Por: SentiLecto

André Coelho relativiza título europeu e global em altura de preparação para o Campeonato da Europa, nos Países BaixosO internacional português de futsal André Coelho alegou hoje que a seleção de Portugal, atual campeã global e europeia, vai iniciar «do zero» no Europeu de 2022, nos Países Baixos, em declarações ao site oficial da Federação Portuguesa de Futebol.»Sinto-me, mais uma vez, contente e privilegiado. Sentimos que cada vez que vimos aqui é como se fosse a primeira vez. Passam-se todos esses Sucessos. Neste momento, não contam para nada e iniciamo do zero outra vez», declarou, referindo-se aos títulos planetário e continental .A «equipa das quinas» continuou os treinos de preparação para o Euro’2022, no pavilhão de Rio Maior, hoje, pela primeira vez, com 14 jogadores: Bruno Coelho e Zicky uniram-se na terça-feira ao grupo, após recuperações da infeção com o coronavírus. Miguel Ângelo, que rendeu o lesionado Cardinal, chegou à concentração nacional na noite de terça-feira.»Estou aqui 100% estimulado para ir em busca dos objetivos coletivos, que vai ser sempre o mais importante. Defender a nossa seleção, desempenhar bem o meu papel. Sou mais um que está aqui para auxiliar a seleção a triunfar», prometeu o fixo, que encarna o FC Barcelona.O Europeu’2022 de futsal disputa-se em Amesterdão e Groningen, entre 19 de janeiro a 06 de fevereiro, com 16 seleções divididas em quatro grupos. Os dois primeiros classificados de cada grupo qualificam-se para os quartos-de-final.Portugal está integrado no Grupo A, juntamente com os anfitriões, a Sérvia e a Ucrânia, tendo estreia marcada para 19 de janeiro, diante dos sérvios, antes de defrontar os Países Baixos, em 23, e a Ucrânia, em 28.Até à partida para o Europeu, agendada para 16 de janeiro, a seleção nacional vrealizarádois jogos de preparação, em Rio Maior, ambos diante da Macedónia do Norte, na quinta e sexta-feira, respetivamente, às 21h00 e às 18h45.

Se derrotou seleção de Portugal de voleibol sub-18 por os Países Baixos.A seleção de Portugal de voleibol de sub-18 perdeu por 3-2 com os Países Baixos, em Marsicovetere, em Itália, e concluiu no quinto lugar o primeiro período de qualificação para o Campeonato da Europa da categoria.Portugal, que perdeu na negra pelos parciais de 25-22, 25-20, 21-25, 24-26 e 10-15, assegurou o apuramento para o segundo período de qualificação para o Europeu, a disputar em abril.Enquanto Manuel Catarino foi o português mais concretizador, o neerlandês Saimen Hage, com 20 pontos, cotou-se como o melhor pontuador do encontro com 11 pontos.O primeiro classificado do grupo, a decidir ainda hoje entre a Bélgica e a França, apura-se diretamente para a final do Europeu de 2022, a disputar em Tbilisi, na Geórgia.Cardinal tem uma «lombalgia incapacitante» e não vai poder participar na competição ao serviço de PortugalRude golpe para a Seleção Nacional e mais concretamente para Cardinal. O pivô tem uma «lombalgia incapacitante», informou a Federação Portuguesa de Futebol , e não será ao Campeonato da Europa, tendo sido trocado por Miguel Ângelo, colega de equipa no Sporting.O jogador, 37 anos, já tinha admitido que iria participar na última período final ao serviço da Seleção, depois de ter falhado o Euro»2018 e o Mundial 2021 devido a duas graves lesões. Portugal começa a defesa do Europeu no dia 19, frente à Sérvia. Países Baixos e Ucrânia completam o grupo da Seleção Nacional.Seleção de Portugal concluiu no sexto lugar o primeiro período de qualificação para o Campeonato da Europa.A seleção de Portugal de voleibol feminina de sub-17 perdeu este domingo por 3-2 com a Espanha, em Herentals, na Bélgica, e concluiu no sexto lugar o primeiro período de qualificação para o Campeonato da Europa da categoria.Portugal, que teve em Maria Leonor Coelho a melhor pontuadora do encontro, com 22 pontos, seguida da de Espanha Maria Brun, com 19, perdeu na «negra» pelos parciais de 20-25, 25-20, 25-15, 19-15 e 11-15.Faz 9 meses, enquanto as restantes seleções seguem para o segundo período de qualificação, a Itália, que concluiu em o primeiro lugar de o torneio, apurou se diretamente a disputar em abril.O período final do Europeu realiza-se nas cidades de Olomouc e Prostejov, na República Checa, de 22 a 31 de julho.

