Por: SentiLecto

Hamilton comentou esta quarta-feira a disputa intensa nas pistas nesta temporada com Vestappen.Heptacampeão global de Fórmula-1, o britânico Lewis Hamilton revelou esta quarta-feira ter padecido bullying na infância. O piloto trouxe a revelação para justificar a sua postura como profissional nas pistas.»Foi assim que o meu pai me instituiu. Ele declarava-me sempre responder na pista. Padeci bullying na infância, na escola e nas pistas, então desejava vencê-los daformaa certa, não com uma colisão. Assim não dá para negar que és o melhor. Se bates, podem declarar ‘ah, mas essa é uma tática daquele piloto’. Desejo ser o mais honesto dos pilotos, pela velocidade, pelo trabalho árduo e pela resolução, assim não vão ter como negar tudo o que conquistei, no fim», alegou.»Às vezes, perdes pontos ao fazer isso , sem dúvida, mas não é somente sobre mim. Tenho duas mil pessoas atrás de mim, trabalhadores, e por causa dessa decisão egoísta que eu poderia tomar, posso custar todos os bónus de cada um da minha equipa no final do ano, todo o trabalho duro que eles têm que fazer. Estou ciente dessas coisas», adicionou.Hamilton alegou que a disputa com Verstappen é algo natural na modalidade. Antes, já havia frear disputadas fortes com pilotos como Fernando Alonso, Jenson Button, Sebastian Vettel e Nico Rosberg. Segundo ele, tudo dentro dos parâmetros esportivos.»Ele não é o único piloto que comportar-se dessa maneira com o qual já competi, e cada um se comporta de maneira muito diferente. Agora estou mais velho, então olho um pouco mais fundo para o seu caráter, a sua formação, educação. A nossa educação é o motivo pelo qual comportar-se da forma que comportar-se, seja para o bem ou para o mal. Então, tento compreender-los para que eu possa ter mais noção de quem é essa pessia com quem estou a competir»,deduziuu.

O triunfo do britânico Lewis Hamilton este domingo, no Grande Prémio do Catar de Fórmula 1, 20.ª e antepenúltima prova da temporada, relançou a luta pelo título global.Hamilton, que conseguiu, assim, a 102.ª triunfo da carreira, gastou 1:24.28,471 horas, deixando o de Holguín Max Verstappen na segunda posição, a 25,743 segundos.O espanhol Fernando Alonso voltou a subir ao pódio, sete anos e três meses depois da última vez, no GP da Hungria de 2014, com a Ferrari, ao concluir na terceira posição no Catar, a 59,457 segundos de Hamilton.Foi o 98.º pódio do asturiano e o terceiro da história com maior pausa para o prévio .No Catar, que se tornou no 33.º estado soberano a receber uma prova do Mundial de Fórmula 1, Hamilton teve a vida facilitada pela sanção de cinco lugares na grelha atribuída a Verstappen e que foi conhecida antes da corrida, para a qual largou da sétima posição.Em causa esteve o facto de o holandês não ter respeitado o sinal de bandeiras amarelas durante a qualificação.Pelo mesmo motivo, o finlandês Valtteri Bottas perdeu três lugares, partindo de sexto.Enquanto Verstappen, após um bom arranque, tardou um punhado de voltas, sem oposição, Hamilton depressa se realçou na frente da corrida até se colar à traseira do britânico, mas já a mais de três segundos.A velocidade do Mercedes era mesmo de mais para os Red Bull no circuito com uma das mais longas retas e Verstappen jamais foi uma verdadeira ameaça para o atual campeão.Verstappen, via rádio, a meio da prova. declarava: «Dificilmente vamo conseguir melhor do que o segundo lugar pelo que nos divertiremos».Alonso, que acabaria por ganhar duas posições e largar de terceiro, fez uma prova a recordar os bons velhos tempos e, aproveitando um erro estratégico da Red Bull , garantiu o degrau mais baixo do pódio, à frente do mexicano.As últimas 10 voltas foram passadas sob nervosismo, pois Valtteri Bottas, o canadiano Nicholas Latifi e o britânico George Russell padeceram o rebentamento do pneu dianteiro esquerdo.Verstappen, já com a volta mais rápida da corrida assegurada, ainda parou para montar pneus macios e garantir que o ponto extra não lhe fugia.Desta forma, chega à penúltima ronda, na Arábia Saudita, dentro de duas semanas, com oito pontos de vbenefíciosobre Hamilton, que hoje ganhou seis pontos ao holandês.»Foi um pouco solitário lá na frente mas precisávamos destes pontos», disse o piloto da Mercedes.Desalentado pela punição que «comprometeu a partida», Verstappen ficou cumprido por amealhar o ponto extra da volta rápida. «Foi bastante bom», frisou.Já Fernando Alonso mostrava alívio pelo primeiro pódio no seu retorno à Fórmula 1, após três anos de interregno.»[Esperei] sete anos, mas finalmente conseguimos. Estivemos perto em algumas corridas. Esperei muito tempo por isto», deduziu.

