Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – {{{caption}}}

Declarações de Marcel Matz após o terceiro jogo da final do Nacional de voleibol, entre Fonte do Bastardo e Benfica, disputado na Praia da Vitória, nos Açores, e que concluiu com a vitória dos de Lisboa, por 3-0. O Benfica sagrou-se campeão nacional.Sobre a final: «Acho que esta final reflete uma temporada difícil para todo o mundo. Foi uma temporada complicada, mas a gente trabalhou bem. O valor deste grupo é gigante. Eles são muito bons, o que até dá um pouco mais de tranquilidade para poder tomar as decisões, que eles conseguem executar»Trabalho: «Trabalhou-se muito bem. Parabéns para a Fonte do Bastardo, que fez uma temporada boa, chegou à final. A gente conseguiu fazer três jogos de 3-0, quatro destes nove sets bastante difíceis, o primeiro e terceiro aqui e o primeiro e terceiro em casa, que refletem o equilíbrio e dão afeição à final».

Encarnados lideram série do título contra a Fonte do Bastardo por 2-0O Benfica venceu esta sexta-feira a Fonte do Bastardo, por 3-0 , no segundo jogo da final do play-off do Nacional masculino.Os encarnados ampliaram o benefício na série que é debatida à melhor de cinco e colocaram-se a uumatvitóriade se sagrar campeão pela nona vez no historial, segunda consecutiva.O serviço falhado por Mateus Pereira e que deu a vitória às águias foi um espelho de todo o encontro na Praia da Vitória já que os açorianos acumularam erros a servir, tendo sido esse o principal fator desequilibrador.O terceiro desafio realiza-se este domingo , novamente no Complexo Desportivo Vitorino Nemésio.Declarações de João Coelho após o jogo Fonte do Bastardo-Benfica , o segundo da final do play-off do Campeonato Nacional de voleibolSobre o jogo: «Estivemos bastante fora dos nossos normas desta época, bastante longe do que já fizemos contra esta equipa ao longo da temporada. Não servimos. E não era por ser uma estratégia de forçar o serviço. Quando não se consegue servir contra uma equipa destas ou caminhamo sempre atrás do perda, quando se oferecem os pontos. É uma das melhores equipas, se calhar, da história do voleibol do Benfica. Podemos fazer bastante melhor. Tudo o resto depois complica-se, porque o oponente confiante a liderar o marcador, consegue controlar as operações, tomar as alternativas certas. É uma equipa experiente, trabalha bem a bola, perde pouco jogo. E é uma derrota justa, porque não jogámos aquilo que desejávamo. Não foi um bom dia para nós.Erguer cabeça: «Desejamo fazer bastante melhor do que isto, lavar a cara, erguer a cabeça, porque temos uma trajetória bastante merecedora. Temo que ter a pretensão de desejar mostrar o nosso real valor. Nós podemos perder com o Benfica, é o mais normal, toda a gente perde jogos contra o Benfica, quase ninguém ganha, mas nós desejamo dar uma imagem bastante diferente daquilo que nós próprios valemos. São mais 30 jogos em cima e não valemos tão pouco como exibimo hoje».Equipa encarnada voltou a bater a Fonte do Bastardo na final do play-off de apuramento de campeão .O Benfica sagrou-se este domingo campeão nacional de voleibol, ao vencer a Fonte do Bastardo pelo terceiro jogo consecutivo e novamente por 3-0, fazendo o pleno na final do play-off de apuramento de campeão.Na Praia da Vitória, os encarnados, ganhadores do primeiro período, voltaram a impor-se por 3-0 ao Fonte do Bastardo, que superou os lisboetas na série dos primeiros, por 27-25, 25-19 e 26-24, depois dos vitórias nos dois primeiros jogos, em casa e no primeiro jogo no terreno dos Açorianos .Depois de a competição de 2019/20 não ter concluído, devido à pandemia de covid-19, o Benfica revalidou o título conquistado em 2018/19, sadicionandoagora os mesmos nove tvitóriasdo FC Porto, asomentesuperados por Sporting de Espinho e pelo Técnico , na disputa à melhor de cinco jogos frente à formação da ilha Terceira, campeã em 2010/11 e 2015/16.

