Por: SentiLecto

Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, à SportTV após aovtriunfopor 1-0 no terreno do Tondela.Análise ao jogo: «Acho que foi um jogo de sentido único. Uma equipa a defender, outra a agredi. É difícil agredi contra um bloco tão baixo. Tivemos alguma indefinição e alguma desconfiança em alguns lances, mas o triunfo é claramente justa. Com um golo de um rapaz que farta-se de trabalhar e ainda falha golos que não devia. Mas é júnior, é normal. Merece este prémio. Os pontos estão bastante caros e as equipas estão bastante motivadas a jogar contra nós.»Motivação dos oponentes: «As outras equipas também precisam de pontos. A luta pela continuidade está com muitas equipas e será uma luta interessante, com jogos bastante difíceis. As equipas estão bastante motivadas contra nós, todos desejam ganhar ao Sporting neste momento. No começo da época passámos um bocadinho entre os pingos da chuva. Quando não se pode jogar bem, finalmente ganha-se.»Uma volta completa na liderança: «Isso não dá títulos. Só temos a Taça da Liga. Temo que ganhar jogos, sabemos que para conservar a nossa posição basta ganhar os nossos jogos. Mas temos de aumentar como equipa, sabendo que o fim do campeonato é mais em ‘modo sobrevivência’ do que em ‘modo crescimento’. Nota-se algum obstáculo em dirigi certos momentos do jogo, mas isso faz parte da juventude da equipa.»

O Tondela-Sporting, da 23ª jornada da I Liga, inicia às 20h30Onze do Tondela: Trigueira; Tiago Almeida, Yohan Tavares, Ricardo Alves, Filipe Ferreira; Jaquité, João Pedro, Olabe; Murillo, Khacef, Mario González.Onze do Sporting: Adán; Gonçalo Inácio, Coates, Feddal; Pedro Porro, Palhinha, João Mário, Nuno Mendes; Pedro Gonçalves Tiago Tomás. Gonçalves é nuno Santos.Suplentes do Tondela: Niasse, Enzo Martínez, Medioub, Pedro Augusto, Jaume Grau, Arcanjo, Salvador Agra, Souley, Rafael Barbosa.Suplentes do Sporting: Max, Matheus Reis, Neto, João Pereira, Antunes, Matheus Nunes, Daniel Bragança, Tabata, Jovane.

Na sábado 27 de fevereiro Médio do FC Porto comentava empate caseiro com o Sporting, 0-0.» era um sentimento terrível, porque isto para nós era uma derrota. Para o Sporting, empatar aqui era um deleite, seja quando estavam com mais dez, um, ou atrás. Para eles, empatar com o FC Porto era como ganhar a Champions League. saíamo tristes, mas confiantes no nosso clube e na nossa equipa», declarou Sérgio Oliveira na flash interview da SportTV.O que faltou para desbloquear a partida: «Tivemos 14 remates à baliza o Sporting fez um. Não conseguíamo concretizar [as chances], achava que fomos superiores durante os 90 minutos. Sinceramente, achava que era um sentimento terrível porque isso para nós era uma derrota. Sinceramente. saíamo tristes, decepcionados, mas vamos à luta. Sem qualquer espécie de problema, cabeça levantada e vamos à luta».Sporting com mais motivos para sorrir: «Claramente, para o Sporting empatar aqui para eles era bom. Para eles, empatar com o FC Porto aqui era ganhar a Champions League. Nós saíamo tristes, saíamo decepcionados, mas confiávamo no nosso clube, na nossa equipa e jogar o resto do campeonato com a máxima seriedade e a máxima paixão e ir jogo a jogo.Se não fosse, jogar a toalha: » era possível [ainda ser campeão] já acabava o campeonato».Superação: «Com esta camisola a dor tem sempre que ser esquecida. temos sempre que ir ao máximo».

O Sporting Clube de Portugal ComC • MHIH • OB é um clube de Portugal, eclético e multidesportivo, fundado a 1 de julho de 1906, com sede em Lisboa no Complexo Alvalade XXI.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>»No começo da época passámos entre os pingos da chuva e agora todos desejam ganhar ao Sporting»
>>>>>Os onzes titulares do Tondela-Sporting – March 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Dupla de regresso ao onze do Sporting: as opções prováveis de Rúben Amorim – March 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Boa notícia para Rúben Amorim no treino do Sporting – March 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting prepara visita ao Tondela sem Porro e Paulinho – March 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Porro abdica da folga para debelar lesão: «Um dia a menos!» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>As opções de Rúben Amorim para o Sporting-Santa Clara. Confira os onzes – March 05, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>»Se eu tivesse um Futre na equipa, o Sporting seria candidato ao título» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Nota sobre Porro na preparação do Sporting para a deslocação a Tondela – March 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Porro praticamente certo para Tondela e Paulinho submetido a reavaliação – March 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Beto brilha na vitória clara do Portimonense sobre o Tondela – March 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Sporting assegura reforço para o plantel de sub-16: «O que o Nuno Mendes tem feito…» – March 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Mais um jovem blindado: Sporting anuncia novo contrato para Paulo Agostinho – March 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Tiago Octávio assina contrato profissional com o Sporting – March 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Alvalade disse adeus a Maria José Valério ao som da Marcha do Sporting – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Rafael Mota assina contrato de formação com o Sporting – March 12, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 240 430 NONE 20 Nós: 1, nós: 3, (tacit) nós: 16
2 era 170 0 NONE 8 era bom: 1, era: 7
3 eu 0 0 NONE 8 (tacit) eu: 8
4 Sporting 0 0 ORGANIZATION 7 o Sporting: 6, Sporting com mais motivos para sorrir Claramente: 1
5 luta 70 0 NONE 4 A luta: 1, a luta: 2, uma luta interessante: 1
6 equipas 0 0 NONE 4 As outras equipas: 1, As equipas: 1, as equipas: 1, muitas equipas: 1
7 clube 80 0 NONE 3 nosso clube: 2, um clube português eclético e multidesportivo fundado: 1
8 equipa 0 0 NONE 3 equipa: 1, nossa equipa: 2
9 sentimento 0 180 NONE 2 um sentimento horrível: 2
10 derrota 0 80 NONE 2 uma derrota: 2