Por: SentiLecto

Declarações de Nuno Campos, treinador do Santa Clara, após a vitória por 2-1 frente ao FC Porto, no período de grupos da Taça da Liga.A vitória: «É um triunfo bastante importante para o Santa Clara, porque é histórica. É a primeira vez que o FC Porto perde para as competições internas [esta temporada] e isso prova bem o poderio e a força de uma equipa como o FC Porto.»História: «É a segunda vez que o Santa Clara ganha ao FC Porto, o que prova que não é algo que ocorra normalmente, e os nossos jogadores têm esse mérito. Fizeram um grande jogo. Não conseguimos ainda nada, porque falta o jogo entre o Rio Ave e o FC Porto. Por isso, não faz qualquer sentido falar na final four.»Daniel Ramos: «O treinador que antes esteve aqui fez um grande trabalho. Eu sou um treinador diferente, porque sou outro. Farei um trabalho à minha mformae naturalmente que as coisas não são iguais entre dois treinadores.»

Partida com o Santa Clara na terça-feira.O plantel do FC Porto retornou aos treinos na manhã este domingo, depois do vitória por 3-1 em casa do Tondela, para a nona jornada da Liga Bwin. De acordo com a informação colocada no site oficial, Wendell, em tratamento, é o único jogador dos dragões no boletim clínico.Está assim dado o pontapé de saída na preparação para o encontro com o Santa Clara, nos Açores, para o período de grupos da Taça da Liga. A equipa de Conceição mede forças com o conjunto insular na próxima terça-feira, a partir das 19h00.Antevisão do técnico do FC Porto ao encontro com o Santa Clara, a contar para a Taça da Liga. Partida com começo às 19h00 de terça-feira.Troféu que falta: «Gostava de dar esse troféu ao presidente. Somos obcecados por ganhar títulos. Se pudesse oferecer, ficaria cumprido este ao presidente.»Novo quadro: «Nós olhamos para o jogo com pretensão, dentro desse novo quadro competitivo. Há um foco grande no jogo. Temos uma equipa que nos faz sentir confortáveis, dentro do mal-estar dos muitos quilómetros. É uma competição que desejamo bastante ganhar.»Viagens que se seguem: «As viagens preocupam-me. No último período, houve três jogadores que não contaram na Taça, com todo o respeito que possa ter pelo Sintrense. Inquietam-me as viagens, os minutos. Tudo acumulado. Não é fácil. Ainda por cima, quase todos os jogos serão fora. Tentamos diminuir uma situação que pode ser angustiante.»Porto e Sporting estreiam-se nesta edição da Taça da Liga, na terça-feira.A Federação Portuguesa de Futebol divulgou as designações para o Santa Clara-FC Porto e para o Sporting-Famalicão, da Taça da Liga.Manuel Oliveira apitará o encontro nos Açores, tendo João Bessa Silva e Nélson Cunha como assistentes. Em Alvalade vai estar Manuel Mota, ajudado por Jorge Fernandes e André Dias.O Santa Clara recebe o FC Porto às 19h00 de terça-feira, sendo que os açorianos jogam o segundo duelo daofperíodode grupos, depois do empate frente ao Rio Ave. Os dragões estreiam-se nesta edição da prova.Às 21h15 do mesmo dia, o Famalicão, que venceu o Penafiel na primeira jornada, visita o Sporting.

