Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Tadej Pogačar (2020-02-09) – Volta a la Comunitat Valenciana

Ciclista de Eslovaquia renovou com a UAE Emirates.Faz 1 ano, o esloveno Tadej Pogacar, ganhador de a Volta a França renovou contrato com a UAE Emirates até 2026, anunciou a equipa em comunicado, três dias depois de triunfar em a Volta a os Emirados Árabes Unidos.»Sinto-me em casa neste grupo, há uma atmosfera especial entre direção, corredores e staff. A equipa mostra muita confiança em mim, o que agradeço, e quando correr, desejo deixar trabalho duro com os meus companheiros», descreveu o jovem, de 22 anos, mencionado em comunicado.A renovação permite na UAE Emirates segurar um dos grandes valores do ciclismo no presente e no fuMatar Al Yabhouni que deixou a garantia de «Sucessos importantes» na linha de ambos para a frente. Matar Al Yabhouni é o presidente. Matar Al Yabhouni é o presidente.Já é a terceira vez que renovamos o contrato com Pogacar, o que prova o compromisso com o projeto. Estamos a instituir um grupo juntado», disse o diretor, Mauro Gianetti.Depois de se estrear em triunfos no circuito profissional com uma etapa, e a geral final, da Volta ao Algarve de 2019, o esloveno foi adicionando triunfos importantes: Volta à Califórnia desse ano e três etapas da Volta a Espanha, que acabou em terceiro, antes do Tour e a Volta à Comunidade Valenciana em 2020 e, já este ano, a corrida do país natal da equipa.Na equipa em que tem disputado, deseja grandes voltas, deseja algumas das principais clássicas e provas de um dia, é companheiro de equipa dos portugueses Rui Costa, Ivo Oliveira e Rui Oliveira.

Ciclista de Portugal alcançou o primeiro pódio no World Tour.O ciclista de Portugal João Almeida considera que o terceiro lugar na Volta aos Emirados Árabes Unidos, o seu primeiro pódio no World Tour, lhe dá motivação para a temporada.O português, mencionado no site da sua equipa. declarou: «Concluir em terceiro uma corrida deste calibre é um resultado motivador, que eu levarei para as minhas corridas em março».Para o jovem das Caldas da Rainha, «começar a época com o pé direito é sempre bom, algo que qualquer ciclista quer». «Estou bastante satisfeito com o resultado e com a corrida que fizemos: duas triunfos em etapas e três homens no top-10 é fantástico. Uma grande prestação desta equipa inacreditável, à qual estou mbastanteagradecido por toda a aassistênciae trabalho», referiu.Almeida, de 22 anos, deduziu a prova a 1.02 minutos do ganhador, o eslovaco Tadej Pogacar , com o britânico Adam Yates a ser segundo, a 35 segundos do campeão da última Volta a França.A sétima etapa, de 165 quilómetros, entre Deira Island e Abu Dhabi, foi ganha ao sprint pelo australiano Caleb Ewan , em 3:18.29 horas, à frente do irlandês Sam Bennett e do alemão Phil Bauhaus .

Faz 1 mês, Português ganhou seis segundos em bônus, em o domingo 21 de fevereiro e estava em benefício no duelo com o ganhador da Volta a FrançaApesar da vitória de Mathieu van der Poel na primeira etapa, a Volta aos Emirados Árabes Unidos deveria ser debatida por João Almeida , Tadej Pogacar e Adam Yates, respetivamente quarto, quinto e 13.º da geral.Os três favoritos que ganharam mais de oito minutos a todos os outros candidatos poderiam já amanhã, num contrarrelógio de 13 quilômetro, mostrar quem estava mais forte.»Foi um bom início de época, encorajador para as próximas etapas», disse João Almeida, explicando: «Sabíamos que havia ventos laterais ao longo de todo o dia e o nosso foco era estar na frente do pelotão, para não sermos surpreendidos. A equipa fez um trabalho soberbo e estava-lhes grato pelo grande esforço».

Actualmente corre como ciclista profissional da equipa UAE Team Emirates.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Novo contrato para Tadej Pogacar, ganhador da última Volta a França
>>>>>João Almeida: «Terminar em terceiro uma corrida deste calibre…» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 280 0 NONE 11 me: 1, (tacit) eu: 8, eu: 1, mim: 1
2 equipa 0 80 NONE 5 sua equipa: 1, A equipa: 2, a equipa: 2
3 João Almeida 80 0 PERSON 4 João_Almeida: 2, (tacit) ele/ela (referent: João_Almeida): 1, Almeida de 22 anos: 1
4 Volta 0 0 ORGANIZATION 4 a Volta: 3, Volta: 1
5 trabalho 0 160 NONE 3 trabalho: 1, trabalho duro: 1, um trabalho soberbo: 1
6 resultado 160 0 NONE 3 um resultado motivador: 2, o resultado: 1
7 Tadej Pogacar 80 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: O esloveno Tadej_Pogacar vencedor de a Volta_a_França): 1, O esloveno Tadej_Pogacar vencedor de a Volta_a_França: 1, o eslovaco Tadej_Pogacar: 1
8 UAE Emirates 0 0 ORGANIZATION 3 a UAE_Emirates: 3
9 ciclista 0 0 NONE 3 Ciclista português: 1, Ciclista esloveno: 1, O ciclista português: 1
10 uma grande prestação de esta equipa incrível 260 0 NONE 2 Uma grande prestação de esta equipa incrível: 2