Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Nenê Doha

Ex-jogador do PSG atualmente no Vasco da Gama, está a auxiliar Neymar. Ex-jogador do PSG é nenê.Fora de ação devido a uma lesão no tornozelo – só deverá estar recuperado no próximo ano -, Neymar pediu assistência a um amigo futebolista para tentar superar o mau momento na carreira. Ex-médio do PSG, atualmente no Vasco da Gama, Nenê está em Paris para auxiliar o craque brasileiro.»Ele está tranquilo, claro que não está contente, é um momento difícil, o joelho ainda está ruim. Mas procuro apoiá-lo, estar com ele,declararr que eledeve serr positivo e que istopassarár em breve. Ele vai voltar em cerca de um mês e meio e está a fazer tudo o que é possível para voltar», declarou o brasileiro, antes do jogo do PSG com o Club Brugge, na terça-feira.»Às vezes tem a melhor equipa no papel, mas para ser uma grande equipa demora um pouco. Não é culpa do treinador, nem de ninguém, são várias circunstâncias juntas», adicionou Nenê.Faz 1 mês, Neymar lesionou se novamente em a partida contra o Saint-Étienne O tempo estimado de ausência é de seis semanas.

Na ausência de ‘Ney’, brilharam os outros dois integrantes do badalado ataque comandado pelo técnico Mauricio Pochettino. Logo com um minuto de partida, Mbappé aproveitou rebote do goleiro Mignolet e fez 1 a 0. Pouco depois, aos seis, Di María ergueu e o próprio atacante de Francia emendou de primeira para marcar o segundo.O Paris Saint-Germain superou a ausência de Neymar, que se recupera de torção no tornozelo esquerdo, e enquanto o Manchester City perdeu para o RB Leipzig por 2 a 1 na Red Bull Arena, goleou o Club Brugge por 4 a 1 nesta terça-feira, no Parc des Princes, pela última rodada do grupo A da Liga dos Campeões.

Na segunda-feira 29 de novembro craque de Brasil não teria que jogar mais em 2021.Neymar saiu de maca do jogo entre Saint-Étienne e PSG – o emblema parisiense venceu por 3-1 – após uma arrepiante lesão. Em França, a RMC Sport alegou que o craque de Brasil padeceu uma grave entorse e que teria que parar pelo menos seis semanas, pelava que não jogaria mais em 2021. A menos, claro, que os exames ddeterminem que a lesão não seja tão grave como possa ter parecido.Já o jogador recorreu às redes sociais para comentar o sucedido e garantir que r regressariamais forte.»‘Bora recuperar, infelizmente estes contratempos faziam parte da vida de uma desportista. Agora era o que tinha que ser, erguer a cabeça e » vamo que vamo». voltaria melhor e mais forte», escreveu.Uma publicação dividida por NJ

Anderson Luiz de Carvalho é um futebolista de Brasilde Brasil que atua como meio-campista. Conhece-se Anderson Luiz de Carvalho é mais conhecido como Nenê.

Neymar da Silva Santos Júnior, mais conhecido como Neymar ou Neymar Jr., é um futebolista de Brasilde Brasil que atua como ponta-esquerda ou meia-atacante.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: France

Cities: Paris

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Neymar pede assistência a ex-jogador de Brasil para superar o momento difícil que cruza
>>>>>Sem Neymar, PSG fecha fase de grupos da Champions goleando; City é derrotado – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Nenê 210 0 PERSON 6 Nenê: 3, Ele (referent: Nenê): 2, ele (referent: Nenê): 1
2 RMC Sport 0 75 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: a RMC_Sport): 3, a RMC_Sport: 1
3 Neymar 0 0 PERSON 4 Neymar: 4
4 futebolista 0 0 NONE 4 um futebolista brasileiro: 4
5 isto 40 0 NONE 3 Ele (referent: isto): 1, (tacit) ele/ela (referent: isto): 2
6 entorse 0 140 NONE 2 uma grave entorse: 2
7 lesão 0 115 NONE 2 uma arrepiante lesão: 1, a lesão: 1
8 a cabeça 180 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: a cabeça): 2
9 craque 160 0 NONE 2 craque brasileiro: 1, o craque brasileiro: 1
10 Club Brugge 70 0 ORGANIZATION 2 o Club_Brugge: 2