Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Barcelona Platja de Sant Sebastia i Barceloneta

Rádio catalã revela que o craque de Brasil esteve reunido há pouco tempo com um emissário do Barça.Nem a oficialização da renovação de contrato com o PSG parece conseguir afastar Neymar as «novelas» do futebol. Agora, de acordo com a rádio RAC1, o Barcelona sente que foi «iludido» pelo craque de Brasil.Segundo a emissora catalão, o símbolo «blaugrana» mandou um emissário a Paris recentemente, para estabelecer contacto com o jogador, que até vai ter provado vontade de voltar a Camp Nou, onde já foi contente, «por não estar persuadido com o projeto» parisiense.Desse modo, o Barça vai ter alimentado a esperança de poder contar com Neymar a partir da próxima época e, semanas depois, viu o PSG anunciar a renovação do avançado.A RAC1 adiciona que, além de «iludidos», os culpados do Barcelona sentem que foram «utilizados» por Neymar, numa espécie de «benefício negocial» usada perante o clube de Francia. O internacional canarinho está agora ligado ao PSG até 2025.

Com o fim da temporada no radar, até Nasser Al-Khelaifi, proprietário do PSG, se envolveu no ritual de proteção dos jogadores antigos e sondagem de novos. De acordo com a Catalunya Ràdio, o dono do clube de Francia entrou em contato com Joan Laporta, novo presidente do Barcelona, para que os catalães não molestem Neymar.O contrato do brasileiro vai até 2022 e o PSG quer renovar, porém, a equipe do Camp Nou não esconde o desejo de reunir novamente Neymar com Messi, que tem que renovar com a equipe, apesar do relacionamento em rota de colisão com a antiga administração.Juanfran lembra os duelos frente ao Barcelona. Juanfran é lateral ex-Atlético de Madrid.O Barcelona recebe o Atlético de Madrid às 15h15 de sábado, no jogo grande da 35.se convidou Juanfran ª jornada de a Liga de Espanhade Espanha que pode assumir contornos decisivos em a corrida a o título de campeão espanhol e, em o vestíbulo de a partida, a lembrar os duelos entre » colchoneros » e » blaugrana «.O agora jogador do São Paulo passou várias épocas no Atlético e frear duelos diretos com nomes como Messi, Suárez ou Neymar, não guardando boas memórias do brasileiro, atualmente no PSG.»O que mais me aborrecia? Neymar. Declaravam-me que era bom rapaz fora de campo, mas dentro dele era intolerável. Provocava-te com e sem bola. Mas eu também não era um santo», atirou o polivalente lateral, de 36 anos, em declarações no programa «El Larguero», da Cadena SER.Faz 2 anos, sobre a transferência de Griezmann para o Barça Juanfran assumiu algum desapontamento : » Nós [ adeptos de o ‘ Atleti ‘ ] gostamos de Griezmann, desejávamo que tivesse continuado como um emblema nosso, mas assim não ocorreu. Agora, desejo que as coisas corram melhor a Suárez», atirou o internacional espanhol, que não descarta um retorno a Madrid no futuro, mas não como futebolista.»O Atlético sabe como sou. Lá vou estar, quando precisarem de mim. Não acredito que uma função futura para mim seja próxima de Simeone, mas calclo que ele ficaria bastante satisfeito por me ter ao lado», rematou.Craque de Brasil fica ligado ao símbolo francês até 2025.O ponto final nas dúvidas é, agora, oficial: o Paris Saint-Germain anunciou este sábado a renovação do contrato de Neymar, que passa a ficar ligado ao símbolo francês até junho de 2025.A notícia da prorrogação do vínculo tinha surgido na noite de sexta-feira, adiantada pelo L’Équipe, que falava num contrato até 2026. Agora, o PSG confirmou o ato, mas o acordo é válido por «somente» mais quatro anos.Caso consiga vencer a Liga dos Campeões até 2025, de acordo com o jornalista de Italia Fabrizio Romano, Neymar auferirá cerca de 30 milhões de euros brutos por temporada, tendo ainda direito a um bónus chorudo.

