Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Luis Suarez – CA2011 mvp award

Internacional de Uruguay campeão pelo Atlético de Madrid critica critica atitude do presidente do clube catalão. Luis Suárez, que também criticou a conduta do treinador de Holguín Ronald Koeman, saiu no final da época passada do Barcelona, clube que o dispensou, Em 1 ano, assinou por o Atlético de Madrid e contribuiu para a conquista do título ao ser o melhor marcador com 21 golos em La Liga. Em declarações à Radio Cope, o internacional uruguaio não escondeu ter ficado ddecepcionadopela fmaneiracomo saiu do Barcelona, lrecordandoepisódios em que teve influência na cpermanênciade outros jogadores no clube.

Avançado de Uruguay sagrou-se campeão espanhol pelo Atlético de Madrid.O último verão foi de grande agitação para Luis Suárez que, depois de saber que não entrava nas contas de Ronald Koeman no Barcelona, assinou pelo Atlético de Madrid.Vários meses depois, um desfecho de «narração de fadas»: o avançado de Uruguayde Uruguay sagrou-se campeão espanhol pelos «colchoneros», assinalando o golo que deu os três pontos decisivos à equipa de Diego Simeone, em Valladolid .Após a partida, visivelmente emocionado, Suárez deixou uma farpa ao Barça: «Não me valorizaram, subestimaram-me e o Atlético abriu-me as portas para me dar uma chance. Vou ficar para sempre grato a este clube por acreditar em mim. Foi o ano em que mais padeci», afiançou o internacional «charrúa», ainda no relvado do Estádio José Zorrilla.

Na quarta-feira 28 de abril treinador de Holguín vincava que gostaria que o argentino decidisse renovar contrato com o Barcelona.Ronald Koeman fez a antevisão ao jogo do Barcelona com o Granada, para o campeoato de Espanha, e se o questionou sobre Messi. O treinador de Holguín mostrou-se tranquilo com a notícia de que o argentino tem em mãos uma proposta «irrecusável» do PSG.»Não me interesse, não sabia se era verdade. Espero que Leo continue connosco. Na minha opinião, tinha que acabar a carreira aqui, porque levava toda a vida no Barcelona. No final seria uma resolução que ele teria que tomar. Não me inquietava isso, somente o jogo de «, respondeu aos jornalistas.Messi, lembre-se, encontrava-se em final de contrato com o clube catalão.

Luis Alberto Suárez Díaz, mais conhecido somente como Luis Suárez, é um futebolista de Uruguayde Uruguay que atua como atacante.

Ronald Koeman é um técnico e ex-futebolista de Neemuch que atuou como zagueiro.

«Não desejo ir contra o Barcelona porque é um clube que me deu tudo, que me permitiu estar entre a elite, mas o facto de o presidente ter declarado o que declarou àoijornalismo em vez de falar comigo. Ficasse chamaram-me para o persuadi, para que falasse com o Griezmann, quando desejavam que o Leo [Messi]. Por que quando foi, não me chamaram para me mandarem embora?», questionou. «Que me explicassem, o treinador que me declarasse que não contava comigo porque desejava outra espécie de nove. Mas o que ele me declarou foi ‘declararam-me para te declarar’. Só que depois de me deixar três jogos no banco declarou-me ‘se isto não se resolver até amanhã conto contigo para o jogo com o Villarreal’. Ali dei-me conta da personalidade que Koeman não tem. Não era o treinador, a resolução vinha de cima», lamentou o jogador que em seis épocas fez 198 golos e 283 jogos pelo clube catalão.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Spain

Cities: Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Luis Suárez lembra saída do Barcelona: «Koeman não tem personalidade»
>>>>>Luis Suárez em lágrimas e com farpa ao Barcelona: «Não me deram valor…» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 80 110 NONE 28 (tacit) eu: 10, me: 18
2 Ronald Koeman 0 0 PERSON 11 (tacit) ele/ela (referent: Ronald_Koeman): 5, Koeman: 1, Ronald_Koeman: 4, (tacit) ele (referent: Ronald_Koeman): 1
3 Luis Suárez 60 0 PERSON 9 Suárez: 1, (tacit) ele/ela (referent: Suárez): 1, Luis_Suárez: 4, (tacit) ele/ela (referent: Luis_Suárez): 2, o (referent: Luis_Suárez): 1
4 clube 0 0 NONE 8 este clube: 1, um clube: 2, clube: 2, o clube: 1, o clube catalão: 2
5 treinador 65 0 NONE 5 O treinador holandês: 1, treinador holandês: 1, o treinador: 3
6 o Barcelona 0 0 PLACE 5 o Barcelona: 4, ele (referent: o Barcelona): 1
7 o treinador 0 0 NONE 5 ele (referent: o treinador): 1, (tacit) ele/ela (referent: o treinador): 4
8 Atlético de Madrid 0 0 ORGANIZATION 4 o Atlético_de_Madrid: 4
9 Messi 0 0 PERSON 4 Messi: 3, (tacit) ele/ela (referent: Messi): 1
10 decisão 0 0 NONE 3 uma decisão: 2, a decisão: 1