Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cores do Time

Benfica e Sporting não poderão jogar em casa na mesma jornada: esta e outras condicionantes para o sorteio que decorre na quinta-feira.O Benfica e o Sporting não poderão jogar em casa na mesma jornada, tal como o FC Porto e o Boavista, de acordo com as condicionantes divulgadas esta quarta-feira pela Liga de clubes para o sorteio do campeonato 2021/22, marcado para quinta-feira.A entidade organizadora da I e II Ligas de futebol divulgou as condicionantes definidas para o sorteio daquelas competições para a época 2021/22, estabelecendo, desde logo, que os duo de equipas Benfica/Sporting, FC Porto/Boavista, Braga/Vitória de Guimarães, Gil Vicente/Famalicão e Moreirense/Vizela não poderão jogar concomitantemente em casa ou fora, na mesma jornada.Por outro lado, a Liga irá evitar no sorteio, na medida do possível, que a mesma equipa dispute consecutivamente em casa ou fora, os seus jogos com as cinco equipas que, nas três épocas esportivas antecedentes, tenham tido melhor classificação média e que são o FC Porto , o Benfica , o Sporting , o Braga e o Vitória de Guimarães .A Liga também irá evitar, na medida do possível, que a mesma equipa tenha duas deslocações consecutivas às Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores e que um clube que dispute um jogo com uma equipa participante nas competições europeias dispute o jogo da jornada imediatamente seguinte novamente com um clube participante nessas mesmas competições.Estabelece ainda a entidade organizadora dos campeonatos profissionais que nas jornadas 6,7,9,10,23,26,29 e 32 da I Liga, não poderá haver jogos entre equipas que participam na Liga dos Campeões, Liga Europa e Liga Conferência.Em relação à II Liga, o sorteio será condicionado para as duas equipas B em competição, FC Porto e Benfica, que deverão jogar entre si na última jornada de cada volta, e para a Académica, que vai jogar a primeira jornada na característica de visitante.

As imagens do treino do Benfica no arranque de mais uma semana de trabalhoSérgio Conceição, Fábio Cardoso e sorrisos no treino do FC Porto. Veja as imagensMeias-finais e final do Euro’2020 serão jogadas com bola nova: fique a conhecerJá se trabalha com bola no Olival: o vídeo dividido pelo FC PortoDepois da equipa principal, a secundária: FC Porto B retorna ao trabalhoO Vitória de Guimarães deu começo ao estágio de pré-época em Tróia esta segunda-feira, com uma sessão de treino matinal orientada por Pepa. Veja algumas das melhores imagens.Em protesto, japonesa tenta apagar tocha olímpica com pistola de água: veja o vídeoO treino do FC Porto desta segunda-feira contado em pouco mais de um minutoDe Pepa a Quaresma, passando por André Almeida: o dia um do Vitória em TróiaAs imagens do treino do Benfica no arranque de mais uma semana de trabalhoSérgio Conceição, Fábio Cardoso e sorrisos no treino do FC Porto. Veja as imagensO FC Porto divulgou esta segunda-feira vários momentos do treino dos guarda-redes neste momento à disposição do esímboloazul e branco, Diogo Costa, Cláudio Ramos e Francisco Meixedo. Ora veja.Defesa-direito de 17 anos não desejou renovar com o FC Porto e na segunda-feira já esteve na Academia, assinando, para já, por um ano. O irmão de Tomás Esteves começa a treinar amanhã, quarta-feira .O Sporting contratou por estes dias Ricardo Esgaio, tem ainda Pedro Porro, e garantiu na segunda-feira mais uma alternativa de futuro que deixa a ala direita da equipa bem coberta durante alguns anos: Gonçalo Esteves, jovem lateral ofensivo de 17 anos que esteve uma década ao serviço das camadas jovens do FC Porto, não renovou o vínculo com os dragões e ontem mesmo esteve na Academia a selar um contrato de formação que o vai ligar, num primeiro período, por um ano aos verdes e brancos.Passe, poderá assinar um novo vínculo de maior duração, quando atingir a maioridade, Gonçalo Esteves drible e último. Gonçalo Esteves é um lateral que dá profundidade, drible e último passe. Para já, apesar de possivelmente passar a competir nos Sub-23 ou mesmo na equipa B, Gonçalo Esteves irá ser avaliado por Rúben Amorim, sendo previsível que venha a treinar com regularidade na equipa principal.A saída do FC Porto foi um momento emocional para o jovem lateral, que vestiu a camisola azul e branca desde os sete anos. A relação familiar com os dragões não é a melhor depois de o irmão, Tomás Esteves, ter rejeitado ser emprestado ao V. Guimarães. O próprio Gonçalo não gostou da maneira como o FC Porto está a dirigi a carreira do irmão e, receoso de viver situação semelhante, tomou a resolução da mudança com base no projeto de aposta nos jovens dos leões. «Um dos dias mais difíceis da minha vida. Separamos percursos», declarou Gonçalo num vídeo de despedida dos dragões.

