Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Manchester City Football Club

Meios de comunicação ingleses fizeram as contas e Haaland poderia tornar-se o melhor pago na história da Premier League.Os meios de comunicação ingleses progrediram, esta quarta-feira, a quantia que o Manchester City deveria desembolsar com Erling Haaland na próxima temporada.Segundo o jornal The Sun, o Haalad poderia torna-se no jogador melhor pago da história da Premier League. Ao que tudo menciona, o seu salário iria rondar os 700 mil euros por semana, o que daria 33 milhões no final da época. Ao fim das cinco épocas, alcancaria quase os quase 170 milhões.No entanto, os meios de comunicação ingleses recordam que a mudança do Dortmund para o City também não ficaria barata.Há uns dias a ESPN progrediu que qualquer equipa que deseje contratar Haaland, deverá pagar ao clube de Alemania 180 milhões de euros para o levar. Esta quantia adicionada à do salário do avançado, eaumentariaa operação para um total de 350 milhões de euros.Depois da saída de Kun Aguero, o Manchester City precisa de um avançado para a próxima época e Haaland, com 20 anos, é um dos principais candidatos. Lembre-se que o avançado só esta temporada já marcou 33 golos em 21 jogos e conta ainda com oito assistências.

Citizens confirmam que o avançado está de saída e prometem despedida «emocionante»O Manchester City anunciou esta segunda-feira a saída de Sergio Aguero do clube, este verão, quando conclui o seu contrato com o clube.Está assim confirmada a saída do avançado de 32 anos, que chegou ao símbolo de Inglaterra em 2011, proveniente do Atlético de Madrid, por 40 milhões de euros, tornando-se uma das principais figuras dos citizens ao longo dos últimos anos.Em longo comunicado, o Manchester City promete uma despedida «emocionante» ao argentino na última jornada para além de uma estátua do jogador que, até ao momento, marcou 257 golos em 384 partidas realizadas. A última jornada é frente ao Everton.»O contributo de Sergio [Aguero] para o Manchester City nos últimos 10 anos é inestimável. A lenda que escreveu vai ficar gravada de maneira indelével na memória de todos os que amam o clube e talvez até mesmo daqueles que simplesmente amam o futebol», declarou o CEO do clube, Khaldoon Al Mubarak.

Na quarta-feira 10 de março o Manchester City goleou o Southampton, por 5-2, em jogo antecipado da 33.ª jornada da Premier League. De Bruyne , Mahrez e Gundogan marcaram para os citizens. Ward-Prowse e Ché Adams fizeram os golos dos saints.

Manchester City Football Club é um clube de futebol de Inglaterrade Inglaterra, que disputa a Premier League, tendo sido fundado em 1880.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>O descomunal valor de uma possível «operação Haaland» para o Manchester City
>>>>>É oficial: Manchester City anuncia saída de Aguero no final da época – March 29, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Manchester City 70 0 ORGANIZATION 8 o Manchester_City: 5, O Manchester_City: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Manchester_City): 2
2 Sergio Aguero 80 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Sergio): 2, (tacit) ele/ela (referent: Sergio_Aguero): 2
3 Haaland 0 0 PERSON 4 Haaland: 2, (tacit) ele/ela (referent: Haaland): 2
4 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
5 clube 90 0 NONE 3 o clube: 2, o clube alemão: 1
6 euros 0 0 NONE 3 os 700_mil euros: 1, euros: 2
7 lenda 0 0 NONE 3 A lenda: 3
8 quantia 0 0 NONE 3 a quantia: 2, Esta quantia somada: 1
9 avançado 160 0 NONE 2 o avançado: 1, um avançado: 1
10 aqueles 90 0 NONE 2 aqueles: 2