Por: SentiLecto

Jorge Jesus deixou de ser treinador do Benfica, a dois dias da visita ao FC Porto, sendo trocado até final da temporada por Nélson Veríssimo.João Mário usou as redes sociais para deixar uma nota de reconhecimento a Jorge Jesus, que esta terça-feira deixou de ser treinador do Benfica.O médio na rede social Instagram publicou: «Obrigado por tudo, míster».Jorge Jesus deixou hoje de ser treinador do Benfica, a dois dias da visita ao FC Porto, sendo trocado até final da temporada por Nélson Veríssimo.»A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa […] que chegou a acordo com o treinador Jorge Fernando Pinheiro de Jesus para a rescisão do contrato de trabalho esportivo com conseqüência imediatos. Mais se informa que o treinador Nélson Alexandre da Silva Veríssimo assume, até ao final da presente temporada, as funções de treinador da equipa principal de futebol», lê-se no comunicado das ‘águias’ à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.A saída de Jorge Jesus ocorre cinco dias depois da derrota em casa do FC Porto , nos oitavos de final da Taça de Portugal, e numa altura em que os ‘encarnados’ são terceiros classificados da I Liga, a quatro pontos de ‘dragões’ e Sporting.Nélson Veríssimo conduzirá , até final de a temporada , O Benfica estreando se em a quinta-feira , em o Estádio do Dragão , em jogo de a 16. Nélson Veríssimo é treinador da equipa B, que lidera na II Liga.ª jornada da I Liga Bwin.

Ante o FC Porto, Jorge Jesus não ganhou nenhum dos últimos cinco clássicos. Números reforçam cenário de saídaO futuro de Jorge Jesus na Luz continua na corda bamba, com o técnico das águias a conservar um equilíbrio precário à frente da equipa principal do Benfica após o desaire no Estádio do Dragão para a Taça de Portugal. A eliminação da prova com o 3-0 veio agudizar um verdadeiro trauma que o treinador dos encarnados tem nos seus embates com o FC Porto, oponente contra o qual detém um registo negativo como não tem ante outro adversário.Pelas águias, JJ só venceu 29 por cento dos embates com os dragões. A nível interno, permanência está em avaliação mas só deve ser concluída após o jogo de quinta-feira. Veríssimo na calha para a sucessãoO futuro do treinador dos encarnados na Luz irá depender de maneira decisiva do que suceder frente ao FC Porto.Passado o Natal, o futebol do Benfica vira-se agora, a partir de hoje em específico, para a preparação do segundo round da época frente ao FC Porto, desta vez a contar para o campeonato e com o espectro da saída de Jorge Jesus a marcar o dia a dia.O futuro do treinador no clube da Luz permanece rodeado de incerteza mesmo numa altura em que o nome de Paulo Sousa parece estar a perfilar-se como a escolha final do Flamengo para comandar a sua equipa.A dupla Marcos Braz e Bruno Spindel não escondeu o desejo de priorizar um regresso de Jorge Jesus ao Flamengo ao longo da busca por um novo técnico. Porém, o compromisso do Mister com o Benfica falou mais alto e, conforme tudo menciona, Paulo Sousa deve ser anunciado para a vaga. Mesmo assim, de acordo com a imprensa portuguesa, o técnico ficou decepcionado com os dirigentes por eles não terem aumentado o prazo mais um pouco. Até esta quinta-feira, pelo menos, dia de clássico no Campeonato Português.

Na segunda-feira 13 de dezembro ruía Costa era assinalado para a posição de presidente do conselho de gestão da SAD, que contaria, entre outros, com Domingos Soares de Oliveira. Já Nuno Magalhães era sugerido para liderar a mesa da AG e João Augusto o Conselho Fiscal.Os acionistas da Benfica SAD decidirão a recomposição das posições sociais em 6 de janeiro próximo, numa Assembleia Geral extraordinária convidada para o conseqüência através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários .A reunião magna conta com um ponto único na ordem de trabalhos, que era «debater sobre a recomposição das posições sociais do conselho de gestão, do conselho fiscal e da mesa da AG, e votação dos membros das respetivos órgãos para a mandato relativa aa quadriénio 2021/2025», lia-se no documento mandado ao supervisor.A convocatória, assinada pelo presidente da AG, Nuno Miranda de Magalhães, enfatiza que houve votações no Benfica, principal acionista da SAD e titular da totalidade das ações de categoria A da sociedade, no passado dia 9 de outubro, pelo que «se justifica alinhar os mandatados dos membros dos órgãos sociais da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD com os mandatos dos dirigentes do Sport Lisboa e Benfica». ruía Costa era assinalado para a posição de presidente do conselho de gestão da SAD, que contaria, entre outros, com Domingos Soares de Oliveira. Já Nuno Magalhães era sugerido para liderar a mesa da AG e João Augusto o Conselho Fiscal.Em 1 ano, o encontro estava agendado para o Estádio da Luz, em Lisboa por as 19:00.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>João Mário agradece a Jorge Jesus
>>>>>Exclusivo FC Porto «queima» Jorge Jesus e deixa a corda ainda mais esticada – (ojogo-pt)
>>>>>Exclusivo Rui Costa avalia desempenho após clássico: Jorge Jesus joga tudo no Dragão – December 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Jorge Jesus: ligação ao Flamengo mal digerida no Benfica – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Estádio do Dragão é a última fortaleza europeia – (ojogo-pt)
>>>>>Jorge Jesus ficou desolado com decisão de dirigentes do Flamengo, diz imprensa portuguesa – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Benfica 0 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: O Benfica): 1, o Benfica: 2, O Benfica: 1
2 Jorge Fernando Jesus Pinheiro de 0 0 PERSON 4 Jorge_Jesus: 3, o treinador Jorge_Fernando_Pinheiro_de_Jesus: 1
3 era 0 0 NONE 4 era: 4
4 o FC_Porto 0 0 PLACE 4 o FC_Porto: 4
5 João Augusto o Conselho Fiscal 0 0 PERSON 3 João_Mário: 1, João_Augusto_o_Conselho_Fiscal: 2
6 Nélson Alexandre da Veríssimo Silva 0 0 PERSON 3 Nélson_Veríssimo: 1, o treinador Nélson_Alexandre_da_Silva_Veríssimo: 1, Nélson_Veríssimo (apposition: treinador de a equipa B): 1
7 SAD 0 0 ORGANIZATION 3 a SAD: 2, SAD: 1
8 altura 0 0 NONE 3 uma altura: 3
9 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
10 Costa 0 120 PERSON 2 Costa: 2