Por: SentiLecto

Jorge Jesus no final do Barcelona-Benfica , da quinta jornada da Liga dos CampeõesO golo invalidado a Otamendi: «O golo invalidado? Eu não consigo ver nada, ainda não vi o lance, mas se o invalidou, também não interessa. Seria um grande golo do Otamendi. Antes tivemos um lance de golo feito, do Roman. Em relação a esse lance não tenho certeza absoluta, não sei se foi um arco, se é verdade ou não.»Ajoelhado após o lance de Seferovic: «Em relação aos 93 minutos, perder chance daquelas, que dava a chance de passares aos oitavos da Champions… Quem foi treinador e jogador percebe exatamente a minha reação. Quem jamais jogou à bola e njamaistreinou, acha que aquilo é um movimento de fraqueza. Quem sabe a afeição do jogo, percebe. Temos estas ações com o desespero, com o desejar tanto ganhar, com o sentir que aquilo é um golo feito e todos nós falhámos. Em vez de pôr as mãos na cara, dar um pontapé no balde, mandar a camisola para o ar… Tive outra conduta.»O lance de Seferovic: «A partir do momento em que fica sozinho pensei que ia ser golo. Ia falecendo, ia-me dando um ataque no coração, quando não foi golo. Mas isso faz parte da meu ofício. Tenho é de o auxiliar a passar este momento, porque ele também não teve estar contente, como é óbvio. A equipa vai ajudá-lo.»

Cheque as escolhas do treinador do símbolo representado.Optando pelo esquema habitual de três centrais, Jorge Jesus coloca André Almeida no lugar com frequência ocupado por Lucas Veríssimo, de fora por lesão. Morato e Ferro figuram no banco de suplentes.Cheque as escolhas do treinador do Benfica para o importante encontro frente ao Barcelona, em Camp Nou:Onze do Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Otamendi e Vertonghen; Gilberto, Weigl, João Mário e Grimaldo; Rafa, Yaremchuk e Everton.Suplentes: Svilar e Helton Leite; Lázaro, Morato, Ferro, Meité, Pizzi, Taarabt, Gedson Fernandes, Darwin Núñez, Seferovic e Gonçalo Ramos.Minuto 94: Darwin escapa com Seferovic num dois contra um. O uruguaio serve o suíço que mete a bola por cima de Ter Stegen mas com a baliza aberta atira ao lado. Incrível. O lance fica ainda marcado pelas imagens televisivas de Jorge Jesus ajoelhado no relvado de Camp NouSeferovic falhou um golo no minuto 94, após deixar Ter Stegen para trás, e Jorge Jesus acabou ajoelhado no relvado de Camp Nou, desesperado. A internet não perdoou a reação do treinador do Benfica.

Na segunda-feira 08 de novembro Jorge Jesus, treinador do Benfica, após a goleada aplicada ao Braga, 6-1, em jogo referente à 11.ª jornada da Liga Bwin, voltou a abordar a notícia polémica do Correio da Manhã sobre Otamendi, que estaria «em rota de colisão» com o técnico.Goleada: «Foi uma resposta a toda aquela especulação que se instituiu para desvalorizar e pressionar caso algo ocorresse hoje. estávamo preparados para todos estes episódios. O grupo era bastante forte, com jogadores bastante experientes que não vão atrás destas mentiras. era para haver comunicação, para se falar, para haver share. Se desejavam share, podiam inventar outra coisa qualquer para a semana, com outro jogador qualquer. podiam continuar.»Benfica a jogar bom futebol: «Jamais fomos atrás da especulação. Não ganhávamos há dois, três ou quatro jogos, mas desejou-se instituir uma onda negativa, mas não fomos atras. Não ganhávamos, mas sabíamo o que jogávamo e contra quem jogámos, principalmente contra o Bayern. Antes do jogo declarou aos jogadores para que jogassem o que tinham estado a jogar [até ao momento]. A característica do jogo tem sido boa. Mas, como não ganhava, não valorizavam o jogo que fizeste, vai-se atrás do resultado. Com o Estoril podias ter ganhado 3 ou 4, com o Portimonense 5 ou 6. Mas eu sabia que a equipa desempenhava um futebol que podia golear, se concretizasse numa noite de grande conclusão. Esta não era a diferença do Benfica para o Braga, mas o Braga apanhou um Benfica bastante forte. Parabéns aos jogadores e aos adeptos do Benfica. Foram atrás da onda dos golos e do triunfo. Era importante que percebessem que nestes momentos difíceis era preciso agruparem e juntarem cada vez mais o Benfica.»

