Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Luis Suarez – CA2011 mvp award

Desde que testou positivo para Covid-19 durante compromisso com a seleção de Uruguay pelas Eliminatórias da Copa de Mundo de 2022, o atacante Luis Suárez falou pela primeira vez. Neste domingo, o joagdor admitiu que eles e seus companheiros de equipe «diminuíram a guarda» e acabaram facilitando o contágio.

Sete jogadores do Uruguai estão infetadosDarwin Nuñez, progredido do Benfica, testou positivo à covid-19, segundo informação aprogredidapela ESPN.O jogador terá sido infetado durante o estágio com a seleção do Uruguai, que viveu nos últimos dias um surto expressivo.Com o caso de Darwin, são 13 os elementos com testes positivos, sete dos quais jogadores. Um deles é o avançado Luis Suárez, do Atlético Madrid.Os resultados de Darwin terão sido conhecidos já em Portugal, segundo está a ser divulgado.

Na sexta-feira 13 de novembro Neymar estava desconvocado da Seleção Brasileira. Após quatro dias de tratamentos na Granja Comary, em Teresópolis, o setor médico constatou que não haveria tempo competente para recuperação do atacante antes da partida contra o Uruguai, , válida pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Luis Alberto Suárez Díaz,, conhecido somente como Luis Suárez, é um futebolista de Uruguayde Uruguay que atua como atacante.

— Muitas pessoas estão nos criticando. Cometemos um erro e pedimos desculpa. Não vale a pena exagerar, devemo reconhecer ao máximo que a responsabilidade é nossa — declarou Luis Suárez em entrevista ao programa «Punto Penal».

Além do atacante do Atlético Madrid, Darwin Núñez, Lucas Torreira, Matías Viña, Diego Godín e Brian Rodríguez voltaram dos compromissos da seleção infetados com o novo coronavírus. Antes da partia contra o Brasil, uma fotografia dos jogadores da Uruguai juntas em um churrasco, sem máscaras ou conservando uma distância segura, foi publicada nas redes sociais.

Luis Suárez e Lucas Torreira estão ambos infetados e são baixas para o Atlético de Madrid. Enrique Cerezo mostrou-se desagradado com a falta de controlo na seleção azul celesteO Atlético de Madrid está naturalmente descontente com a paragem internacional para os compromissos das seleções. Luis Suárez e Lucas Torreira, jogadores dos colchoneros, ficaram infetados com covid-19 na concentração do Uruguai e o presidente Enrique Cerezo criticou os sul de America por não terem tido mais cuidado.»Estamos tristes e inquietados. Considerando o bom momento em que se encontravam os dois jogadores é duro pensar que não podem jogar. Deixam-se com todo o carinho, quando os jogadores vão às seleçõese admite-se que lá tenham os mesmos controlos que aqui em Espanha. Mas não tiveram nenhum controlo e os prejudicados são os clubes», referiu o presidente do Atlético em declarações à Cadena SER.A uni aos cinco desportistas uruguaios já infetados, Darwin Núñez, progredido do Benfica, também contraiu o vírus.Rodrigo Muñoz conta que se sentar-se muito malTal como ocorreu com o benfiquista Darwin Nuñez, outro dos sete jogadores da seleção do Uruguai que testou positivo a covid-19 foi Rodrigo Muñoz, guarda-redes do Cerro Porteño.O jogador já contou na primeira pessoa o que está a sentir.»Eu sentia-me bem, mas agora comecei a sentir-me muito mal. Sinto-me com febre e dói-me o corpo», alegou Muñoz.»Na segunda-feira farei um novo teste, mas o médico já me declarou que dificilmente vai ter resultados negativos», adicionou um dos sete afetados.Luis Suárez e Lucas Torreira, do Atlético Madrid, foram outros dois jogadores que acusaram positivo na seleção do Uruguai.

— O contágio não ocorreu no momento da foto. Tivemos azar porque um jogador veio infetado da Colômbia — alega Suárez. — Baixamos um pouco a guarda mas temos de ser realistas: é inevitável. Que todos os jovens e todas as pessoas compreendam que ninguém está imune, que devemo cuidar de nós mesmos mais do que já estamos fazendo duariamente — declarou.

— Como pai, estou bastante mal. Não posso ver minha família depois de estar muitos dias concentrado. Estou trancado em um apartamento. Meus filhos não sabiam que eu tinha vindo e me visitaram de uma janela a 50 metros de distância. É bastante difícil — declarou o camisa 9.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Colombia, Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Luis Suárez admite que seleção do Uruguai ‘diminuiu a guarda’ para Covid-19
>>>>>Notícia no Uruguai: Darwin Nuñez testa positivo à covid-19 – November 19, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Luis Suárez testa positivo à covid-19 na seleção do Uruguai – November 16, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Defesa da seleção do Uruguai testa positivo à covid-19 – November 15, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mais três casos positivos de covid-19 no Palmeiras de Abel Ferreira – November 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Nice de Rony Lopes encerra centro de treinos devido a surto de covid-19 – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Evanilson participa da vitória da seleção olímpica do Brasil – November 14, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Capitão do Famalicão em alta: agora, a chamada à seleção olímpica do Brasil – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Gustavo Assunção estreia-se na seleção brasileira olímpica com vitória – November 14, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Lucas Fernandes sofreu lesão grave no Dragão e deve falhar o que resta da época – November 12, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Nova manhã com muitas ausências no Olival – November 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Darwin marca do meio a rua no Colômbia-Uruguai. Veja o golo – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Suárez destaca Darwin: «Craque» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>«Darwin? O que vi dele no Benfica surpreendeu-me, não esperava tantas coisas…» – November 16, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Darwin vive momento marcante e reage assim nas redes sociais – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Darwin em destaque antes do Uruguai-Brasil – November 15, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>A dupla do costume e o brilho de Darwin na vitória do Uruguai sobre a Colômbia – November 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Brasil soma e segue frente a Darwin e Cavani – (ojogo-pt)
>>>>>Presidente do Atlético de Madrid critica Uruguai após casos de covid-19 – November 19, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Imagem partilhada por Lucas Torreira lança a polémica após Suárez testar positivo – November 17, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>Os sintomas de um companheiro de seleção de Darwin: febre e dores no corpo – November 19, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 205 NONE 14 (tacit) eu: 7, Eu: 1, eu: 1, me: 5
2 nós 0 225 NONE 9 (tacit) nós: 7, nós: 1, nos: 1
3 Luis Suárez 160 80 PERSON 6 Suárez: 1, O atacante Luis_Suárez: 1, (tacit) ele/ela (referent: O atacante Luis_Suárez): 1, o avançado Luis_Suárez: 1, Luis_Suárez: 2
4 Rodrigo Muñoz 0 0 PERSON 6 Rodrigo_Muñoz: 1, Muñoz: 2, (tacit) ele/ela (referent: Muñoz): 3
5 jogadores 160 0 NONE 5 os dois jogadores: 1, outros dois jogadores: 2, jogadores: 1, os jogadores: 1
6 Luis_Suárez e Lucas_Torreira 0 50 PERSON 4 (tacit) eles/elas (referent: Luis_Suárez e Lucas_Torreira): 1, Luis_Suárez e Lucas_Torreira: 3
7 jogador 0 100 NONE 3 um jogador: 1, O jogador: 2
8 Atlético Madrid 0 0 ORGANIZATION 3 o Atlético_Madrid: 3
9 Enrique Cerezo 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: o presidente Enrique_Cerezo): 1, Cerezo: 1, o presidente Enrique_Cerezo: 1
10 futebolista 0 160 NONE 2 um futebolista uruguaio: 2