Na sexta-feira 17 de dezembro Jorge Braz explicou que os dois encontros de preparação, a disputar e no domingo, constituiriam «dois excelentes momentos para aplicar e consolidar» a identidade da Seleção.Jorge Braz considerou que os dois jogos de preparação para o Euro’2022 com a Espanha, este fim de semana, em Málaga, » exigirão o melhor Portugal». Jorge Braz é o selecionador de Portugal de futsal.Jorge Braz explicou, na antevisão dos duelos ibéricos, que os dois encontros de preparação, a disputar e no domingo, constituiriam «dois excelentes momentos para aplicar e consolidar» a identidade da seleção nacional.» serão dois jogos extremamente competitivos e que exigirão o melhor de Portugal. Esse era o contexto de preparação que nós desejávamo e pretendíamos num período destas, que é a última chance antes de nos unirmo para o Europeu», alegou.A seleção de Portugal já satisfez o primeiro de dois treinos agendados para hoje, em Rincón de la Victoria, em Málaga, palco das partidas de sábado e domingo com a Espanha.Em 30 jogos, Portugal registou somente três vitórias diante da Espanha, os últimos dos quais na final do Euro’2018 – que Portugal venceu e nos «quartos» do Mundial’2021 , que a seleção lusa também conquistou.Os dois jogos com a Espanha serão os últimos antes da divulgação dos convidados para o Euro’2022, que se disputava nos Países Baixos, entre 19 de janeiro e 06 de fevereiro, e Jorge Braz falava de uma boa dor de cabeça na altura de decidir.» era uma complicação altamente positiva e contente. Cada vez mais. Já foi para o Mundial e seria agora, certamente. temos cada vez mais alternativas e mais gente preparada para encarar o desafio de um período final», referiu o selecionador.Jorge Braz realçava que Portugal estará focado no processo de preparação, mas recordava que vencer era, também, um objetivo.»Nós desejávamo que a nossa preparação seja feita em cima de triunfos. Sempre. O nosso objetivo claro, em todas as seleções nacionais, era ganhar. sabíamo que há momentos em que não podíamo pôr de lado o processo e este era um momento desses», explicou.O selecionador alegou que vai «colocar a ênfase em ganhar, no processo e na chance de jogar a todos», algo que considerou fundamental.»Só assim era que conseguíamo preparar o Europeu. Estes eram jogos de preparação, mas o triunfo contava sempre», admitiu Jorge Braz.Portugal integrava o grupo A período final do Euro’2022, juntamente com as seleções de Sérvia, Países Baixos e Ucrânia. A seleção de Espanha disputava o grupo D, juntamente com a Bósnia-Herzegovina, Azerbaijão e Geórgia.

André Guimarães Coelho Lima é um deputado e político português.

Portugal, oficialmente República Portuguesa, é um país soberano unitário localizado no sudoeste da Europa, cujo território se situa na zona ocidental da Península Ibérica e em arquipélagos no Atlântico Norte.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Ukraine, Portugal, Netherlands, Macedonia

Cities: Groningen

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>»Neste momento, Sucessos passados não contam para nada e iniciamo do zero outra vez»
>>>>>Sub-18: Portugal quinto na primeira fase do apuramento para o Europeu – (ojogo-pt)
>>>>>Baixa de vulto na Seleção obriga a troca na convocatória para o Europeu – (ojogo-pt)
>>>>>Portugal perde na qualificação para o Europeu de voleibol feminino de sub-17 – January 09, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Afonso e as possibilidades lusas: «Somos claros candidatos a ganhar o Europeu» – January 08, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Boa notícia para Portugal: EHF reduz quarentena do Europeu de 14 para 5 dias – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Portugal 440 0 PLACE 12 o melhor Portugal: 1, Portugal: 11
2 nós 0 0 NONE 9 Nós: 1, nos: 1, nós: 1, (tacit) nós: 6
3 o Europeu 60 0 OTHER 8 (tacit) ele/ela (referent: o Europeu): 3, O Europeu: 1, o Europeu: 4
4 seleção 0 40 NONE 7 A seleção espanhola: 1, a seleção nacional: 1, A seleção portuguesa: 1, a seleção portuguesa atual: 1, Seleção portuguesa: 2, a seleção lusa: 1
5 Jorge Braz 0 36 PERSON 6 Jorge_Braz: 5, Jorge_Braz (apposition: O selecionador português de futsal): 1
6 o Campeonato_da_Europa de 2022 0 0 OTHER 6 o Campeonato_da_Europa: 3, o Campeonato_da_Europa de 2022: 1, o Campeonato_da_Europa de a categoria: 2
7 era 170 0 NONE 5 era: 5
8 eu 160 0 NONE 5 me: 1, (tacit) eu: 4
9 Euro 0 0 ORGANIZATION 4 o Euro: 3, (tacit) ele/ela (referent: o Euro): 1
10 Países_Baixos 0 0 PLACE 4 os Países_Baixos: 4