Por: SentiLecto

Adeptos estiveram na frente do centro de treinos à espera dos jogadores para adeus antes da dresolução Milhares de adeptos do Palmeiras, que está pelo segundo ano consecutivo na final da competição, estiveram na tarde desta quarta-feira à frente do centro de treinos do clube para um adeus aos adesportistase dsetortécnico antes da final da Libertadores. O plantel alviverde embarcou para Montevidéu, onde disputará a final continental no sábado, às 20h00, com o Flamengo. A saída do autocarro palmeirense foi acompanhada por fogo de subterfúgio, bandeiras e o hino do clube.Abel Ferreira foi um dos mais saudados na saída da equipa. Abel Ferreira é treinador do Palmeiras. O português cumprimentou alguns adeptos, como corte-se ver no vídeo abaixo.vai decidir-se a competição em jogo único.

Treinador do Palmeiras em antevisão à final da Taça Libertadores, agendada para as 20h00 de sábado.Em antevisão na final da Taça Libertadores, frente ao Flamengo, jogo agendado Abel Ferreira revelou uma mensagem de Jorge Jesus, a meio do caminho da temporada passada, quando a formação orientada pelo português conquistou a prova, repetindo o feito do agora treinador do Benfica, na altura no comando técnico do Flamengo. Abel Ferreira é treinador do Palmeiras. Abel Ferreira é treinador do Palmeiras.Por quem é que Jorge Jesus torcerá? Não sei, têm de lhe perguntar. Ele foi meu treinador, conheço-o bastante melhor do que ele a mim. A meio do nosso trajeto no ano passado, ele mandou-me uma mensagem: «Tem que estar um português na final». Mandou-me essa mensagem, mas não falámos mais desde aí. Temos um enorme respeito e fascínio um pelo outro», alegou Abel em entrevista à CONMEBOL.»A equipa não está na final por acaso. Está por mérito dedicação e devido nas muitas renúncias que devemo fazer. Mérito é trabalho.Temo que valorizar todo o trabalho que foi feito até à final. Sabemos que será um jogo de afeições, porque está um título em disputa, mas acredito que com sapiência é possível fazer um bom jogo, desfrutar e ganhar», deduziu o treinador de 42 anos, sobre a final agendada para sábado.Se vencer, Abel Ferreira vai fazer mais história: jamais o Palmeiras venceu a Taça Libertadores em edições consecutivas. Faz 22 anos, aliás, até em a chegada de o técnico português, o clube de Brasil somente havia vencido a prova em uma ocasião. treinador de Portugal Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras por mais um ano, até ao fim de 2022.O Palmeiras adicionou a terceira derrota seguida no Brasileirão , mas a presidente do clube, Leila Pereira, deseja ter Abel até ao fim do contrato.»É de minha vontade que o Abel permaneça no meu projeto. Sem dúvida conversarei isso com ele. Tem contrato até ao fim de 2022 e ele é altamente importante para o nosso projeto», declarou.O Palmeiras joga no sábado a final da Taça Libertadores, frente ao Flamengo.Flamengo e Palmeiras entram em campo hoje pela última vez no Brasileiro antes de se enfrentarem na final da Libertadores, no próximo sábado. Faz 3 dias, o maior objetivo de as duas equipes foi chegar a o dia 27 com todo o grupo em a disposição, ao longo das últimas semanas.E ambos vão ter Sucesso a partir de estratégias distintas, que têm relação com a manipulação de seus elencos para uma temporada que calcula 90 jogos em meio à pandemia.

Na sexta-feira 29 de outubro de acordo com o ex-jogador e comentador brasileiro Neto, treinador de Portugal estava de saída do Verdão.A final da Libertadores com o Flamengo, a 27 de novembro, seria a última partida de Abel Ferreira como treinador do Palmeiras. Pelo menos era o que garantia o ex-internacional brasileiro e atualmente comentador esportivo Neto. Independentemente do resultado, o português deixaria o clube de Brasil.De acordo com Neto, o Verdão já teria inclusive um nome para trocar a Abel: Juan Pablo Vojvoda, técnico argentino que tem feito um bom trabalho no Fortaleza, no campeonato brasileiro.» tenho uma informação de uma fonte importante de que o Palmeiras buscará o Vojvoda, do Fortaleza. Ele era o ‘number one’. Ele era o nome. O Abel, a ganhar ou a perder a Libertadores, sairá do Palmeiras», garantiu no programa Donos da Bola, da TV Band.Ídolo do Palmeiras, o antigo guarda-redes Velloso também comentou a informação no mesmo programa. » era uma revelação entre os treinadores. Ninguém esperava essa campanha do Fortaleza. achava um bom nome. fazia um trabalho admirável no Fortaleza e já conhecia o futebol de Brasil», evidenciou.O Palmeiras jogava com o Grémio, em jogo a contar pela 29.ª jornada do campeonato de Brasil.

Abel Fernando Moreira Ferreira é um treinador e ex-futebolista de Portugal que atuava como lateral-direito. Se conhece Abel Fernando Moreira Ferreira é mais conhecido como Abel Ferreira ComIH.

Montevidéu ou Montevideu é a capital e maior cidade do Uruguai.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Milhares de adeptos festejam na partida do Palmeiras para a final da Libertadores
>>>>>Em antevisão à final da Taça Libertadores, Abel revelou mensagem de Jorge Jesus – (ojogo-pt)
>>>>>Líder do Palmeiras quer Abel Ferreira até ao fim de 2022: «É extremamente importante» – November 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Palmeiras, de Abel Ferreira, perde em Fortaleza e sofre terceira derrota seguida – November 21, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>Libertadores: como Flamengo e Palmeiras domaram calendário para ter todo o elenco à disposição em final – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 100 0 NONE 11 (tacit) eu: 8, me: 2, mim: 1
2 Abel Fernando Moreira Ferreira 80 0 PERSON 9 Abel_Ferreira: 2, Abel_Ferreira (apposition: treinador de o Palmeiras): 2, Abel: 2, (tacit) ele/ela (referent: Abel_Ferreira): 1, (tacit) ele/ela (referent: Abel_Fernando_Moreira_Ferreira): 1, Abel_Fernando_Moreira_Ferreira (apposition: mais conhecido): 1
3 Palmeiras 0 40 ORGANIZATION 7 O Palmeiras: 3, o Palmeiras: 4
4 Abel 80 60 ORGANIZATION 6 (tacit) ele/ela (referent: o Abel): 1, O Abel a ganhar ou a perder a Libertadores: 1, o Abel: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Abel a ganhar ou a perder a Libertadores): 1, ele (referent: o Abel): 2
5 final 0 0 NONE 5 a final agendada: 1, a final continental: 1, a final: 3
6 trabalho 140 0 NONE 4 todo o trabalho: 2, um trabalho impressionante: 1, um bom trabalho: 1
7 nós 80 0 NONE 4 (tacit) nós: 4
8 português 0 0 NONE 4 um português: 1, O português: 1, o português: 2
9 Neto 0 0 PERSON 3 Neto: 3
10 o Fortaleza 0 0 PLACE 3 o Fortaleza: 3