Por: SentiLecto

Declarações do treinador do Milan, proferidas esta segunda-feira, em projeção ao duelo com o FC Porto, relativo à terceira jornada do grupo B da Liga dos CampeõesQue jogador do FC Porto exige mais atenção? «É uma equipa completa, compacta. É o [Luis] Díaz, o colombiano, se tiver que realçar um nome. Foi quem me impressionou mais pela característica e velocidade que tem. Vamos tê-lo em consideração nanossoaperíodoedefensivoa.»Espera um jogo mais físico ou mais técnico no Dragão? «Ambos. Enfrentaremos um oponente sólido, compacto, com jogadores de ataque rápido, um treinador preparado e uma equipa preparada. Vai ser um jogo que exibirá os obstáculos próprios de jogos de alto nível. Cada jogo tem a sua preparação, cada adversário é diferente. Estudámos bem o Porto, preparámos a nossa estratégia e espero que dê frutos.»O que falta para o Milan ser novamente um colosso europeu? «Há um longo percurso a fazer para voltar à grandeza, ainda faltam algumas coisas para esse pplatô mas estamos no percurso certo. Ainda há muitos passos a serem superados, como o de amanhã. Os jogadores têm a mentalidade certa e a equipa deseja, finalmente, alcançar um resultado positivo na Liga dos Campeões.»O que trabalhou mais para ter melhores resultados na Champions? «Temos de conservar a lucidez e a concentração ao longo do jogo. Nos primeiros dois jogos [contra Liverpool e Atlético] pagámos pelos pequenos detalhes. Perdemos os dois primeiros jogos devido a alguma desatenção no período defensivo.»

Brahim Díaz está infetado e desfalca Milan na Liga dos Campeões.O futebolista internacional de Espanha Brahim Díaz está infetado com o novo coronavírus, pelo que vai ser baixa na equipa de Italia do Milan na visita ao FC Porto para a Liga dos Campeões, na terça-feira.O conjunto rossoneri revelou que o teste ao médio de origem de Marruecos revelou «positivo», pelo que o mesmo já se encontra «em casa a satisfazer isolamento».De acordo com o Milan, o resto do grupo testou negativo. Este é o segundo caso de covid-19 na equipa, depois do defesa internacional de Franciade Francia Theo Hernández, que vai ser também baixa no conjunto transalpino para o Dragão.O guarda-redes Mike Maignan fez uma artroscopia ao pulso esquerdo para debelar um problema ligamentar, devendo parar durante cerca de dois meses, outro problema para o treinador Stefano Pioli.Satisfeitas duas jornadas do grupo B da Liga dos Campeões, o FC Porto é terceiro com um ponto e o Milan quarto ainda a zeros, enquanto o Liverpool tem o pleno de seis pontos e o Atlético de Madrid quatro.O Milan esteve a perder por 2-0, mas acabou por vencer 3-2. Na terça-feira, os italianos defrontam o FC Porto, para a Liga dos Campeões.O Milan venceu na receção ao Hellas Verona, por 3-2, na oitava jornada da Serie A. A equipa visitante, que teve Miguel Veloso a titular, esteve a vencer por 3-2, mas os rossoneri, com Rafael Leão a partir dos 26 minutos, deram a volta.Caprari e Barak, de grande penalidade, marcaram para os visitantes; Giroud, Kessié, de penálti, e Gunter, na própria baliza, fizeram os golos do Milan, que subiu à liderança do campeonato, embora de fmaneiraprovisória, com 22 pontos.O Hellas Verona conserva os oito pontos e está em 13.º.Lembre-se que na terça-feira, às 20h00, o Milan joga no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões.O brasileiro Artur refere, em entrevista a O JOGO, que o ex-clube deverá ser paciente para desmontar um oponente «calculista». Arranque na Liga italiana serve de aviso e Rafael Leão inspira cuidadosArtur, autor de um dos golos da histórica vitória do FC Porto em 1996 no reduto do Milan – Jardel marcou os outros dois -, arremessa a O JOGO o duelo de amanhã entre as duas equipas, no Dragão, colocando Taremi e Luis Díaz na rota de um papel decisivo. O antigo avançado vê o encontro como «fundamental» para as ambições de dragões e rossoneri na Liga dos Campeões.Foi uma das grandes figuras do último triunfo do FC Porto sobre o Milan. Encontra similaridades entre a atual equipa e a de 1996/97?

Na terça-feira 28 de setembro Declarações de Fábio Cardoso, defesa do FC Porto, após a derrota na receção ao Liverpool esta terça-feira, pela segunda jornada do grupo B da Liga dos Campeões.Estreia: «Claro que não, claro que não [estreia querida]. Primeiro porque a minha estreia foi sinal que o Pepe não estava bem e claro que isso não era uma estreia de sonho, entrar pela lesão do companheiro. Mas entrei concentrado e, eu a equipa, tentámos dar o nosso melhor. Infelizmente, não fomos capazes. Aquele golo no fim da primeira parte também não auxiliou muito. A lesão do Otávio, muitas irritações… Mas isso não era desculpa. tem muita coisa em aberto, ainda faltavam quatro jogos e daremos tudo para conseguir o apuramento».Erros justificavam o marcador: «Claro que sim [pequenos erros]. isto é a Liga dos Campeões os erros pagavam-se caro e por isso tínhamo que olhar, olhar para a nossa equipa, olhar o que tínhamo que melhorar e melhorar já no próximo jogo frente ao Milan».Como reagir a esta derrota: «Com trabalho. éramo uma equipa de trabalho, que gostava de competir e desejávamo competir sempre e melhorar dia após dia. continuaremos a trabalhar, olhar para nós, ver como melhorar individualmente e como equipa».

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal, United Kingdom

Cities: Porto, Liverpool

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>O FC Porto me impressionou mais pela característica e velocidade. Pioli realça um jogador delas : «Foi».
>>>>>Milan tem segundo caso de covid-19 e nova baixa para a visita ao FC Porto – October 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>À atenção do FC Porto: guarda-redes do Milan operado ao pulso esquerdo – October 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Contas do FC Porto: Liga dos Campeões «compensou» quebra abrupta de bilheteira – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Jogador do Milan testa positivo à covid-19 e falha duelo com o FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Já é conhecido o tempo que Maignan vai desfalcar o Milan – October 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Milan consegue a reviravolta e vence Hellas Verona antes de defrontar o FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>Exclusivo Antigo avançado do FC Porto antevê duelo com o Milan: «Taremi e Luis Díaz podem decidir» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 180 120 NONE 16 (tacit) nós: 16
2 Milan 80 45 ORGANIZATION 11 Milan: 1, O Milan: 2, (tacit) ele/ela (referent: O Milan): 1, o Milan: 7
3 eu 100 0 NONE 11 (tacit) eu: 9, me: 1, eu: 1
4 equipa 0 0 NONE 6 equipa visitante: 2, uma equipa: 1, a atual equipa: 1, a equipa: 2
5 Luis Díaz 60 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Luis): 2, Luis: 1, Díaz: 1
6 a Liga_dos_Campeões 0 0 PLACE 4 a Liga_dos_Campeões: 4
7 jogo 0 0 NONE 4 um jogo mais físico: 1, um jogo: 2, jogo: 1
8 o FC_Porto 0 0 PLACE 4 o FC_Porto: 4
9 Hellas Verona 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: O Hellas_Verona): 1, o Hellas_Verona: 1, O Hellas_Verona: 1
10 jogos 0 0 NONE 3 os dois primeiros jogos: 1, dois jogos: 1, quatro jogos: 1