Por: SentiLecto

Jogo suspendido no Stade VélodromeMais um momento caricato e triste a envolver adeptos no futebol de Francia. Desta vez, um fã do Marselha entrou em campo e suspendeu uma jogada de Messi que até podia ter acabado em perigo.O jogo entre dois dos principais clubes gauleses já tinha ficado marcado por outras condutas violentas de adeptos, que levaram até a uma proteção extra para os jogadores do PSG marcarem pontapés de canto.

O Marselha recebe o PSG no próximo domingo em jogo a contar pela 10.ª jornada da Ligue 1.No terceiro posto da Ligue 1, campeonato de Francia, com 17 pontos, o Marselha vai ter a chance de reduzi o benefício de dez pontos do líder PSG. O treinador Jorge Sampaoli, entretanto, sabe que não vai ter pela frente uma missão fácil no próximo domingo.Questionado sobre a constelação de estrelas do seu adversário, o técnico argentino aproveitou o momento para fazer uma crítica à falta de fair play financeiro da equipa parisiense.»O futebol é bastante importante do ponto de vista financeiro e até político. Agora podes ver um país que adquire um clube e, portanto, os melhores jogadores. Torna as coisas difíceis. Tens Mbappé, Di María, Neymar e Messi na mesma equipa. Somente um país pode fazer isso», alegou.»Mbappé e todos os outros jogadores indicados podem mudar o curso de uma partida com um único movimento», adicionou o treinador à frente da equipa com cinco vtriunfos dois empates e duas derrotas. O PSG, por sua vez, adiciona nove triunfos e uma derrota em dez jornadas.

Na quarta-feira 06 de outubro experiente central, que esteve em Portugal na época passada, denotava diferenças no estilo de jogo do craque de Argentina do PSGSaído do Boavista para rumar a França, Adil Rami teria, agora, que defender a baliza das investidas de Messi, astro do PSG, mas o gaulês considerava, todavia, que essa tarefa era mais fácil para os defesas, ao contrário do tempo em que ambos se defrontaram na La Liga, onde o argentino, cria, atuava de maneira diferente.»Faz 6 anos, com o Sevilha, estávamos a ganhar por 2-1, em casa de o Barça,, em outubro de 2015 por 2-1, em casa do Barça, mas ele era demasiado forte. Nessa altura, ficava sempre atrás de mim, numa posição de impedimento, depois ia lentamente para trás, deslocava-se para a linha de meio-campo, iniciava de novo e ligava-se ao Pedro. Era incrível. Agora, era mais um passador, por isso era mais fácil para os defesas. pensava que já não era capaz de fazer esses slaloms», alegou Rami, que enfrentou Messi entre 2015 e 2018, pelava Sevilha.O de Francia Mbappé observou o «grande fã» Adil Rami, irá ser beneficiado por atuar ao lado do craque argentino O francês Mbappé é atual colega do Messi., mas admitiu que não gostaria de enfrentar o compatriota por causa da celeridade com que atingia velocidade máxima.» Não gostava de jogadores que atingiam a sua velocidade máxima em segundos [risos], mas porque Messi dará-lhe a bola no momento certo. Honestamente, se Kylian continuar com Messi, doerá bastante jogar contra eles», perspetivou Rami, que se declarou, não obstante esse receio, «contente» por Mbappé «ter ficado» no PSG.O Troyes enfrentou o PSG na primeira jornada da Ligue 1, ma nem Rami nem Messi atuaram nesse desafio, por razões distintas: o central estava lesionado e o argentino ainda continuava perto de Camp Nou.

Marselha é a segunda mais populosa cidade francesa e a mais antiga cidade de Francia.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Momento estranho em França: Messi impedido de continuar a jogada por…adepto
>>>>>»Neymar, Messi e Mbappé juntos? Só um país pode fazer isso» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Mbappé 0 116 PERSON 7 o francês Mbappé (apposition: Atual colega de o Messi): 1, (tacit) ele/ela (referent: o francês Mbappé): 4, Mbappé: 1, (tacit) ele/ela (referent: Mbappé): 1
2 era demasiado forte 0 70 NONE 5 (tacit) ele/ela (referent: era demasiado forte): 5
3 era 195 0 NONE 4 era mais fácil: 1, era: 1, Era inacreditável: 1, era capaz: 1
4 Rami 160 0 PERSON 4 Rami: 4
5 jogadores 100 0 NONE 4 os melhores jogadores: 1, os outros jogadores mencionados: 1, jogadores: 2
6 PSG 0 0 ORGANIZATION 4 o PSG: 1, O PSG: 1, (tacit) ele/ela (referent: O PSG): 2
7 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 3, mim: 1
8 Messi 80 0 PERSON 3 Messi: 3
9 Marselha 35 0 ORGANIZATION 3 Marselha: 1, O Marselha: 1, o Marselha: 1
10 Adil Rami 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Adil_Rami): 1, Adil_Rami: 2