Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – {{{nome}}}

Jogador do Grémio, que é alvo do FC Porto, recolhe elogios do vice-presidente do clube. Oderich declara que o extremo do Benfica vive um mau momento atualmente.No Grémio, Everton era o maior destaque. O jogador mudou-se para a Luz por 20 milhões de euros e parecia deixar um vazio em Porto Alegre. No entanto, o clube está cumprido com o rendimento de Pepê., alvo do FC Porto. Tão contente que até prefere o extremo contratado em 2015/16 para os sub-20 ao ex-jogador. «Pepê vai ser mais inteiro do que o Everton. Não troco. O Everton não está bastante bem lá no Benfica. Fico com o Pepê», alega o vice-presidente do Grémio Cláudio Oderich à Rádio Bandeirantes.»Renato Gaúcho deu-nos outra maneira de jogar e o Pepê aparece no meio, algo que o Everton fazia pouco», compara, rechaçando o FC Porto: «Se pagarem a cláusula de 150 milhões de euros não teremos como fazer. De outro modo, Pepê fica até o final dos campeonatos.»

O FC Porto foi ao Pavilhão João Rocha vencer por 27-33 e equipara o Sporting com 30 pontos, tendo menos um jogo realizado.O jogo grande da jornada 11 do campeonato de andebol disputou-se no Pavilhão João Rocha e a triunfo sorriu aos forasteiros. O FC Porto venceu por 33-27 e adiciona agora 30 pontos, os mesmos do Sporting, que tem mais um jogo que os dragões.A liderança está a cargo do Benfica que tem também mais um jogo que o FC Porto.Aa pausa, a partida estava empatada a 14 golos, mas no começo do segundo tempo os comandados de Magnus Andersson mudaram de estratégia, usando o 7×6 em que são tão fortes, e foram ampliando o benefício, dominando sempre o encontro.O FC Porto joga em casa do Fabril na terceira eliminatória da Taça de PortugalOnze do FC Porto Diogo Costa; Carraça, Loum, Sarr e Manafá; Felipe Anderson, Romário Baró, Otávio e Nakajima; Toni Martínez e Taremi.Rui Silva, treinador do Sporting, falou depois da derrota com o FC Porto, na 11ª jornada do campeonato da EuropaSobre o jogo: «Iniciámo bastante bem, a seguir a estratégia planeada. O ataque do FC Porto teve muitos obstáculos e, em muitos momentos, foi completamente invalidado pela nossa defesa. A nível ofensivo, estávamos a conseguir ataques estendidos e a ter êxito. Desejava ter investido mais na transição na primeira parte, mas não foi possível. Empataremos para a pausa com seis lances falhados.Pausa: «A segunda parte foi diferente, obriga o FC Porto a fazer o que quando está em obstáculos, costuma fazer, o 7×6. Não conseguimos ter rotatividade. Os meus jogadores estiveram bastante bem na primeira parte, mas somos humanos e começa a faltar oxigénio no cérebro. Tivemos, mais uma vez, bolas fáceis para concluir. Tivemos um Mitrevski outra vez enorme. Não fomos hábeis no ataque com mais um, tivemos dois ou três momentos com mais um e não conseguimos fazer golos.Campeonato: «É a 11.ª jornada, sei que toda a gente acha que este jogo é extremamente importante, mas este campeonato é bastante longo, estamos no primeiro terço, devemo continuar a fazer o nosso trabalho e vencer os nossos jogos. Nós podemos conseguir ganhar lá por sete, se o FC Porto consegue ganhar aqui por seis.»

Na terça-feira 17 de novembro António Areia tem 30 anos, estava há seis no FC Porto, os mesmos que passou no Benfica antes de se mudar para a Invicta. A O JOGO assegurava que foi a resolução certa e mostrava-se grato pela excelência dos portistas.António Areia tem um dos grandes jogos da época pelo FC Porto, que recebia o PSG para a Liga dos Campeões, na qual tinha mais quatro pontos do que os franceses. O ponta direita, de Lisboa de 30 anos, vivia dias contentes, pois recebeu o Dragão de Ouro para desportista de alta competição do ano.

Renato Portaluppi, também conhecido como Renato Gaúcho, é um técnico e ex-futebolista de Brasil que atuava como ponta-direita.

O Everton Football Club é um clube de futebol fundado no bairro homônimo da cidade livoniano, Noroeste da Inglaterra.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal, Brazil

Cities: Porto Alegre, Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>No Brasil elogiam alvo do FC Porto: «Pepê é mais inteiro do que Everton Cebolinha»
>>>>>FC Porto vence clássico e, com menos um jogo, iguala Sporting na classificação – (ojogo-pt)
>>>>>O onze titular do FC Porto para defrontar o Fabril – (ojogo-pt)
>>>>>»FC Porto a fazer o que costuma fazer quando está em dificuldades, o 7×6…» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 190 NONE 14 (tacit) nós: 12, nós: 1, nos: 1
2 o FC_Porto 160 60 PLACE 14 o FC_Porto: 8, O FC_Porto: 3, (tacit) ele/ela (referent: o FC_Porto): 3
3 António Areia 140 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: António_Areia): 3, António_Areia: 2
4 Renato Gaúcho 0 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Renato_Gaúcho): 3, Renato_Gaúcho: 2
5 Benfica 0 0 ORGANIZATION 4 o Benfica: 2, Benfica: 2
6 jogo 0 0 NONE 4 o jogo: 1, um jogo realizado: 1, um jogo: 2
7 Everton 0 0 ORGANIZATION 3 o Everton: 2, O Everton: 1
8 campeonato 0 0 NONE 3 Campeonato: 1, este campeonato: 1, o campeonato: 1
9 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
10 intervalo 0 0 NONE 3 o intervalo: 2, Intervalo: 1