Por: SentiLecto

Treinador do Benfica projetou, este domingo, o embate com o Belenenses SAD, relativo à 23.ª jornada da Liga NOS e assegurou que as marcas padecidas pela infeção do novo coronavírus já não se fazem sentir no plantelProblema do covid ultrapassado: «Se acreditarmos naquilo que é a imunidade de grupo… nós já fomos todos infectados pelo covid, de jogadores a equipa técnica e staff. Só se houver uma nova onda. Neste momento, não temos problemas nenhuns, os jogadores estão a trabalhar ao mais alto nível físico e espero que possam continuar até final do campeonato. Tenho a certeza que a equipa recuperará as normas de intensidade aquando do início do campeonato.»Luca Waldschmidt em período de evolução: «Sim. É um dos jogadores que também esteve infetado e teve uma quebra de rendimento. É um jovem jogador, falta-lhe conhecer bastante do que é o futebol de Portugal, assim como momentos do jogo. Ele só fala inglês e, portanto, o que eu passo no treino é em português e ele não percebe o que eu declaro. Está a ter uma adaptação difícil. Penso que ele voltará ao rendimento que teve no começo. Caminha à pdemandado cpercursoque nos entusiasmou a todos, com ótima qcaracterísticade jogo. A habilidade está e só falta ser recuperado.»Desenvolvimento de Pedrinho: «O Pedrinho teve praticamente seis meses sem jogar antes desta época. Iniciou-a com obstáculo, teve lesões, o problema do covid… A posição em que ele mais gostar de jogar, de acordo com as qualidades deles, é a do Luca Waldschmidt, também a do Pizzi… principalmente como segundo progredido. É um jogador de ligação, mas não tem uma intensidade bastante alta. Tem bastante habilidade e bastante forte no último passe. Já foi titular em oito jogos e participou num total de 15. Caminha à pdemandado espaço dele… Veremos se conseguimos extrair a característica dele num espaço de 60 metros. Nos espaços diminuídos consegue ter habilidade, mas ele tem mais obstáculo, quando o campo alarga.»

Treinador do Benfica projetou, este domingo, o embate com o Belenenses SAD, relativo à 23.ª jornada da Liga NOS e ressaltou mal-estar pelo facto da equipa encarnada não ter triunfado nos redutos oponentes desde que virou o anoAnsiedade por ainda não ter vencido fora em 2021: «Inquieta-nos. O que não há de nos inquietar neste momento? Sabemos que temos uma pontuação distante face a três adversários. Não é por ganharmos mais vezes em casa e perdermos fora que nos faz ser positivos. Caminhamo à pdemandade encurtar os muitos pontos frostitoaos radversários especialmente do primeiro. Temo que ganhar jornada a jornada e fazer contas dessa forma. A pressão é maior agora.»Estado físico de Darwin e Vertonghen: «Darwin e o Jan estão a melhorar. Amanhã há um treino de manhã e depois farei a convocatória. Mediante os sinais do treino de hoje, os sinais foram bastante positivo e vou poder inclui-los na convocatória. Veremos amanhã.»Próxima época com menos investimento: «No futebol, a partir deste ano, todos nos temos preparados para ter consciência. Todos os clubes do Mundo não investirão tanto, tirando algumas exceções, e veremos até quando. É um processo natural que vai ocorrer ao Benfica por muita habilidade financeira que tem. Já não se sequer contratações como antigamente. Na próxima época, haverá um travão nos negócios. Os treinadores e jogadores têm que se preparar para os contratos serem diferenciados. Isto afeta toda as áreas profissionais.»

Na quarta-feira 24 de fevereiro treinador do Benfica assinalava o dedo aos adeptos que criticavam treinador e jogadores.Críticas dos adeptos: «Os jogadores do Benfica precisavam de carinho, o Benfica tinha que estar junto. Presidente, treinador, jogadores e a estrututa não conseguiam controlar um surto de covid, que esteve aqui dentro durante dois meses e meio. Claro que tivemos culpa noutras coisas, mas chegava de me responsabilizarem, o presidente do Benfica a mesma coisa e os jogadores a mesma coisa. O Pizzi foi um dos jogadores que tive de arremessar depois da covid. Declarou: ‘Míster, estava bastante diferente, isto ainda nos marca, quando acabou o jogo. Nós sabíamo porque nos colocaram nesta crise. As coisas arrastavam-se. Faz 1 mês, acabou a covid em o Benfica, em o dia 2 de fevereiro. A partir dessa data começámos a trabalhar regularmente, a ter o controlo do treino, tive cinco jogadores que correram acima de 10 quilómetros. Não podia ocorrer antes, não tinham condições para o fazer.»Buzinão de protesto marcado para esta quarta-feira: «Chegou o limite de nos ofenderem. tinha que haver um buzinão para nos dar carinho, a mim e aos jogadores, ao presidente… Isso era o que tinham que fazer. Não sabiam o que padecíamo durante dois meses e meio.»

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Jesus sobre conseqüência da pandemia: «Jogadores estão a trabalhar ao mais alto nível»
>>>>>Jesus preocupado por falta de vitórias fora da Luz em 2021: «Pressão é maior…» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 290 155 NONE 21 Nós: 1, nos: 6, (tacit) nós: 13, nós: 1
2 eu 0 0 NONE 10 (tacit) eu: 7, eu: 2, me: 1
3 jogadores 0 0 NONE 8 jogadores: 1, os jogadores: 5, cinco jogadores: 2
4 Desenvolvimento de Pedrinho 0 40 PERSON 3 Desenvolvimento_de_Pedrinho: 1, (tacit) ele/ela (referent: Desenvolvimento_de_Pedrinho): 1, ele (referent: Desenvolvimento_de_Pedrinho): 1
5 Benfica 0 0 ORGANIZATION 3 o Benfica: 3
6 capacidade 0 0 NONE 3 muita capacidade financeira: 2, capacidade: 1
7 procura 0 0 NONE 3 a procura: 3
8 adeptos 160 120 NONE 2 os adeptos: 2
9 dificuldade 0 80 NONE 2 mais dificuldade: 1, dificuldade: 1
10 isto 0 25 NONE 2 isto: 1, Isto: 1