Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Arco Triunfal da Rua Augusta, Plaza del Comercio, Lisboa, Portugal, 2012-05-12, DD 02

O antigo jogador dos dragões e do Benfica morreu este sábado, aos 54 anos, vítima de enfermidade estendida, e O JOGO lembra um exclusivo com Kulkov e… Yuran.Desde 1994/95, a época em que Kulkov e Yuran alinharam de azul e branco depois de Pinto da Costa os ter ido «roubar» à Luz, Portugal ficou no coração de ambos e, em 2018, O JOGO deu-lhes a ochancede viajarem no tempo, a pfinalidadede um duelo entre FC Porto e Lokomotiv na Liga dos Campeões.»Se declarar que a minha passagem pelo FC Porto foi bastante boa é pouco. Do presidente aos jogadores, e a todos os funcionários do clube, encontrei sempre gente bastante boa. Foi bastante importante para mim ter ido para o FC Porto, aprendi bastante e, sobretudo, o facto de desejar sempre vencer, fosse contra quem fosse, e isso marcou-me muito. Fiquei com essa mesma vontade de ganhar, com essa cultura em mim para o resto da minha carreira. Aprendi bastante com aquilo que vivi no FC Porto», contou Kulkov.Para Yuran também ficaram poucas dúvidas. «A mudança do Benfica para o FC Porto marcou. Mas foi no FC Porto que me senti como em família. São dois grandes clubes, mas no FC Porto encontrei gente com mais coração».Quando os dois russos se aventuraram em Portugal, na década de 90 os clubes de Rusia viviam alguns obstáculos financeiros, ao contrário de agora. «Não era fácil para nós jogar em Portugal, mas lá conseguimos. Foi no vosso país que encontrei mais organização, sobretudo no FC Porto», conta Kulkov.

Médio sérvio endereçou mensagem ao universo de Portugal.Marko Grujic, médio contratado pelo FC Porto ao Liverpool, a título de empréstimo, endereçou uma mensagem aos adeptos azuis e brancos através dos canais de comunicação do clube.»Olá, sou o Marko Grujic, novo jogador do FC Porto. Estou bastante contente por poder jogar neste clube fantástico, que já foi campeão europeu e por jogar para vocês, adeptos, que são bastante conhecidos na Europa pelo suporte que dão à equipa. Mal posso esperar por vir para Portugal e para o Porto, para começar a treinar com a nova equipa. Vemo-nos em breve e vamos Porto!», alegou Grujic, que se encontra ao serviço da seleção da Sérvia.Só depois dos compromissos das seleções é que o jogador contratualmente ligado ao Liverpool vai ficar a conhecer a nova «casa». Os outros reforços assegurados pelos dragões no último dia de mercado, Sarr e Felipe Anderson, já se encontram sob as ordens de Sérgio Conceição.Brasil: o falhanço de Everton, jogador do Benfica, que já se tornou viralImagens que chocam: a assustadora lesão de Arias, ex-SportingKlopp canta versos famosos para honrar John LennonCristiano Ronaldo mostra chuteiras personalizadas que vai utilizar no França-PortugalPiloto de Moto3 cai e foge a ser atropelado por centímetros: veja o vídeo impressionanteEm março de 1994, na segunda mão dos quartos de final da Taça das Taças, o Benfica empatou em casa do Leverkusen, com o russo Kulkov – morreu este sábado, vítima de enfermidade estendida – a marcar dois golos. Lembre uma das noites memoráveis do malogrado jogador, que também encarnou o FC Porto.Faz 2 anos, em declarações a O JOGO, Kulkov e Yuran lembraram a passagem por Portugal, em 2018. Este sábado, no dia em que o primeiro morreu, lembramo os vocábulos dos antigos internacionais de Rusia.Faz 26 anos, Rui Filipe tinha morrido em um acidente de viação umas semanas antes, quando Yuran e Kulkov deixaram o Benfica para reforçar o FC Porto, em o verão de 1994.O ambiente era de afliçãozinha no clube e Yuran jamais esqueceu. «Passei pelo momento da morte de Rui Filipe, era um grande jogador, que marcou o clube, quando mudei para o FC Porto. Não foi fácil viver com aquilo tudo», lembrou. Na altura valeu o suporte dos sócios para ultrapassar aqueles momentos:»Já era difícil só porque vínhamos do Benfica e alguns adeptos jamais nos deixaram esquecer isso», adiciona Yuran. Porém, declara, a maioria dos portistas apoiou a mudança da Luz para as Antas.»Parece que ainda gostavam mais de nós por isso. Todos nos desejavam no FC Porto, o presidente Pinto da Costa e o treinador [Bobby Robson]. Acho que ninguém acreditou que pudéssemos sair do Benfica, mas ocorreu e foi bom», garantiu Yuran.