Na sexta-feira 25 de junho liga dava a conhecer a bola oficial para a época 2021/22, inspirada no Planeta TerraTomás Esteves despedia-se desta forma do Reading antes do retorno ao FC PortoEspanha deu uma folga aos técnicos de equipamentos: veja a homenagemPeglow, alvo do FC Porto, foi «varrido» por oponente em fúria: veja o vídeoOtávio e Evanilson davam a cara pelo equipamento alternativo do FC Porto. Veja aquiO Benfica divulgou da sinopse do primeiro dia de pré-época. Ora veja.

O Sporting Clube de Portugal ComC • MHIH • OB é um clube de Portugal, eclético e multidesportivo, fundado a 1 de julho de 1906, com sede em Lisboa no Complexo Alvalade XXI.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto, Guimaraes, Braga

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Liga divulga condicionantes para o sorteio do campeonato 2021/22
>>>>>De Pepa a Quaresma, passando por André Almeida: o dia um do Vitória em Tróia – July 05, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>FC Porto publica vídeo e levanta um pouco do véu sobre o primeiro dia de trabalho – July 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Reforço foi o primeiro a chegar e Conceição não tardou: FC Porto começa a época – July 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Oficial: Fábio Cardoso é reforço do FC Porto. Confira os pormenores – July 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Fábio Cardoso será oficializado no FC Porto esta quinta-feira – July 01, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>É oficial: Braga anuncia contratação de Paulo Oliveira – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição e FC Porto multados pelo Conselho de Disciplina – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Fábio Cardoso assinala mudança para o FC Porto: «Um orgulho sem igual» – July 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto anuncia renovação do capitão: «Esta será sempre a minha primeira casa» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>«Desfile» de carros e, de repente, uma chegada a pé ao Olival: saiba de quem se trata – July 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Preparação da Seleção de andebol para Tóquio’2020 já começou: saiba mais pormenores – July 01, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mario González: «Tinha na minha cabeça que a proposta do Braga era a melhor» – July 01, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Mais um «foguete» de Messi: o golaço que fechou as contas no Argentina-Equador – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Já se trabalha com bola no Olival: o vídeo partilhado pelo FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>Um treino com Diogo Costa, Cláudio Ramos e Francisco Meixedo? Ora veja – July 05, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Pinto da Costa lembra 5-0 ao Benfica na Supertaça de 1996: «Vá ao balneário…» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Corona titular e ex-FC Porto a brilhar na goleada do México à Nigéria – (ojogo-pt)
>>>>>Rúben Amorim vai avaliar Gonçalo Esteves – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Gonçalo Esteves 70 40 PERSON 12 Gonçalo: 1, O próprio Gonçalo: 1, (tacit) ele/ela (referent: Gonçalo_Esteves): 2, Gonçalo_Esteves (apposition: um lateral): 1, Gonçalo_Esteves: 2, (tacit) ele/ela (referent: O próprio Gonçalo): 1, (tacit) ele/ela (referent: Gonçalo): 4
2 eu 40 0 NONE 9 (tacit) eu: 9
3 mesma 0 0 NONE 5 a mesma: 5
4 clube 110 0 NONE 4 um clube português eclético e multidesportivo fundado: 1, um clube: 2, um clube participante: 1
5 equipa 50 0 NONE 4 a equipa principal: 1, equipa: 2, uma equipa participante: 1
6 Sporting 0 0 ORGANIZATION 4 o (referent: O Sporting): 1, O Sporting: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Sporting): 2
7 casa 0 0 NONE 4 casa: 4
8 jornada 0 0 NONE 4 a primeira jornada: 1, jornada: 3
9 Liga 60 0 ORGANIZATION 3 a Liga: 1, A Liga: 1, Liga de clubes: 1
10 equipas 0 0 NONE 3 as cinco equipas: 1, equipas: 2