Na sexta-feira 12 de março Sílvio Cervan recordava arbitragens de quatro jogos que envolveram as águias. Sílvio Cervan é vice-presidente do Benfica.Os jogos de o Benfica contra Moreirense , Farense , Nacional e V. Guimarães , Sílvio Cervan que teceu duras críticas em a arbitragem em a Liga NOS , recordou todos referentes . Sílvio Cervan é vice-presidente do clube da Luz.temos consciência que a sair de um fase que não queríamo em termos esportivos. Passámos por um fase em que fomos assolados por um conjunto de obstáculos, sobejamente conhecidas dos benfiquistas. Não me desejava refugiar, mas também tivemos quatro jogos com arbitragens absolutamente incríveis. O jogo de Moreira de Cónegos, o jogo de Faro e os jogos em casa contra o Nacional e contra o V. Guimarães encarnavam oito pontos que fariam muito diferença na tabela. sabíamo que há uma lei da International Board há uma que não se aplicava ao Benfica, não há penáltis em defesa do Benfica. era uma regra que não há para o Benfica e há para os outros. Na grande área podiam fazer tudo, jogar com a mão, ceifar, empurrar… Se os retiraram penáltis em defesa do Benfica . Já só tínhamo que encarar com um sorriso. O jogo com o V. Guimarães foi exemplar, o de Moreira de Cónegos foi, talvez, a maior desonra desta campeonato, os dirigentes da arbitragem tinham que reflectir», asseverou o dirigente representado, que vira baterias para o jogo de sábado frente ao Boavista:» temos contas para acertar com o Boavista, tivemos um resultado adverso na primeira volta [derrota por 3-0 no Bessa] que estava cruzado, tinha que ser um super-Benfica para um Boavista que, contra nós, fazia sempre grandes jogos», rematou Cervan.

O Sport Lisboa e Benfica ComC • MHIH • OB é um clube multidesportivo de Portugal, fundado em 1904 e acolhido na clientela de São Domingos de Benfica, em Lisboa.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Cape Verde

Cities: Praia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Marcel Matz e o título do Benfica: «O valor deste grupo é gigante»
>>>>>Benfica triunfa nos Açores e coloca-se a uma vitória de ser campeão – April 02, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>«É uma das melhores equipas, se calhar, da história do voleibol do Benfica» – April 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Benfica sagra-se campeão nacional de voleibol – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 190 80 NONE 21 nós: 2, (tacit) nós: 19
2 Benfica 190 0 ORGANIZATION 8 2-0O Benfica: 1, o Benfica: 3, O Benfica: 2, Benfica: 2
3 jogos 50 0 NONE 6 três jogos de 3-0: 1, os dois primeiros jogos: 1, jogos: 1, cinco jogos frente: 1, quatro jogos: 1, grandes jogos: 1
4 jogo 80 0 NONE 5 O jogo: 1, o primeiro jogo: 1, o jogo: 2, pouco jogo: 1
5 a Fonte_do_Bastardo 0 0 PLACE 5 a Fonte_do_Bastardo: 3, o Fonte_do_Bastardo: 2
6 eu 0 0 NONE 5 (tacit) eu: 4, me: 1
7 Sílvio Cervan 0 0 PERSON 4 Sílvio_Cervan (apposition: vice-presidente de o Benfica): 1, Cervan: 1, (tacit) ele/ela (referent: Sílvio_Cervan): 1, Sílvio_Cervan (apposition: vice-presidente de o clube de a Luz): 1
8 casa 0 0 NONE 4 casa: 4
9 equipa 80 0 NONE 3 Equipa encarnada: 1, uma equipa experiente: 1, esta equipa: 1
10 pontos 0 0 NONE 3 oito pontos: 2, os pontos: 1