Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Celtic FC logo

Português deu esperança aos de Escondidode Escondido, que perderam por 3-2, diante do LeverkusenComo tem ocorrido esta época, Jota voltou a ser importante para o Celtic, que, ainda assim, perdeu em Leverkusen, por 3-2, e ficou afastado da passagem àofperíodoseguinte da Liga Europa.Já depois de ter participado, com um encruzilhada, no lance da grande penalidade que empatou o jogo para o conjunto de Escondido, o internacional sub-21 operou a reviravolta no marcador, com um bonito remate de pé esquerdo.Até ao fim, o Leverkusen marcou por mais duas vezes, carimbou a vitória por 3-2 e confirmou a eliminação do Celtic.

Helena Costa que trabalhou com o extremo em a formação de o Benfica , aconselhou Antigo scouter , a observar o desportista, então com 16 anosA jogar no Celtic desde esta época, cedido pelo Benfica por empréstimo , Jota poderia ter chegado mais cedo a Glasgow. Faz 8 anos, o extremo foi, revela um ex-olheiro de o clube, proposto para ser contratado.Quando ele tinha uns 8 ou 9 anos, david Moss, ao jornal «Daily Mail» lembrou: «A Helena Costa [observadora de Portugal], que fez scouting para o Celtic durante algum tempo, um trabalho bastante bom, treinou o Jota na academia do Benfica [Seixal] e quando ele atingiu os 16 anos, recomendou-o ao Celtic».O antigo observador detalhou que, em função do conselho de Helena Costa, viajou até Lisboa, onde conversou com Jota para o persuadi a mudar-se para a Escócia, por cerca de 240 mil euros, antes de assinar contrato com o Benfica.»Eu procurava jogadores para a academia do Celtic. Fui algumas vezes vê-lo e falei com os pais. Mas o Celtic, na altura, não desejou gastar 238 mil euros ou qualquer outro valor num jogador jovem que jamais tinha jogado na equipa principal», contou.Oito anos volvidos, Jota ingressou no Celtic, clube que reservou o direito de o adquiri no final desta época, por cerca de oito milhões de euros. Pela performance – seis golos e seis assistências em 15 jogos -, David Moss recomenda a aquisição definitiva.»Não vi todos os jogos dele mas é um jogador que o Celtic devia tentar segurar», vinca o ex-olheiro, revelando que o extremo português, de 22 anos de idade, tem clubes interessados em si. «Os clubes mais a sul [Premier League] estão a tirar notas sobre o seu estado de maneira neste momento», indicou David Moss, ao «Daily Mail».Faz 1 mês, diferenciou se Jota inclusive, com o prémio de melhor jogador de o mês de outubro de a I Liga de Escondido, distinção que atesta o bom desempenho recente.

Na sexta-feira 12 de novembro jota estava emprestado pelo Benfica ao Celtic, mas os de Escondido têm alternativa de compra, no valor de 7,5 milhões de euros.As boas exposições de Jota no Celtic têm feito as delícias dos adeptos e há quem já peça que o avançado de Portugal seja adquirido ao Benfica, antes que um ‘tubarão’ chegue primeiro. O jogador de 21 anos estava emprestado ao clube de Escondidode Escondido, que tem uma alternativa de compra no valor de 7,5 milhões de euros.Pois bem, John Hartson, uma figura acarinhada naquele símbolo – marcou 95 golos e 180 jogos e foi campeão em três ocasiões -, recomendou aos dirigentes que se apressem a assegurar os serviços de Jota.»Tem de se fazer já. Já em janeiro. O Jota teve um grande efeito no Celtic e o clube tem a alternativa de o adquiri. Não desejávamo que ele chegue aos 20 golos e depois apareça o Bayern e o leve. Isso podia perfeitamente ocorrer. Um Bayern ou um PSG chegavam e desejavam levá-lo. Eu recomendava ao Celtic que o agarre enquanto era tempo. Porque o Jota era um jogador especial», referiu o antigo avançado, em declarações àoijornalismoda Escócia.Nesta temporada, o extremo fez 14 jogos, tendo marcado seis golos e feito seis assistências.

O Celtic Football Club é um clube de futebol da Escócia acolhido na cidade de Glasgow, que compete na Scottish Premiership, a mais alta divisão do futebol de Escondido, jamais tendo descido de divisão.

Leverkusen é uma cidade da Alemanha localizada na Renânia do Norte-Vestfália.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Germany

Cities: Leverkusen

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Jota marcou, mas Celtic já sabe que não passa dos grupos da Liga Europa
>>>>>Ex-olheiro do Celtic recomendou clube escocês a contratar Jota por… 240 mil euros – November 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Jota foi eleito o jogador do mês na I Liga escocesa – November 22, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Celtic 0 0 ORGANIZATION 8 o Celtic: 8
2 eu 0 0 NONE 8 (tacit) eu: 6, Eu: 2
3 Jota 2 0 PERSON 6 Jota: 5, (tacit) ele/ela (referent: Jota): 1
4 Bayern 0 0 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: Um Bayern): 2, o (referent: Um Bayern): 1, o (referent: o Bayern): 1, o Bayern: 1
5 Helena Costa 0 0 PERSON 5 Helena_Costa: 2, a (referent: A Helena_Costa): 1, (tacit) ele/ela (referent: A Helena_Costa): 1, A Helena_Costa: 1
6 clube 0 0 NONE 5 o clube escocês: 2, clube: 2, o clube: 1
7 Jota 50 0 ORGANIZATION 4 ele (referent: O Jota): 1, o Jota: 2, O Jota: 1
8 jogador 90 0 NONE 3 um jogador jovem: 2, um jogador especial: 1
9 escoceses 0 0 NONE 3 os escoceses: 3
10 extremo 0 0 NONE 3 o extremo: 2, O extremo: 1