Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Jones, Roy Jr (2007)

Um dos maiores nomes da história do Boxe, Mike Tyson vai retornar aos ringues no próximo sábado para encarar Roy Jones Jr., em Los Angeles . A guerrazinha não vai ter controle de antidoping para maconha, segundo informou o site Boxing Scene. No entanto, a organização do acontecimento ainda não confirmou essa informação. O órgão responsável pelos testes vai ser a Vada junto com o programa Boxe Limpo.

Chamou-se Jones de o » Lutador da Década «, de os anos 1990 por a Boxing Association of America.

Tyson, que não combate desde 2005, passou por vários problemas financeiros nos últimos anos e se reergueu ao investir no mercado de cannabis. O negócio tem a venda de diferentes produtos a base da cannabis, como cepas comestíveis e extratos da erva. Legaliza-se a utilização recreativa de a maconha em a Califórnia desde 2018.

Faz 2 anos, Diferente de Tyson, que não combate desde 2005, Jones Jr subiu por a última vez em o ringue, superando Scott Sigmon por resolução. Roy adiciona 66 vitórias em 75 guerrazinhas em sua trajetória no Boxe, enquanto «Iron Mike» tem um cartel de 50 triunfos em 58 lutas como profissional.

Depois de ser nocauteado por Evander Holyfield, perdendo o cinturão de peso pesado de WBA, Tyson combateu a revanche e acabou perdendo o controle na luta e arrancou um pedaço da orelha do campeão e cuspiu no ringue.Faz 15 anos, em o Brasil, o ex-lutador acabou atacando um cinegrafista e a Polícia Militar deteve ele, em 2005. Segundo os inquéritos, Tyson pediu para não ser filmado. Além de ter atacado o profissional, o estadunidense tomou a câmera, arruinando-a juntamente com os equipamentos.

Na sexta-feira 30 de outubro a luta de pugilismo para arrecadar fundos para organizações de caridade entre os ex-campeões Mike Tyson e Roy Jones Jr. no mês que vem estava sendo classificada como uma apresentação de exposição, mas seus protagonistas descreveram o encontro, nesta quinta-feira, como um combate real e prometeram não acalmar.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States

Cities: Los Angeles

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Luta entre Mike Tyson e Roy Jones Jr no próximo sábado não vai ter controle de antidoping para maconha; saiba
>>>>>Polêmicas da carreira de Mike Tyson têm prisão, mordida e até exames burlados; relembre – November 23, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Tyson Diferente de 0 0 PERSON 7 (tacit) ele/ela (referent: Tyson e): 1, Tyson e: 2, Diferente_de_Tyson: 2, Tyson: 2
2 Roy Jones Jr. 0 0 PERSON 4 Jones: 1, Roy: 1, Jones_Jr: 1, Roy_Jones_Jr.: 1
3 Evander Holyfield 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Evander_Holyfield): 3
4 batalha 80 0 NONE 2 uma batalha real: 1, O combate: 1
5 Boxe 0 0 ORGANIZATION 2 o Boxe: 2
6 maconha 0 0 NONE 2 maconha: 1, a maconha: 1
7 ringue 0 0 NONE 2 o ringue: 2
8 vários problemas financeiros 0 80 NONE 1 vários problemas financeiros: 1
9 o americano 0 60 NONE 1 o americano: 1
10 o cinturão de peso pesado de wba 0 60 NONE 1 o cinturão de peso pesado de WBA: 1