Por: SentiLecto

Avançado de Sérrai tem estado em destaque ao serviço do clube italiano.Dusan Vlahovic, progredido em destaque na Fiorentina, levando seis golos e uma assistência em oito jogos disputados esta temporada – na anterior marcou 21 golos e assistiu para três -, terá rejeitado a renovação com o clube italiano e estará, por isso, de saída. Em Itália, esta quinta-feira, garantem mesmo que a Fiorentina, que só vai deixar sair Vlahovic por nada mais, nada menos do que 70 milhões de euros, já fixou o custo que os interessados no internacional de Sérrai deverão pagar para obter os serviços do jogador de 21 anos. Pois bem, e quais são os principais interessados na contratação do avançado? De acordo com a Imprensa esportiva internacional, Atlético de Madrid e Juventus.

Italianos falam em solução na Premier League.O futuro de Álvaro Morata, progredido cedido pelo Atlético de Madrid à Juventus, parece estar envolto em muitas dúvidas.Apesar da grande confiança que o treinador Massimiliano Allegri tem no jogador, a Juventus não vai estar totalmente persuadida em exercer a alternativa de compra sobre o avançado espanhol, fixada nos 35 milhões de euros. De acordo com alguma Imprensa de Italia, poderá ser considerada a chance de «desviar» tal valor para dois jogadores cuja situação mudou e que poderão deixar os respetivos clubes no próximo verão: Vlahovic e Icardi .Vlahovic vai ser mesmo o «grande dificuldade para a permanência de Morata na Juventus», escreve o jornal «As». Vlahovic é o avançado de Sérrai. A resolução de não estender o contrato com o clube italiano vai ter aberto a porta a uma saída e o interesse dos clubes europeus disparou. A situação do de Sérrai «vai afetar» o avançado espanhol, uma vez que tanto Atlético como Juventus parecem desejar obter os seus serviços.Icardi, cujo futuro está na dúvida, devido ao grande número de estrelas no ataque do PSG, vai ser outra das alternativas que a «Vecchia Signora» estará a considerar para a sua linha da frente.Uma vez que Diego Simeone não quererá o retorno do internacional espanhol, no entanto, a resolução da Juventus, a recair sobre o sérvio ou sobre o argentino, vai afetar sempre Morata, escreve ainda o «As».Pois bem, é aqui que surge uma possível «solução de emergência» para o jogador. De acordo com o «Calciomercato», o Tottenham, de Nuno Espírito Santo, vai estar a considerar Morata como possível substituto de Harry Kane, no caso de o avançado deixar os «spurs». Ainda segundo as mesmas informações, o clube de Inglaterra estaria disposto a oferecer um valor a rondar os 35 milhões de euros pelo espanhol.

Na quinta-feira 30 de setembro clube de Italia aposta forte na renovação de Vlahovic.Figura da Fiorentina, Vlahovic tem sido alvo da cobiça de grandes símbolos europeus e o clube desejava aumentar o vínculo com o jogador, que concluía em 2023. Para isso estava disposto a oferecer ao sérvio um salário ao nível do de duas lendas do clube.Em cima da mesa estão 40 milhões de euros brutos a serem pagos em cinco anos. O presidente Rocco Commisso admitiu: «Só oferecíamo isso a Batistuta e Rui Costa».Vlahovic, progredido de 21 anos, fez 21 golos em 40 jogos pela Fiorentina na última temporada. Na atual levava seis remates certeiros em sete partidas.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Não vai ter aceitado renovar pela Fiorentina e garantem que já tem custo de saída
>>>>>Futuro de Morata em dúvida e um novo clube entra em cena, dizem em Itália – October 14, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Juventus 25 0 ORGANIZATION 6 (tacit) ele/ela (referent: a Juventus): 1, a Juventus: 4, Juventus: 1
2 Vlahovic 25 0 PERSON 6 Vlahovic (apposition: O avançado sérvio): 1, Vlahovic: 2, (tacit) ele/ela (referent: Vlahovic): 3
3 jogador 0 0 NONE 4 o jogador: 4
4 Fiorentina 0 0 ORGANIZATION 3 a Fiorentina: 3
5 Álvaro Morata 0 25 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Morata): 1, Morata: 1
6 interessados 170 0 NONE 2 os interessados: 1, os principais interessados: 1
7 avançado 160 0 NONE 2 Avançado sérvio: 1, o avançado espanhol: 1
8 Icardi 0 0 PERSON 2 Icardi: 2
9 clube 0 0 NONE 2 o clube inglês: 1, clube italiano: 1
10 preço 0 0 NONE 2 o preço: 2