Por: SentiLecto

O retorno de Luis Díaz ao onze ganha ainda mais força perante a provável ausência de Tecatito. Na perspetiva de Marchesín, seria uma baixa com um peso tremendo na equipa vai portistaserá, bastante possivelmente, sem Corona que o FC Porto se prepara para retornar ao 4x4x2 no jogo com o Tondela, de amanhã, sábado , para o campeonato, no qual se calcula uma mudança de postura em relação ao encontro com o Manchester City, deixando cair algumas preocupações defensivas para se assumir como dominador.O mexicano não treinou pelo segundo dia consecutivo, realizando somente tratamento a uma contusão na perna esquerda padecida contra os ingleses, pelo que a pouco mais de 24 horas da receção à equipa bde Beiruta sseuuusoadivinha-se mbastantecomplicado. Pelo menos como titular, porque o mexicano dificilmente vai ter condições para jogar 90 minutos.Confirmando-se o pior dos cenários, a ausência de Tecatito poderá mexer com a fórmula pensada por Sérgio Conceição, mas não com a distribuição das peças. O terceiro central usado com o City vai agora dar lugar a mais uma unidade de qualidades ofensivas, restando somente saber qual, uma vez que o retorno de Luis Díaz ao onze já era previsível antes e agora ainda ganha mais força. Tendo em conta que foi alternativa inicial com o Santa Clara e que, entre os outros avançados, é o que mais golos marcou depois de Marega, Taremi é uma forte suposição.Corona esteve diretamente ligado a sete golos: marcou a Boavista e Sporting e assistiu contra Boavista, Marítimo, Marselha e PortimonenseAinda que as chances cordovesas ser titular com o Tondela não estejam esgotadas, a verdade é que a ausência do mexicano cria um certo vazio na equipa. E não é para menos. O efeito de Tecatito nos primeiros jogos da temporada tem sido tremendo e constata-se pela ligação direta a sete golos: dois marcados e cinco oferecidos. Só um super Sérgio Oliveira colocou o seu cunho em mais até agora .De resto, Marchesín reconheceu o protagonismo do extremo logo após o encontro com o City, quando as informações sobre a se as diminuíam sua condição ainda . «Estamos a falar de um jogador que é sempre eleito o melhor da equipa. Tem uma característica imensa e oxalá não seja nada», referiu o guarda-redes, em declarações à tTV»Fox», do México. Mas foi. E quando poderá voltar, só o tempo declarará.

Mexicano com sequelas da partida com o Manchester CityO futebolista Jesus Corona integra o boletim clínico do FC Porto, com o internacional mexicano «em tratamento» a uma «contusão na perna esquerda», informaram hoje os ‘dragões’.Corona saiu na terça-feira aos 62 minutos do jogo em que o FC Porto empatou 0-0 com o Manchester City, na quinta jornada do grupo C da Liga dos Campeões, que permitiu ao FC Porto apurar-se para os oitavos de final, unindo-se aos ingleses, que já tinham garantido a passagem.Hoje, já na preparação do jogo de sábado da I Liga com o Tondela, da nona jornada, Sérgio Conceição continuou sem contar com Mbaye , Marcano e Pepe .A equipa, campeã em título, volta a treinar na quinta-feira às 10:30, no centro de estágios do Olival.No sábado, o jogo entre FC Porto, quarto classificado, e Tondela, 11.º, tem começo marcado para as 20:30, no Estádio do Dragão.Ao minuto 42, Fernandinho atinge Corona com o cotovelo, junto do banco do FC Porto e gerando protestos entre os portistas. O Juiz manda seguir o jogo.Porto-Manchester City concluiu empatadoFC Porto empatou hoje com os ingleses do Manchester City, 0-0, em jogo da quinta jornada do Grupo C da Liga dos Campeões de futebol, garantindo o apuramento para os oitavos de final.No estádio do Dragão, o jogo concluiu sem golos, um resultado que permite ao FC Porto passar aos oitavos de final pela 12.ª vez na sua história, perante um Manchester City, com Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva a titulares, que chegou a Portugal já apurado para o próximo período.Com este resultado, o FC está em segundo no grupo C, com 10 pontos, a três do líder Manchester City.No outro jogo do grupo, o Marselha, de André Villas-Boas, venceu o Olympiacos, treinado por Pedro Martins, por 2-1. A equipa de Grecia está em terceiro com três pontos, os mesmos que adicionam os franceses no quarto lugar.

