Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Nice – Le port Lympia

Turma de Francia alcançou o segundo triunfo consecutivo no principal campeonato francês. Fica agora à espera do que o Nice e o Lens vfarãona oitava rondaO Marselha, treinado por André Villas-Boas e aoponentedo FC Porto na «Champions», venceu, este sábado, por 1-0, no terreno do Lorient, em jogo da oitava jornada da Liga fde Franciae ascendeu ptemporariamenteao quarto lugar.O defesa de Argentinade Argentina Leonardo Balerdi assinalou aos 54 minutos o único golo da partida, permitindo à equipa entrar nos lugares europeus, ainda que à condição.A equipa orientada pelo português Villas-Boas segue no quarto lugar, com 15 pontos, os mesmos que o Rennes, que é terceiro, e mais dois do que o Nice, quinto, e o Lens, sexto, mas com menos um jogo disputado.Marselha e FC Porto seguem ainda sem pontos no grupo C da Liga dos Campeões, depois de terem sido derrotados por Olympiacos e Manchester City , na primeira jornada da prova, disputada a meio da semana.

Empate a uma bola entra o West Ham e o Manchester City. Na terça-feira, há Liga dos Campeões.O Manchester City empatou neste sábado 1-1 em casa do West Ham e continua a meio da tabela, agora com oito pontos, os mesmos adicionados pelos hammers. Michail Antonio marcou para a equipa da casa, aos 18 minutos, e Phil Foden empatou a partida, aos 51′.Depois da triunfo por 3-1 sobre o FC Porto, os citizens empatam na Premier League e na terça-feira voltam a jogar a Champions, com o Olympiacos. Os dragões recebem o Olympiacos.Com este triunfo, o Manchester City fecha a primeira jornada na frente do grupo C, com três pontos, os mesmos do Olympiacos, de Pedro Martins,O FC Porto estreou-se com uma derrota no grupo C da Liga dos Campeões, ao perder em Inglaterra com o Manchester City por 3-1.Quando o colombiano Luis Díaz inaugurou o marcador, os dragões ainda assombraram , aos 14 minutos, mas a equipa na qual alinham Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva, todos titulares, equiparou ainda na primeira metade, com um golo do argentino Kun Aguero, na conversão de uma grande penalidade, aos 20.O de Alemania Ilkay Gundogan, na cobrança de um livre direto, aos 65, e o espanhol Ferran Torres, aos 73, anotaram os golos que permitiram a vitória da equipa de Inglaterra.Com este triunfo, o City fecha a primeira jornada na frente do grupo C, com três pontos, os mesmos do Olympiacos, de Pedro Martins, que recebeu e venceu o Marselha, de André Villas-Boas, por 1-0, enquanto o FC Porto ocupa o último lugar sem pontos, equiparado com os franceses.Bernardo Silva foi titular no triunfo do Manchester City por 3-1 sobre o FC Porto.Após o apito final manchego Bernardo Silva recorreu nas redes sociais para festejar o triunfo na Liga dos Campeões. Bernardo Silva é português que atua na formação de Inglaterra.Esta soube tão bem», escreveu o número 20, formado no Benfica.Com esta vitória, o City fecha a primeira jornada na frente do grupo C, com três pontos, os mesmos do Olympiacos, de Pedro Martins, que recebeu e venceu o Marselha, de André Villas-Boas, por 1-0, enquanto o FC Porto ocupa o último lugar sem pontos, equiparado com os franceses.

Na quinta-feira 01 de outubro treinador do FC Porto jamais defrontou o catalão e o técnico do Marselha. Contra Pedro Martins, a história era bem diferente…O FC Porto defrontará Manchester City, Olympiacos e Marselha no período de grupos da Liga dos Campeões, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira. Assim, era hora de fazer contas ao histórico de Sérgio Conceição, técnico dos dragões, com os homólogos dos três oponentes.O homem do leme azul e branco jamais defrontou Pep Guardiola e o compatriota André Villas-Boas . seria, portanto, uma dupla estreia de Conceição. Contra Pedro Martins, a história era diferente.Os dois treinadores de Portugal já se defrontaram em 13 ocasiões: nova na I Liga, duas na Taça de Portugal e outras duas na Taça da Liga.Enquanto o do Olympiacos venceu quatro, o saldo era positivo para Sérgio: o técnico do FC Porto venceu Pedro Martins seis vezes. há ainda registo de três empates entre ambos.De destacar que quando Conceição orientava Olhanense, os confrontos entre ambos aconteceram, Académica, Braga, V. Guimarães e, claro estava, FC Porto. Já Pedro Martins estava ao leme de Marítimo, Rio Ave e… Vitória.

Nice é a quinta cidade mais populosa da França e a capital do setor dos Alpes Marítimos.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal, France

Cities: Porto, Lorient

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Marselha de Villas-Boas vence e ascende, à condição, ao quarto lugar
>>>>>Manchester City empata com o West Ham antes de defrontar o Marselha – October 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>FC Porto perde em Manchester no arranque da Champions – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Médio do Olympiacos testa positivo à covid-19 e deverá falhar jogo com o FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Bernardo Silva após vitória sobre o FC Porto: «Esta soube tão bem» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 pontos 0 0 NONE 8 oito pontos: 1, 15 pontos: 1, pontos: 3, três pontos: 3
2 o FC_Porto 0 0 PLACE 5 FC_Porto: 1, o FC_Porto: 3, O FC_Porto: 1
3 os mesmos de o olympiacos de pedro_martins 0 0 NONE 5 os mesmos de o Olympiacos de Pedro_Martins: 5
4 Manchester City 75 40 ORGANIZATION 4 O Manchester_City: 1, (tacit) ele/ela (referent: Manchester_City): 1, o Manchester_City: 1, Manchester_City: 1
5 André Villas-Boas 0 0 PERSON 4 André_Villas-Boas: 3, o português Villas-Boas: 1
6 Bernardo Silva 0 0 PERSON 4 Bernardo_Silva: 1, (tacit) ele/ela (referent: Bernardo_Silva): 2, Bernardo_Silva (apposition: português): 1
7 Pedro Martins 0 0 PERSON 4 Pedro_Martins: 4
8 equipa 0 0 NONE 4 A equipa orientada: 1, a equipa: 3
9 lugar 0 0 NONE 4 o último lugar: 2, o quarto lugar: 2
10 vitória 225 0 NONE 3 esta vitória: 2, a segunda vitória consecutiva: 1