Na quinta-feira 07 de outubro Açorianos procuravam substituto para Daniel Ramos, que podia ser conhecido ainda esta quinta-feira.O Santa Clara pretendia, nas próximas horas, solucionar o vazio que a imprevista saída de Daniel Ramos provocou na equipa técnica.A SAD açoriana tem estado em constantes reuniões e diversos contactos no sentido de solucionar este dossier, havendo para já dois nomes que se realçavam na lista de preferências: António Oliveira e Silas. Quando deixou o comando técnico dos brasileiros do Atlético Paranaense, o primeiro, filho da antiga glória benfiquista e campeão nacional, Toni, estava livre desde o passado mês de agosto.Com 38 anos, o antigo defesa central nunca treinou em Portugal e tem contra si o facto de não ter experiência na I Liga. Neste perfil encaixava o nome de Silas. O ex-treinador de Famalicão, Sporting e Belenenses seria, talvez, o nome mais consensual.Na quarta-feira, o plantel não treinou, mas os jogadores subirão ao relvado e trabalhar sob as ordens de Accioly.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Nuno Campos fala em triunfo histórico e declara: «Farei um trabalho à minha mforma
>>>>>FC Porto já tem a mira na Taça da Liga e com um ausente no treino – October 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>FC Porto terminou preparação para o Tondela com um nome no boletim clínico – October 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto revela detalhes sobre a lesão de Wendell – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Um nome no boletim clínico do Sporting na preparação para o Moreirense – October 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting viaja ainda esta terça-feira para Portugal – October 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Adversário do Sporting: Ajax vence Heerenveen e lidera nos Países Baixos – October 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Treinador do Besiktas desvenda quatro titulares para o jogo com o Sporting – October 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sorteio da próxima eliminatória da Taça de Portugal na quinta-feira – October 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>»Zaidu preparado para render Wendell? Se não estiver tão bem, sou o psicólogo maior» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Mudanças na defesa e meio-campo: confira o onze do FC Porto em Tondela – October 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Agente de Evanilson nega ilegalidades no negócio entre FC Porto e Tombense – October 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Evanilson é aposta de Conceição: o onze do FC Porto contra o Milan – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Luis Díaz resolve frente ao Milan e FC Porto estreia-se a vencer na atual Champions – October 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Milan consegue a reviravolta e vence Hellas Verona antes de defrontar o FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto vence na pista do Parede e continua invicto – October 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Um velho conhecido do FC Porto nomeado para o jogo de terça-feira com o Milan – October 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rafael Leão: «O FC Porto foi superior em todo o jogo. Venceu por mérito próprio» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Em muito menos tempo, Luis Díaz já igualou marca que James deixou no FC Porto – October 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>»FC Porto é, de longe, o melhor clube português no panorama do futebol internacional» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Intocável para Conceição, Matheus Uribe é nome de muralha – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Após o triunfo do FC Porto em Tondela, Luis Díaz assumiu o papel de fotógrafo. Ora veja – October 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Pako Ayestarán antes de receber o FC Porto: «Teremos de estar mais finos do que eles» – October 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Pioli destaca um jogador do FC Porto: «Foi quem me impressionou mais pela qualidade e velocidade» – October 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Milan tem segundo caso de covid-19 e nova baixa para a visita ao FC Porto – October 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Antigo avançado do FC Porto antevê duelo com o Milan: «Taremi e Luis Díaz podem decidir» – (ojogo-pt)
>>>>>Conceição: «Preocupam-me as viagens, os minutos, tudo acumulado. Não é fácil» – (ojogo-pt)
>>>>>Os árbitros nomeados para o Santa Clara-FC Porto e Sporting-Famalicão – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Clara 0 0 PERSON 7 o Santa_Clara: 3, (tacit) ele/ela (referent: o Santa_Clara): 2, O Santa_Clara: 2
2 nós 0 15 NONE 6 nos: 1, Nós: 1, (tacit) nós: 4
3 eu 80 0 NONE 5 (tacit) eu: 3, Eu: 1, me: 1
4 o FC_Porto 0 0 PLACE 5 o FC_Porto: 5
5 jogo 50 0 NONE 4 um grande jogo: 1, o jogo: 3
6 equipa 140 0 NONE 3 uma equipa: 2, a equipa técnica: 1
7 treinador 100 0 NONE 3 O treinador: 2, um treinador diferente: 1
8 Daniel Ramos 0 0 PERSON 3 Daniel_Ramos: 3
9 situação 0 14 NONE 2 uma situação: 2
10 triunfo 235 0 NONE 2 O triunfo: 1, uma vitória muito importante: 1