Por: SentiLecto

Clube de Inglaterra dividiu uma foto de Bernardo Silva e Rúben Dias legendada com uma frase… curiosaHoras antes de entrar em campo no Estádio do Dragão, o Manchester City arremessou o jogo da Champions com o FC Porto em português. «Comé kie? Tudo pronto por aí», pode ler-se na conta de Twitter dos citizens na legenda de uma fotografia onde surgem Rúben Dias e Bernardo Silva, cuja receção na Invicta deu que falar.

Pepe Guardiola convidou 23 jogadores para o duelo no Dragão, a contar para a quinta jornada do período de grupos da Liga dos Campeões.O Manchester City viaja para Portugal com 23 jogadores. As escolhas de Pep Guardiola foram divulgadas e os três portugueses do plantel – Bernardo Silva, Rúben Dias e João Cancelo – vão poder jogar no Estádio do Dragão.Aguero não recuperou da mazela no joelho e não é alternativa para defrontar o FC Porto, às 20h00 de terça-feira.Cheque os convidados dos citizens:Guarda-redes: Ederson, Zack Steffen e Scott Carson;Defesas: Kyle Walker, João Cancelo, Rúben Dias, John Stones, Nathan Aké, Zinchenko, Aymeric Laporte, Benjamin Mendy e Eric García;Médios: Ilkay Gundogan, Rodri, Kevin De Bruyne, Bernardo Silva, Fernandinho, Phil Foden e Tommy Doyle;Avançados: Raheem Sterling, Gabriel Jesus, Ferran Torres e Riyad Mahrez.Treinador do Manchester City também critica o calendário apertado dos clubes da alta roda europeia.O Manchester City passou com distinção o último «exame» antes da visita ao FC Porto, referente à quinta ronda daofperíodode grupos da Champions: no sábado, a jogarem em casa, os comandados de Pep Guardiola bateram o Burnley por claros 5-0, em partida da 10.ª jornada da Premier League.Após o jogo, o treinador catalão uniu-se ao já amplo coro de críticas à densidade do calendário das equipas da alta roda do futebol europeu, garantindo mesmo que os jogadores «estão a perder aoadeleitede jogar».Guardiola, antes de prosseguir : «Antes, era bom jogar uma ou duas vezes por semana, com os adeptos nas bancadas. declarou: «O problema é que os jogadores estão a perder o deleite de jogar futebol». Agora são três dias de diferença e depois outro jogo. Vamos ao Porto para ganhar e depois preparamo-nos para o jogo contra o Fulham», adicionou o técnico dos «citizens».O City tem sido uma das equipas mais fustigadas com lesões desde o arranque da época: desde setembro, já passaram 12 jogadores pela enfermaria do clube.O FC Porto-Manchester City está agendado para as 20h00 de terça-feira. A equipa de Inglaterra já assegurou a presença nos oitavos de final. O FC Porto está a um ponto de satisfazer esse objetivo.Dragões não padecem golos há três jogos consecutivos – todos fora de casa – naquele que é o melhor registo da temporada. Receção ao Manchester City é teste de alto nível à solidez defensiva dos portistasDepois de um icomeçobmuito»permeável», o FC Porto parece ter encontrado o antídoto para o eaumentadonúmero de golos spadecidosneste arranque de temporada.De uma média de 1,5 golos padecidos para 0,2 nos últimos cinco jogos, com Sarr no onze

Na terça-feira 24 de novembro treinador do Marselha conhecia bem o brasileiro e falou na antevisão ao jogo com o FC Porto.André Villas-Boas fez a antevisão ao jogo com o FC Porto, para a quarta jornada da Champions, e falou sobre Hulk. O avançado de Brasil estava em final de contrato com o Shanghai SIPG e na lista de reforços dos dragões.»Treinei Hulk em três clubes. desejava bastante que Hulk selecione livremente. O desejar, seria provavelmente o último clube da sua carreira, se selecionar o FC Porto e o FC Porto. Se assim for, nós, de Portugal, vamos ficar orgulhosos e queremo que ocorra. Não sabia se era o pensamento do FC Porto e Sérgio Conceição, porque tem atacantes que cheguem e bons. Se ocorrer ficava contente pelo Hulk e por tudo», alegou o técnico do Marselha.

Manchester City Football Club é um clube de futebol de Inglaterrade Inglaterra, que disputa a Premier League, tendo sido fundado em 1880.

Bernardo Mota Veiga de Carvalho e Silva, mais conhecido como Bernardo Silva, é um futebolista de Portugalde Portugal que atua como médio.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Manchester City arremessa jogo com o FC Porto em português
>>>>>Conheça os convocados do Manchester City para o jogo com o FC Porto – November 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>As palavras de Guardiola antes da visita ao FC Porto: «Jogadores estão a perder a alegria» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>»O FC Porto é um adversário muito difícil e precisamos dos melhores jogadores» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Uma única dúvida para defrontar o FC Porto: «Com Aguero, é como ele acorda» – November 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>Premium FC Porto encontrou uma solução eficaz para a ausência de Pepe – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 210 0 NONE 8 (tacit) eu: 8
2 o FC_Porto 40 75 PLACE 6 o FC_Porto: 5, O FC_Porto: 1
3 Hulk 30 0 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: Hulk): 2, Hulk: 3, o (referent: Hulk): 1
4 jogadores 0 0 NONE 5 12 jogadores: 1, 23 jogadores: 2, os jogadores: 2
5 jogo 0 0 NONE 5 o jogo: 4, outro jogo: 1
6 Manchester City 0 0 ORGANIZATION 4 o Manchester_City: 2, O Manchester_City: 2
7 nós 0 0 NONE 4 nos: 1, nós portistas: 1, (tacit) nós: 2
8 atacantes 0 160 NONE 2 atacantes: 2
9 perder a alegria 140 120 NONE 2 perder a alegria: 2
10 golos 0 75 NONE 2 1,5 golos sofridos: 1, golos: 1