Na terça-feira 16 de novembro um casal de Brasil dedicou um minuto do próprio casamento para festejar o triunfo de Lewis Hamilton no Grande Prêmio de São Paulo. E o automobilista não só viu o acontecido, como também quis deleite aos dois.

Sir Lewis Carl Davidson Hamilton MBE HonFREng é um automobilista britânico.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Lewis Hamilton: » Se bates, podem declarar ‘ah, mas essa é uma tática daquele piloto’
>>>>>Vitória de Hamilton no Catar relança Mundial de Fórmula 1 a duas provas do fim – November 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Bottas mais rápido e discussões acesas no GP do Catar – November 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Incidente entre Hamilton e Verstappen no GP Brasil não vai ser revisto pela FIA – November 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ambiente quente na F1: Mercedes pede revisão da tentativa de ultrapassagem de Hamilton a Verstappen – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>«É inacreditável, foi só com o motor de Hamilton. Os outros estavam normais» – November 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Hamilton é punido e largará em último na ‘sprint race’ do GP de São Paulo – November 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sebastian Vettel brinca: «Vou tocar na asa traseira do Hamilton…» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Verstappen após ser batido por Hamilton: «Hoje foi mais controlo de danos…» – November 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Verstappen reage à Mercedes: «Não preciso de ver as filmagens, eu estava a conduzir…» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Apelação da Mercedes sobre manobra de Verstappen no GP de São Paulo é negada – November 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Hamilton conquista pole position no GP Catar: confira os tempos dos pilotos – November 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Hamilton volta ao incidente com Verstappen: «Revendo tudo, tenho um ponto de vista diferente» – November 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Verstappen e Bottas penalizados no Grande Prémio do Catar – November 21, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 112 100 NONE 20 (tacit) eu: 15, me: 2, eu: 1, mim: 2
2 Max Verstappen 80 30 PERSON 10 Verstappen: 8, o holandês Max_Verstappen: 1, (tacit) ele/ela (referent: Verstappen): 1
3 Hamilton 60 0 PERSON 8 Hamilton: 6, Hamilton assim a 102: 2
4 nós 130 15 NONE 7 nos: 1, (tacit) nós: 6
5 Fernando Alonso 0 0 PERSON 5 Fernando_Alonso: 2, (tacit) ele/ela (referent: O espanhol Fernando_Alonso): 1, O espanhol Fernando_Alonso: 1, ele (referent: Fernando_Alonso): 1
6 maneira 80 0 NONE 4 essa forma: 1, a maneira certa: 1, a maneira: 2
7 você 100 0 NONE 3 (tacit) você: 3
8 motivo 0 0 NONE 3 o motivo: 2, motivo: 1
9 piloto 0 0 NONE 3 O piloto: 1, o único piloto: 2
10 determinação 80 0 NONE 2 a determinação: 2