Na quarta-feira 11 de novembro Avançado do FC Porto, que marcou a Manchester City e Marselha, reconheceu que estava a evoluir graças aos desafios na UEFA.Luis Díaz estava de volta à seleção da Colômbia, desta vez já com jogos da Liga dos Campeões a fazerem parte do currículo. O avançado do FC Porto, que marcou a Manchester City e Marselha, reconheceu que estava a evoluir graças aos desafios na UEFA.» tenho aprendido muitas coisas. Aprendi a nível tático, a estar mais maduro na tomada de resolução. Fisicamente, estava a evoluir bastante a jogar na Champions, porque era de muita intensidade, com alto rigor. estava bastante, bastante contente por estar na Europa e por jogar nesta prova», alegou Luis Díaz, em conferência de Imprensa na Colômbia. Os cafeteros recebiam o Uruguai e visitavam o Equador na terça-feira.»Ansiedade não há. estava contente por vestir esta camisola e com vontade de auxiliar a seleção e de fazer o meu trabalho. Isso era o mais importante, além de satisfazer o que o treinador pedia», vincou Luis Díaz.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal, Mexico

Cities: Porto, Mexico

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>»Marche» quis que não fosse nada, mas Corona é dúvida na recomeça do 4x4x2 portista
>>>>>Corona falha treino do FC Porto devido a lesão – (ojogo-pt)
>>>>>O lance entre Fernandinho e Corona contestado pelo FC Porto – December 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>DIRETO ANDEBOL | FC Porto-Benfica: siga todas as incidências do clássico – November 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto deu luta em Paris e perdeu por um golo com o PSG – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Taça de Portugal: jogos de FC Porto, Sporting, Benfica e Braga com horários definidos – November 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Costinha à espera do FC Porto: «Ganhar a um grande não é um aliciante extra» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Boa notícia para o Sporting na preparação para a receção ao Moreirense – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Villas-Boas comenta hipótese Hulk no FC Porto: «Se isso acontecer…» – November 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Apitou um jogo de má memória para o Braga e agora dirige o Marselha-FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto: quatro nomes no boletim clínico a um dia da partida para Marselha – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Uma nota sobre Grujic e ainda Pepe no treino do FC Porto antes da viagem – November 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Taarabt disse que FC Porto é o maior rival do Benfica: «Totalmente indiferente» – November 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Taça de Portugal: FC Porto-Tondela, Sporting-Paços e Benfica à espera de adversário – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>«FC Porto? Quando existe essa mentalidade tornam-se muito perigosos» – November 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>As palavras de Guardiola antes da visita ao FC Porto: «Jogadores estão a perder a alegria» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>»O FC Porto é um adversário muito difícil e precisamos dos melhores jogadores» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>«Liga dos Campeões? Os jogadores não são máquinas» – November 28, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto inicia preparação para o Santa Clara com quatro no boletim clínico – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>«São menos de 72 horas e, se não ganharmos, o Sérgio Conceição não percebe nada disto» – November 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Homenagem a Reinaldo Teles no Dragão: Pinto da Costa, Conceição e Pepe presentes – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>André Villas-Boas reage à morte de Reinaldo: «Abriste-me as portas do futebol» – November 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>»Esta doença estranha leva-nos um amigo, a quem o futebol muito deve» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>«Se calhar, o Zaidu foi dos jogadores que levou mais na cabeça esta semana» – November 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>»O Zaidu está a mostrar aquilo que eu queria», afirma Sérgio Conceição – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Conheça os convocados do Manchester City para o jogo com o FC Porto – November 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Uma única dúvida para defrontar o FC Porto: «Com Aguero, é como ele acorda» – November 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>FC Porto volta aos oitavos da Liga dos Campeões após empate com Manchester City – December 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Premium FC Porto encontrou uma solução eficaz para a ausência de Pepe – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Corona 80 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Corona): 1, Corona: 4
2 eu 80 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
3 o FC_Porto 0 0 PLACE 5 FC_Porto: 1, o FC_Porto: 4
4 mexicano 0 135 NONE 4 o internacional mexicano: 1, O mexicano: 1, Mexicano: 1, o mexicano: 1
5 Avançado_do_FC_Porto 0 0 OTHER 4 a (referent: Avançado_do_FC_Porto): 1, Avançado_do_FC_Porto: 2, (tacit) ele/ela (referent: Avançado_do_FC_Porto): 1
6 equipa 0 0 NONE 4 A equipa grega: 1, a equipa beirã: 1, a equipa: 2
7 golos 0 0 NONE 4 mais golos: 1, golos: 1, sete golos: 2
8 jogo 0 0 NONE 4 o jogo: 4
9 ingleses 70 0 NONE 3 os ingleses: 3
10 Luis Díaz 0 0 PERSON 3 Luis_Díaz: 3