Na sexta-feira 02 de outubro Avançado espanhol, de 23 anos, é um dos alvos do FC Porto para reforçar o plantel às ordens de Sérgio ConceiçãoO técnico famalicense João Pedro Sousa foi questionada acerca da inclusão do avançado Toni Martínez – futuro reforço do FC Porto – na convocatória para o próximo embate com o Rio Ave, frisando que o atleta espanhol continua disponível.» conservava-se o mesmo cenário e era jogador do Famalicão. Era um jogador que podia ser usado, alegou João Pedro Sousa, durante a conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com os vila-condenses, enquanto assim for.Conforme O JOGO noticiou na edição desta sexta-feira, o avançado de Espanha Toni Martínez reforçará, a troco de 3,5 milhões de euros tendo já na e esperavaum contrato com a duração de cinco temporadas. Troco de 3,5 milhões de euros é o plantel treinado por Sérgio Conceição. Se alcançou acordo entre dragões e famalicenses em a passada quinta-feira e a oficialização de a transferência vai ser feita após o FC Porto defrontar o Marítimo um desafio relativo em a terceira jornada de a I Liga,.

Portugal, oficialmente República Portuguesa, é um país soberano unitário localizado no sudoeste da Europa, cujo território se situa na zona ocidental da Península Ibérica e em arquipélagos no Atlântico Norte.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Kulkov em 2018: «Declarar que a minha passagem pelo FC Porto foi bastante boa é pouco»
>>>>>Grujic, reforço do FC Porto, em discurso direto: «Clube fantástico, já foi campeão europeu» – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Médio do Liverpool próximo de reforçar o FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Altura, raça e golos: veja em ação Marko Grujic, médio na rota do FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Mais um reforço no FC Porto: médio Marko Grujic confirmado – (ojogo-pt)
>>>>>15 de março de 1994: uma noite memorável para Kulkov em Leverkusen – October 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Sarr, Felipe Anderson e Grujic: como pode alinhar o FC Porto com os três reforços – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Benfica planeia reativação de Lucas Veríssimo em janeiro – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Sporting vence FC Porto e conquista Taça de Portugal 40 anos depois – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Foi com este vídeo que o Sporting confirmou o regresso de João Mário – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>O onze provável de Portugal para o «duelo ibérico» com Espanha – (ojogo-pt)
>>>>>»Trocar o Benfica pelo FC Porto? Parece que ainda gostavam mais de nós» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 250 240 NONE 24 (tacit) eu: 21, me: 2, mim: 1
2 o FC_Porto 0 0 PLACE 14 FC_Porto: 1, o FC_Porto: 12, (tacit) ele/ela (referent: o FC_Porto): 1
3 nós 30 0 NONE 10 nos: 3, (tacit) nós: 6, nós: 1
4 jogador 100 230 NONE 8 o malogrado jogador: 2, um grande jogador: 2, O antigo jogador: 1, um jogador: 2, o jogador: 1
5 Yuran 0 0 PERSON 7 Yuran: 5, (tacit) ela (referent: Yuran): 1, (tacit) ele/ela (referent: Yuran): 1
6 Brasil o falhanço de Everton jogador de o Benfica a assustadora lesão de Arias e a ser atropelado por centímetros 0 150 PLACE 6 Brasil o falhanço de Everton jogador de o Benfica a assustadora lesão de Arias e a ser atropelado por centímetros: 1, (tacit) ele/ela (referent: Brasil o falhanço de Everton jogador de o Benfica a assustadora lesão de Arias e a ser atropelado por centímetros): 5
7 Benfica 0 0 ORGANIZATION 5 o Benfica: 5
8 Portugal 0 0 PLACE 5 (tacit) ele/ela (referent: Portugal): 1, Portugal: 4
9 Kulkov 0 70 PERSON 4 Kulkov: 3, (tacit) ele/ela (referent: Kulkov): 1
10 era 35 50 NONE 4 era: 2, era fácil: 1, era difícil: 1