Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Leeds-Liverpool Canal – panoramio

Tottenham desloca-se a Anfield Road para debater a liderança da Premier League. Duas equipas estão equiparadas com 25 pontosJosé Mourinho refutou, esta terça-feira, em antevisão ao jogo de cartaz da Premier League entre Tottenham e Liverpool, uma eventual vaga de lesões na equipa de Jurgen Kloop e, em maneira de argumentação, enumerou uma série de jogadores disponíveis nos reds.»Eu penso que o Alisson não está lesionado. Alexander-Arnold não está lesionado. O Matip, acho que jogará. O Fabinho não está lesionado. O Robertson não está lesionado. O Henderson não está lesionado. O Wijnaldum não está lesionado. O Salah não está lesionado. O Firmino não está lesionado. O Mané não está lesionado. Então, onde estão as lesões? Existem lesões normais, é normal. James Milner está lesionado, Lamela está lesionado e todos os clubes padecem lesões de quando em quando», referiu o técnico dos spurs, admitindo que os reds têm uma ausência apreciável.»O Liverpool tem uma lesão grave, que é Van Dijk. É um grande jogador, sem dúvida. Mas deem-me a lista de lesionados do Liverpool e comparem essa lista de lesões com o que é a melhor equipa livoniana», insistiu José Mourinho, perante os jornalistas britânicos.O técnico de Portugal exibiu depois, em jeito de sarcasmo, a lista de jogadores lesionados dos spurs. «Posso dar-vos a lista de lesões no Tottenham. Temos dois miúdos dos sub-16 com lesões, outros dois nos sub-21 e três nos sub-23. Temos o Lamela e o Tanganga, que e aí têm a lista. Mas o Lloris está lesionado? Não. O Alderweireld? Não. O Dier? Não. O Reguilón? Não. O Harry Kane? Não. O Son? Não. O Lucas? Não», atirou.Para a «cimeira de líderes» da 13.ª jornada da Premier League, que opõe Tottenham e Liverpool, os dois líderes equiparados do campeonato , Mourinho garantiu que vai a Anfield Road com a mesma mentalidade.«Vamos lá para tentar ganhar o jogo, é a maneira como pensamos esta época. Não se trata de estar no topo da tabela ou não, é somente sobre irmos lá e tentar ganhar. For do Liverpool, ótimo», disse o treinador, com uma ‘bicada’ à arbitragem, se não ganharmos e a responsabilidade.

Liverpool não fez melhor do que o Tottenham e também empatou na ronda 12 da Premier League. As duas equipas seguem equiparadas na frente.O Liverpool não aproveitou o empate do Tottenham em casa palatina e deixou fugir a chance de se isolar na liderança da Premier League. A equipa de Jurgen Klopp, sem Diogo Jota, lesionado, não fez melhor dos que os spurs em casa do Fulham e até esteve a perder.Decordova-Reid colocou o Fulham na frente ao minuto 25 e foi necessária uma grande penalidade para os reds resgatarem um ponto, convertida por Salah .O Liverpool continua assim com os mesmos pontos do Tottenham, agora 25, seguindo-se Southampton e Chelsea .Já o Fulham, que teve Ivan Cavaleiro na frente de ataque, adiciona oito pontos em 12 jornadas e está, temporariamente, acima da linha de água.Treinador do Tottenham lamentou os dois pontos perdidos frente ao Crystal Palace.O Tottenham cedeu este domingo um empate a um golo na visita ao Crystal Palace, em jogo da 12.ª jornada da Premier League.Os spurs, que procuravam a sexta triunfo nos últimos sete jogos, adiantaram-se no marcador aos 23 minutos, por intermédio do inevitável Harry Kane, mas no segundo tempo permitiu o empate palatino, ao minuto 81, por Jeffrey Schlupp.»É um ponto. Olhando de maneira pragmática é um ponto», atirou o técnico de Portugal após o jogo. «Se virmos pela primeira parte, perdemos dois pontos, se virmos pelos últimos 15 minutos também perdemos dois pontos. Mas se olharmos para o período inicial da segunda parte ganhámos um ponto», continuou. Lamentou: «Desde a pausa até aos 75 minutos não conseguimos jogar nem conseguimos construir».Decordova-Reid fez o 1-0 para o Fulham na receção ao Liverpool, encontro da ronda 12 da Premier League.

Faz 9 dias, mais recente incursão de José Mourinho em o Instagram foi para deixar um elogio, em o domingo 06 de dezembro a. Sem, lugar a dúvidas, sequerO Tottenham, orientado pelo treinador português José Mourinho, venceu por 2-0 na receção ao Arsenal, para a 11.ª jornada, e recuperou a liderança da Premier League, entregue temporariamente ao Chelsea.Um facto que levou José Mourinho a publicar no Instagram, o que por estes dias era seguido com atenção. O treinador publicou: «Que equipa».Uma publicação dividida por Jose Mourinho O coreano Son Heung-Min , aos 13 minutos, e Harry Kane , aos 45+1, foram os autores dos golos do Tottenham, que liderava a liga de Inglaterra, com 24 pontos, mais dois do que o Chelsea, segundo, e três do que Leicester e Liverpool

Liverpool é uma cidade do condado de Merseyside, localizado no noroeste inglês, Reino Unido, no lado norte do estuário do Mersey.

Recheado de jovens destaques que brilham na Premier League, o Tottenham assombra na segunda posição, avaliado em € 1,17 bilhão .

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom

Cities: Liverpool

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Mourinho refuta vaga de lesões no Liverpool e assinala àovtriunfona «cimeira de líderes»
>>>>>Boa notícia para Mourinho: Liverpool entrou em campo e também tropeçou – December 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>O golo que colocou o Fulham a vencer o Liverpool – December 13, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Mourinho aborda empate: «Se virmos pela primeira parte e os últimos 15 minutos…» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Tottenham de Mourinho escorrega e Liverpool pode aproveitar – December 13, 2020 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 50 NONE 14 (tacit) nós: 14
2 Liverpool 0 120 PLACE 12 (tacit) ele/ela (referent: Liverpool): 1, (tacit) ele/ela (referent: O Liverpool): 2, O Liverpool: 3, Liverpool: 3, o Liverpool: 3
3 Tottenham 95 0 ORGANIZATION 8 o Tottenham: 4, O Tottenham: 1, Tottenham: 3
4 eu 0 0 NONE 6 Eu: 1, (tacit) eu: 5
5 pontos 0 140 NONE 5 24 pontos: 1, oito pontos: 1, dois pontos: 2, os dois pontos perdidos: 1
6 reds 0 25 ORGANIZATION 4 os reds: 3, (tacit) eles/elas (referent: os reds): 1
7 Jose Mourinho O 80 0 PERSON 4 José_Mourinho: 3, Mourinho: 1
8 lesões 80 0 NONE 4 lesões normais: 1, as lesões: 1, lesões: 2
9 Fulham 0 0 ORGANIZATION 4 o Fulham: 4
10 ponto 0 0 NONE 4 um ponto: 4