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Jorge Jesus explica a reação ao lance de Seferovic: «Em vez de dar um pontapé no balde…»
>>>>>O onze escolhido por Jorge Jesus para o duelo do Benfica com o Barcelona – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Confira quem são os 23 jogadores do Benfica convocados para Barcelona – November 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>O onze do Benfica para o duelo da Taça com o Paços de Ferreira – November 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>O onze provável do Benfica para o embate com o Paços de Ferreira – November 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Boas notícias para Jorge Jesus antes do Benfica-Paços de Ferreira – November 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Yaremchuk cada vez mais pressionado: os números de um longo jejum – November 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>»Tenho dúvidas nos nomes, no onze do Benfica, mas não no que eles vão à procura» – November 18, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Lesionados de regresso, três internacionais de fora e 18 nomes: os convocados do Benfica para a Taça – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>«Estamos a lutar pelo apuramento com o Barcelona, não é com o Cascalheira» – November 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Jesus: «Qualquer dia não posso sair de casa, mas já estou habituado» – November 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«É falso que o Benfica se encontre a preparar a saída de Jorge Jesus» – November 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ator brasileiro publica foto com Jorge Jesus e sugere regresso do treinador ao Flamengo – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus almoça com presidente do Benfica, mas não tratam da renovação do contrato, diz jornal – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>«Vou trabalhar com Ferro, André Almeida, Tomás… Em janeiro logo se vê» – November 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica atualiza Lucas Veríssimo: viagem para Barcelona e operação – November 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Nico e a chegada de Xavi ao Barcelona: «É fantástico» – November 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>De Jong entusiasmado com chegada de Xavi: «Podemos fazer algo especial» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Barcelona não se vai «livrar» em janeiro do salário mais alto no plantel – November 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Uma prenda para Xavi? Garantem que o Barcelona prepara proposta de 40 milhões – November 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Antes da partida para Barcelona, João Mário treinou nos 15 minutos abertos – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>O onze provável do Benfica para o desafio em Barcelona – (ojogo-pt)
>>>>>Benfica-Barcelona: o escandaloso falhanço de Seferovic que ajoelhou Jorge Jesus – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>A internet não perdoa: os memes com a reação de Jorge Jesus ao falhanço de Seferovic – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 5 0 NONE 13 Eu: 1, (tacit) eu: 10, eu: 1, me: 1
2 nós 50 120 NONE 12 nós: 1, (tacit) nós: 11
3 Seferovic 80 25 PERSON 6 Seferovic: 1, (tacit) ele/ela (referent: Seferovic): 5
4 Jorge Jesus 0 50 PERSON 4 Jorge_Jesus em o final de o Barcelona-Benfica de a quinta jornada de a Liga_dos_CampeõesO golo anulado a Otamendi O golo anulado: 1, Jorge_Jesus: 3
5 Benfica 80 0 ORGANIZATION 4 um Benfica muito forte: 1, o Benfica: 2, Benfica: 1
6 especulação 0 120 NONE 3 toda aquela especulação: 2, especulação: 1
7 golo 0 70 NONE 3 um golo: 1, golo: 2
8 Estoril 117 0 ORGANIZATION 3 o Estoril: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Estoril): 2
9 era 60 0 NONE 3 era preciso: 1, Era importante e: 2
10 jogo 0 0 NONE 3 jogo referente: 1, o jogo: 2