Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Nolito

Nolito, que concedeu uma entrevista, divulgada pelo clube, ao longo da qual lembra vários capítulos da carreira, entre eles a passagem pelo Benfica, recordou a passagem pelo clube da Luz, com destaque para o carinho dos adeptos. Faz 10 anos, o internacional espanhol encarnou o clube de a Luz.»Não imaginava que tinha aqueles adeptos, quando assinei pelo Benfica. O estádio estava sempre repleto. Cada vez que marcava um golo era uma satisfação enorme. Quando ia, sempre senti o carinho dos adeptos, sobretudo com a minha mulher com a minha filha mais velha pela rua. Fui bastante contente no ano e meio em que estive lá», lembrou.Seguiram-se passagens pelo Granada, Celta de Vigo, onde retornaria, Manchester City e Sevilha, isto depois de ter começado a dar nas vistas no Barcelona, pela mão de Guardiola. «Tenho de lhe agradecer por me dar a chance de fazer a minha estreia com o Barcelona na primeira divisão, em Camp Nou e num momento difícil, porque o Barça venceu tudo. Tive essa sorte e esse privilégio. Depois chamou-me para ir para outro grande clube como o City , onde me diverti bastante, apesar de não ter jogado tanto quanto gostaria. Vou querer-lhe sempre o melhor», elogiou.Quanto a Luiz Enrique, com quem trabalhou na equipa B catalã, olha para ele como «um pai esportivo». Explicou: «Fez-me ver que poderia alcançar muitos golos se cuidasse da minha dieta alimentar».Refira-se de Nolito esteve em 63 jogos do Benfica e marcou 16 golos.

Declarou Jorge Jesus numa reportagem apresentada pelo canal do clube.Jorge Jesus deixou elogios à organização do Benfica. Em declarações reproduzidas pelo canal do clube esta segunda-feira, o treinador vincou que «não falta nada» à equipa técnica e plantel.»O Benfica está bastante bem coordenado e não é por aí que não ganhas. É fácil trabalhar no Benfica. Não falta nada. Nem ao treinador nem aos jogadores. Nem na logística, pelo carinho que há para com os desportistas», alegou o técnico, de retorno à Luz esta temporada, na sequência de uma reportagem sobre aoiprotagonismodos técnicos de equipamentos.Numa análise que não contabiliza as situações provenientes de grandes penalidades, o clube da Luz tem 3,33 ocasiões por jogo. Passa de décimo para 23, se forem incluídos os penáltis.º neste ranking.Quando na Liga só ganhou um dos seis encontros, jorge Jesus tem declarado desde o arranque da época que a equipa consegue gerar chances e que tem sido na efetividade que o Benfica tem pecado, principalmente no começo de janeiro e fevereiro.Treinador colmata ausências com jogadores da formação secundária.O Benfica satisfez esta terça-feira mais um treino de preparação para o retorno do campeonato, marcado para o próximo fim de semana e, nas redes sociais, divulgou algumas fotos do preparo matinal, onde foi possível identificar alguns dos jogadores da equipa B chamados à sessão da equipa principal.Kalaica, Henrique Araújo e Tomás Araújo foram as «caras novas», como refere o Benfica no Twitter, sendo que os dois últimos já participaram nos treinos da semana passada.As águias retornam à ação na segunda-feira, às 19h00, frente ao Marítimo.

Na sábado 20 de março treinador bragançano considerava que o Benfica estava numa curva ascendente e contrastava com a habilidade goleadora dos minhotos.Projeção do jogo com o Benfica: «A perspetiva era a de um grande jogo de futebol, porque o Benfica vai desejar vencer e o Braga também. eram duas equipas boas e bem coordenadas, com uma ideia de jogo bastante bem definida. defrontaremos um dos oponentes mais difíceis, que tem vindo numa curva ascendente. O Braga também tem estado em bom plano. será um jogo emotivo e bem jogado.»Rendimento do Braga: «Fizemos 12 golos nos últimos cinco jogos. continuávamo com uma veia goleadora assinalável e com uma propensão ofensiva grande. Não nos desviávamo em função dos oponentes, nem nos ajustávamo a eles. No entanto, o oponente podia obrigar-nos a jogar de maneira diferente, naturalmente. há sempre um ou outro apontamento estratégico que poderia ser determinante.»Baixas colmatadas: «Foram saindo jogadores ao longo da época, mas a equipa conservou a sua matriz. Fomos pescar jogadores à equipa B e aos sub-23 e muitos jovens t têmsido uusados Com todo o plantel disponível estaríamos mais fortes, mas as ausências têm sido notadas, declarava que não», se me perguntavam se.Confiança da equipa: » temos a consciência de que podíamo vencer o Benfica. Cada jogo depende da atitude dos jogadores, do comportamento coletivo e individual, da concentração e dos níveis de controlo emocional. O grau de confiança era, se calhar, mais alto do que o normal. Depois de termos vencido o Benfica, acreditávamo que o podíamo fazer outra vez».

Manuel Agudo Durán, conhecido como Nolito, é um futebolista de Espanhade Espanha que atua como ponta-esquerda.

Barcelona é a capital da comunidade autônoma da Catalunha no Reino de Espanha, bem como o segundo município mais populoso do país, com uma população de 1,6 milhão dentro dos limites da cidade.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Spain

Cities: Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Memórias de época e meia ao serviço do Benfica: «Cada vez que marcava um golo…»
>>>>>»O Benfica está muito bem organizado e não é por aí que não ganhas» – (ojogo-pt)
>>>>>Exclusivo Eficácia castiga o Benfica: da aproximação ao Bayern à queda na finalização – March 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Exclusivo «Se esperava que o Benfica jogasse mais? Isso é óbvio» – March 27, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Rui Costa celebra 49.º aniversário e o Benfica foi ao baú: ora espreite – March 29, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>«Jesus? No fim de semana chegava aos jogos e ‘desmanchava’ em campo» – March 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Jonas: título «é melhor nem passar pela cabeça» do Benfica e a «surpresa Sporting» – (ojogo-pt)
>>>>>Jorge Jesus chama vários «bês» ao treino da equipa principal do Benfica – March 30, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 250 0 NONE 15 (tacit) eu: 10, me: 5
2 nós 266 70 NONE 14 nos: 3, (tacit) nós: 11
3 Benfica 0 0 ORGANIZATION 12 (tacit) ele/ela (referent: O Benfica): 1, o (referent: o Benfica): 1, O Benfica: 2, o Benfica: 8
4 Jorge Jesus 50 0 PERSON 4 Jorge_Jesus: 3, (tacit) ele/ela (referent: Jorge_Jesus): 1
5 Nolito 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Nolito): 1, Nolito: 3
6 adversários 0 0 NONE 3 os adversários: 2, adversários: 1
7 clube 0 0 NONE 3 o clube: 3
8 equipa 0 0 NONE 3 a equipa técnica: 1, a equipa: 2
9 o clube de a luz 0 0 NONE 3 o clube de a Luz: 3
10 treinador 0 0 NONE 3 o treinador: 2, Treinador: 1