, uma proposta formal: 1, uma nova proposta: 1, nova proposta: 1
9 reforço 220 0 NONE 3 reforço: 1, um grande reforço: 2
10 Barcelona 0 0 PLACE 3 (tacit) ele/ela (referent: o Barcelona): 2, Barcelona: 1