Por: SentiLecto

Luisinho é o jogador do atual plantel com mais jogos oficiais pelo Académico de Viseu, tendo esta época sido aposta em 19 partidas, com um golo marcado.Luisinho vai ser operado a uma lesão no joelho, informou o clube da Liga SABSEG, em dia de retorno aos treinos de cinco jogadores recuperados de covid-19. Luisinho é jogador do Académico de Viseu.»Infelizmente o que se suspeitava, tornou-se realidade. No jogo com o Nacional [no dia 29 de dezembro de 201], o nosso jogador Luisinho padeceu uma lesão grave e será alvo de intervenção cirúrgica», pode ler-se numa curta publicação na página oficial do clube na rede social Facebook.Também o desportista utilizou as redes sociais para confirmar a lesão e o tempo de paragem: «É um dia bastante triste, o choque é grande, mas já só penso no dia em que vou estar de novo onde sou contente. A época acabou, serão meses longos de agonia, mas só me resta um percurso, combater e superar mais uma grande dificuldade na minha carreira».Luisinho é o jogador do atual plantel com mais jogos oficiais pelo Académico de Viseu, tendo esta época sido aposta em 19 partidas, com um golo marcado.O jogador está assim fora das alternativas do técnico Pedro Ribeiro que prepara a equipa para o jogo de sábado, 8 de janeiro, a contar para a 17.ª jornada da II Liga, em Penafiel, mas nem tudo são más notícias para o treinador que voltou a contar com cinco desportistas recuperados de covid-19: Pica, João Vasco, Romy, Tiago Mesquita e Famana Quizera.De fora, ainda em isolamento, estão Yúri Araújo e Tiago Correia.

É o sucessor de Pedro Ribeiro no comando técnico da equipa.O Penafiel confirmou a notícia progredida por O JOGO online e anunciou Filipe Rocha como sucessor de Pedro Ribeiro no comando técnico. O contrato, segundo divulgou o clube, é válido até ao final da corrente temporada.O treinador de 49 anos está assim de volta ao ativo, depois de ter deixado o Covilhã no decorrer desta temporada, por motivos pessoais. No currículo regista ainda passagens por Feirense, Paços de Ferreira, sub-23 do Aves, União da Madeira, Freamunde, Naval, Espinho, Aliados de Lordelo, Paredes, Fiães e Lousada.O Penafiel, que perdeu os últimos três jogos oficiais realizados, ocupa atualmente o oitavo lugar da Liga SABSEG, com 23 pontos em 16 partidas.Treinador já orientou o Covilhã esta temporada.Filipe Rocha é o novo treinador do Penafiel. A oficialização do sucessor de Pedro Ribeiro no comando técnico está calculada para as próximas horas.O treinador de 49 anos está assim de volta ao ativo, depois de ter deixado o Covilhã no decorrer desta temporada, por motivos pessoais. No currículo regista ainda passagens por Feirense, Paços de Ferreira, sub-23 do Aves, União da Madeira, Freamunde, Naval, Espinho, Aliados de Lordelo, Paredes, Fiães e Lousada.O Penafiel, que perdeu os últimos três jogos oficiais realizados, ocupa atualmente o oitavo lugar da Liga SABSEG, com 23 pontos em 16 partidas.A equipa principal do Estrela da Amadora, liderada pelo treinador Ricardo Chéu, ocupa o 10.º lugar da II Liga SABSEGO Estrela da Amadora promoveu cinco jovens futebolistas da formação à equipa principal, que milita na Liga SABSEG.O guarda-redes Diogo Santos, de 21 anos, o defesa central Afonso Pinto, de 17, o lateral esquerdo luso-angolano Kénio Cabral, de 19, o avançado Smary Piedade, de 19, e o dianteiro brasileiro Michel Camargos, de 22, são as novas apostas dos estrelistas.»Em 2022, o Estrela da Amadora aposta na formação! Cinco jovens habilidades sobem à equipa A, reforçando assim o nosso plantel principal! Bem-vindos», escreveu o clube.Os cinco desportistas alinhavam na equipa B dos amadorenses, que se encontra a disputar a terceira divisão distrital de Lisboa, com Afonso Pinto a dividir-se também com a equipa sub-21, que frequenta a Taça da Associação de Futebol lisboeta desse mesmo escalão.A equipa principal do Estrela da Amadora, liderada pelo treinador Ricardo Chéu, ocupa o 10.º lugar da II Liga, com 22 pontos, e no domingo visita o Sporting da Covilhã, 15.º, com 15, em jogo a contar para a 17.ª e última ronda da primeira volta do campeonato.

Na quarta-feira 15 de dezembro porto explicava que a intervenção cirúrgica «correu bem» e que Folha já se » encontrava em recuperação».António Folha foi «sujeito a uma intervenção cirúrgica para debelar um problema de saúde detetado recentemente». António Folha é treinador do FC Porto B. A intervenção «correu bem» e o técnico «já se encontrava em recuperação», explicavam os dragões.A preparação do jogo de domingo frente ao Académico de Viseu, para a Taça da Liga, estava, assim, a cargo dos adjuntos de Folha, que não marcaria presença nessa partida da 15.ª jornada da Liga SABSEG.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Luisinho vai ser operado: «A época acabou, serão meses longos de agonia»
>>>>>Penafiel confirma Filipe Rocha com um contrato até final da época – (ojogo-pt)
>>>>>Filipe Rocha é o sucessor de Pedro Ribeiro no comando técnico do Penafiel – January 05, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Ac. Viseu volta a treinar após nova bateria de testes à covid-19 sem positivos – January 03, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Académico de Viseu rescindiu contratos com Lúcio e Tety – January 01, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Depois da goleada, Zé Gomes está de saída do Académico de Viseu – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Pedro Ribeiro é o novo treinador do Académico de Viseu – January 01, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Oficial: Pedro Ribeiro já não é treinador do Penafiel – December 30, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Oficial: Zé Gomes deixa comando técnico do Académico de Viseu – December 31, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica oficializa saída de Jesus e Veríssimo assume até final da época – December 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>João Mário agradece a Jorge Jesus – December 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Surto de covid-19 no Académico de Viseu: sete jogadores infetados – (ojogo-pt)
>>>>>Estrela da Amadora promove cinco jovens futebolistas à equipa principal – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Luisinho 0 165 PERSON 6 nosso jogador Luisinho: 1, (tacit) ele/ela (referent: Luisinho): 2, Luisinho: 2, Luisinho (apposition: jogador de o Académico_de_Viseu): 1
2 Penafiel 0 0 ORGANIZATION 5 O Penafiel: 5
3 eu 90 0 NONE 4 (tacit) eu: 3, me: 1
4 jogos 0 0 NONE 4 três jogos oficiais realizados: 2, mais jogos oficiais: 2
5 partidas 0 0 NONE 4 16 partidas: 2, 19 partidas: 2
6 treinador 160 0 NONE 3 o treinador: 2, Treinador: 1
7 equipa 100 0 NONE 3 a equipa principal: 2, a equipa: 1
8 António Folha 0 0 PERSON 3 António_Folha (apposition: treinador de o FC_Porto_B): 1, Folha: 2
9 Pedro Ribeiro 0 0 PERSON 3 o técnico Pedro_Ribeiro: 2, Pedro_Ribeiro: 1
10 Ricardo Chéu 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: o treinador Ricardo_Chéu): 1, o treinador Ricardo_Chéu: 2