Na sábado 01 de maio o PSG venceu o Lens, por 2-1, este sábado, subindo temporariamente ao primeiro lugar da Liga de Francia.O Paris Saint-Germain bateu em casa o Lens por 2-1, subindo temporariamente ao primeiro lugar da Liga de Francia de futebol, com o «astro» brasileiro Neymar a participar nos dois golos dos parisienses, ao marcar e assistir.Ainda na primeira parte, aos 33 minutos, Neymar aproveitou um passe do alemão Julian Draxler para abrir a contagem para o PSG neste encontro da 35.ª jornada, tendo, aos 59, assistido o compatriota Marquinhos para o 2-0.O avançado de Camboya Ignatius Ganago ainda diminuiu, somente dois minutos depois, para a formação visitante, mas os três pontos já não escaparam ao PSG, que com contou com o internacional de Portugal Danilo no onze titular, ultrapassou temporariamente o Lille na liderança da Ligue 1.Enquanto o Lille tem 73, o PSG adicionava agora 75 pontos, mas com menos um jogo disputado, recebendo ainda o Nice.Já o Lens seguia no quinto posto com 56 pontos, os mesmos que o Marselha, no lugar de acesso à Liga Conferência Europa, nova competição da UEFA.

Barcelona é a capital da comunidade autônoma da Catalunha no Reino de Espanha, bem como o segundo município mais populoso do país, com uma população de 1,6 milhão dentro dos limites da cidade.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Spain, France

Cities: Paris, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Neymar renovou, mas há nova «novela» à espreita: Barcelona sente-se eiludido
>>>>>Dono do PSG teria pedido ao Barcelona para não incomodar Neymar – May 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Eliminação da Champions pode dificultar permanência de Neymar e Mbappé no PSG, diz jornal – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Neymar é arrasado em França e em Espanha falam em investida de 100 milhões – May 05, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Revista francesa detona atuação de Neymar em derrota do PSG: ‘Isso é uma piada?’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>»É perigoso comparar este City com as grandes equipas de Ajax, Benfica ou Liverpool» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Leonardo não descarta saída de Neymar do PSG: ‘É preciso ver tudo com calma’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Churrasco na casa de Messi fere procolos de segurança e Barcelona pode sofrer processo disciplinar – (Extraoglobo-pt)
>>>>>«Neymar é insuportável dentro de campo. Mas eu também não era um santo» – May 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Champions: PSG perde para o Manchester City e Neymar dá adeus ao sonho do título – May 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Champions: senhora se oferece para ser mesária no lugar de Marcelo, que viaja com o Real Madrid para enfrentar o Chelsea – May 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Marcelo já deixou ato eleitoral e pode viajar com o Real Madrid – May 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«Se tivesse que voltar a Itália e treinar um rival do Inter não pensaria duas vezes» – May 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Marcelo já deixou ato eleitoral e pode viajar com o Real Madrid para Londres – May 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>West Ham supera Burnley e mantém-se vivo na luta pela Champions – (ojogo-pt)
>>>>>É oficial: PSG anuncia renovação de Neymar – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 15 NONE 10 me: 2, (tacit) eu: 6, mim: 2
2 PSG 92 0 ORGANIZATION 10 o PSG: 8, (tacit) ele/ela (referent: o PSG): 1, O PSG: 1
3 Neymar 30 0 PERSON 7 Neymar: 6, brasileiro Neymar: 1
4 Juanfran 0 0 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: Juanfran): 3, Juanfran (apposition: lateral ex-Atlético de Madrid): 1, Juanfran: 2
5 o Barcelona 0 50 PLACE 5 (tacit) ele/ela (referent: o Barcelona): 1, o Barcelona: 2, Barcelona: 1, O Barcelona: 1
6 craque 240 0 NONE 3 Craque brasileiro: 1, o craque brasileiro: 2
7 nós 80 0 NONE 3 (tacit) nós: 2, Nós: 1
8 Lens 0 0 ORGANIZATION 3 o Lens: 3
9 emblema 0 0 NONE 3 o emblema: 1, um símbolo nosso: 1, o emblema francês: 1
10 pontos 0 0 NONE 3 56 pontos: 1, os três pontos: 1, 75 pontos: 1