Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Zottegem – Driedaagse van De Panne-Koksijde, etappe 2, 1 april 2015, vertrek (A106)

Objetivo do ciclista de Portugal da Movistar é preparar-se para os Jogos Olímpicos de Tóquio.Nelson Oliveira, da Movistar, vai retornar este ano à Volta a Itália, de modo a preparar-se para os Jogos Olímpicos Tóquio’2020, confirmou esta quinta-feira o ciclista pde Portugalà Lusa.O corredor de 31 anos justificou: «Pedi para ir ao Giro, de modo a poder preparar melhor a presença nos Jogos Olímpicos».Nelson Oliveira retomou’o plano inicialmente esboçado para a temporada passada, profundamente modificada devido à pandemia de covid-19, apostando num rretornoà prova itde Italiaagendada entre 8 e 30 de maio, após oito anos de ausência.O ciclista de Vilarinho do Bairro tinha calculado começar a época na Volta ao Algarve , mas dado o deferimento da prova, hoje anunciado, a sua estreia deverá ocorrer no Trofeo Laigueglia .Seguem-se a Strade Bianche , o Tirreno-Adriático e a Volta à Romandia , antes do rretornoao Giro, onde esteve pela última vez em 2013, ainda enquanto ciclista da RadioShack-Leopard.Com a execução da Volta a França entre 26 de junho e 28 de julho, as datas da Volta a Itália são mais «favoráveis'» à preparação do ciclista da Movistar para o seu grande objetivo da temporada, o contrarrelógio dos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020, que dteriam que teraocorridono verão passado, mas se os protelou para este devido em a pandemia de covid-19 e vão decorrer entre 23 de julho e 8 de agosto.m 2020, o medalha de prata na prova de contrarrelógio dos Jogos Europeus Minsk’2019 e grande expert de Portugal na luta contra o cronómetro subiu ao pódio no Tour e na Vuelta, como ganhador da classificação por equipas com a Movistar.

Bairradino pediu para fazer a prova italiana em detrimento do Tour. Gaiense vai tentar recuperar a condição para auxiliar Gaviria no sprint.Começam a ficar definidos os pré-calendários dos ciclistas portugueses e depois de João Almeida confidenciar a O JOGO que vai à Vuelta e que Ia UAE para a Volta a França cconvidaráIvo Oliveira ,é a vez de Nelson Oliveira e Rui Oliveira terem em mente a primeira grande volta do ano.O duo está escalonado para o Giro com começo a 8 de maio. Faz 9 anos, Nelson Oliveira que vai ter a terceira participação em a corrida, onde esteve e 2013. assume: «Acho adaptado para preparar os Jogos Olímpicos e fui eu a pedir para disputar a Volta a Itália». Nelson Oliveira é escudeiro importante na Movistar.A ideia de Nelson é clara, poder preparar melhor os Jogos Olímpicos, onde as provas de ciclismo estão marcadas entre 24 e 28 de julho, o que seria apertado se fosse ao Tour, com final a 18 de julho.O bairradino vai vir à Volta ao Algarve com arranque pcalculadoa 17 de fevereiro.Rui Oliveira, por sua vez, realçou-se no trabalho na Vuelta para o sprinter Jasper Philipsen e terá a possibilidade de satisfazer a segunda Grande Volta da carreira, tendo a missão de guiar Fernando Gaviria ao retorno àosvtriunfosao sprint. «Este ano já estou mais confiante, tenho noção que estou capaz de estar ao lado dos melhores nas tarefas que tenho, e é para isso que me prepararei o melhor possível. O calendário vai depender bastante de como vai estar a condição no começo do ano. Vai passar por fazer o Giro, se estiver bem, mas depende da maneira com que chegar até lá, porque estarei nas clássicas primeiro, essas serão o primeiro foco. Vou partir daí para o Giro», contou à Lusa.A, se estiver bempontando à Nokere Koerse ou à Bredene Koksijde, devai deveraconservare até ao Paris-Roubaix com o bloco das clássicas.

Nelson Filipe Santos Simões Oliveira é um ciclista de Portugal nascido na Anadia em 6 de março de 1989.

Jogos Olímpicos são um acontecimento multiesportivo mundial com modalidades de verão e de inverno, em que milhares de desportistas participam de várias competições.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Nelson Oliveira vai retornar à Volta a Itália oito anos depois
>>>>>Nelson e Rui Oliveira estão na lista para a primeira grande Volta do ano – January 18, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 200 0 NONE 13 (tacit) eu: 11, eu: 1, me: 1
2 Rui Oliveira 0 60 PERSON 9 Nelson_Oliveira de a Movistar: 1, Nelson_Oliveira: 1, Nelson_Oliveira (apposition: escudeiro importante): 1, Ivo_Oliveira: 1, Oliveira: 1, (tacit) ele/ela (referent: Nelson_Oliveira de a Movistar): 2, (tacit) ele/ela (referent: Oliveira): 1, (tacit) ele/ela (referent: Nelson_Oliveira): 1
3 Giro 0 0 ORGANIZATION 5 o Giro: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Giro): 3
4 Movistar 0 0 ORGANIZATION 4 a Movistar: 4
5 Jogos Olímpicos 40 0 ORGANIZATION 3 os Jogos_Olímpicos: 1, (tacit) eles/elas (referent: os Jogos_Olímpicos): 2
6 a O_JOGO 0 0 OTHER 3 a O_JOGO: 1, (tacit) ele/ela (referent: a O_JOGO): 2
7 a Vuelta 0 0 PLACE 3 a Vuelta: 3
8 pandemia 0 100 NONE 2 a pandemia de covid-19: 2
9 noção 320 0 NONE 2 noção: 2
10 Lusa 0 0 ORGANIZATION 2 a Lusa: 2