Por: SentiLecto

Declarações de Sérgio Conceição na conferência de Imprensa de antevisão na receção ao Olympiakos, a contar para a segunda jornada da Liga dos CampeõesQue opinião tem do Olympiakos?»Conhecemos as condutas das equipas da Pedro [Martins] e acho que não mudará bastante. Declarações de Sérgio Conceição é treinador do FC Porto.Temo que olhar para esta equipa como uma que tem muitas presenças na Champions, habituada a estes palcos, e a contar com o facto de a federação de Grecia a proteger nestas competições europeias, pois protelou o importante jogo que teriam, antes de nos defrontar, com o PAOK. Isso, por si só, diz muito dessa proteção, desse olhar para a Europa, em que as pessoas têm comungar da ideia de que assim as equipas se sentem mais frescas, ao contrário de nós, que temos apenas três/quatro dias de preparação. Estarão mais frescos do que nós. São uma equipa experiente e bem orientada por um treinador que conhecemos e que, desde o começo [da épica], tem sete jogos, sete triunfos. É uma boa equipa e ganhou ao Marselha, já para a Champions. Porém, também sabem que encontrarão obstáculos, porque desejamo ganhar o jogo.O FC Porto apostará mais nas bolas paradas?»Temo que olhar para nós e levar o jogo para onde desejamo, da maneira estratégica como o vamo abordar. Sobre bolas paradas e esquemas táticos,. o chamado quinto elemento do jogo, é coisa que trabalhamos sempre. O Alex Telles foi embora e era exímio nesses lances, mas deveremos trabalhar com outro jogador para que esse momento seja importante. Os jogos equilibrados decidem-se assim. Basta ver o que ocorreu em Manchester: O primeiro golo deles foi uma bola parada – de penãlti, apesar de ter sido uma falta a nosso favor… – e o segundo golo foi de livre. Com mais ou menos potencial, o trabalho pode compensar a ausência de qualquer jogador».O jogo entre o FC Porto e o Olympiacos está agendado para esta terça-feira, pelas 20h, no estádio do Dragão, no Porto, e vai ser conduzido pelo alemão Daniel Siebert. Os dragões perderam com o City, em Manchester, na primeira ronda do Grupo C.

Dragões defrontam o Olympiacos às 20h00 de terça-feira.O FC Porto começou este domingo a preparação para o embate frente ao Olympiacos, a contar para a segunda jornada do período de grupos da Liga dos Campeões, menos de 24 horas depois do vitória caseiro sobre o Gil Vicente, por 1-0.As queixas exibidas por Manafá , Zaidu , Sérgio Oliveira e Romário Baró fizeram soar o alarme no final do jogo com o Gil Vicente, mas o quarteto está recuperado das mazelas e adequado para defrontar o Olympiacos.De resto, nenhum dos quatro surge indicado na nota do FC Porto sobre o treino. No boletim clínico continuam Otávio , Luis Díaz , Marcano e Mbaye .O FC Porto volta a treinar às 17h00 de amanhã, segunda-feira.Empate a uma bola entra o West Ham e o Manchester City. Na terça-feira, há Liga dos Campeões.O Manchester City empatou neste sábado 1-1 em casa do West Ham e continua a meio da tabela, agora com oito pontos, os mesmos adicionados pelos hammers. Michail Antonio marcou para a equipa da casa, aos 18 minutos, e Phil Foden empatou a partida, aos 51′.Depois da triunfo por 3-1 sobre o FC Porto, os citizens empatam na Premier League e na terça-feira voltam a jogar a Champions, com o Olympiacos. Os dragões recebem o Olympiacos.Turma de Francia alcançou o segundo triunfo consecutivo no principal campeonato francês. Fica agora à espera do que o Nice e o Lens vfarãona oitava rondaO Marselha, treinado por André Villas-Boas e aoponentedo FC Porto na «Champions», venceu, este sábado, por 1-0, no terreno do Lorient, em jogo da oitava jornada da Liga fde Franciae ascendeu ptemporariamenteao quarto lugar.O defesa de Argentinade Argentina Leonardo Balerdi assinalou aos 54 minutos o único golo da partida, permitindo à equipa entrar nos lugares europeus, ainda que à condição.A equipa orientada pelo português Villas-Boas segue no quarto lugar, com 15 pontos, os mesmos que o Rennes, que é terceiro, e mais dois do que o Nice, quinto, e o Lens, sexto, mas com menos um jogo disputado.Marselha e FC Porto seguem ainda sem pontos no grupo C da Liga dos Campeões, depois de terem sido derrotados por Olympiacos e Manchester City , na primeira jornada da prova, disputada a meio da semana.

Na segunda-feira 05 de outubro Olympiacos confirmou a contratação de Bruma. Olympiacos é oponente do FC Porto no período de grupos da Champions.O futebolista de Portugal Bruma jogará no Olympiacos, treinado pelo português Pedro Martins, na próxima temporada, por empréstimo do PSV Eindhoven, anunciaram os dois clubes.O extremo português, de 25 anos, vai mudar-se assim para o clube de Greciade Grecia, que ficava com alternativa de compra, com John de Jong a assumir que Bruma desejava jogar com regularidade para ter chances de ir ao Europeu. John de Jong é o diretor técnico do PSV.No Olympiacos, oponente do FC Porto na Liga dos Campeões, Bruma encontrará os compatriotas José Sá, Ruben Semedo, Cafú, Pêpê e Tiago Silva.Formado no Sporting, Bruma mudou-se para o Galatasaray em 2013/14, passando por Real Sociedad , Leipzig e PSV.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal, United Kingdom

Cities: Porto, Manchester

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>»O Olympiacos tem uma federação que o protege nas competições europeias»
>>>>>FC Porto iniciou preparação para o Olympiacos com quatro ausências – October 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Treinador do Gil Vicente promete equipa a causar «desconforto» ao FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Meia centena de adeptos apoia o FC Porto na viagem rumo ao Dragão – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>A sofrida vitória do FC Porto sobre o Gil Vicente resumida em apenas 60 segundos – October 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Otávio e Marcano em destaque no treino do FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>Manchester City empata com o West Ham antes de defrontar o Marselha – October 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>FC Porto perde em Manchester no arranque da Champions – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Médio do Olympiacos testa positivo à covid-19 e deverá falhar jogo com o FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Bernardo Silva após vitória sobre o FC Porto: «Esta soube tão bem» – (ojogo-pt)
>>>>>Marselha de Villas-Boas vence e ascende, à condição, ao quarto lugar – October 24, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 0 NONE 12 nos: 1, nós: 2, (tacit) nós: 9
2 Olympiacos 0 0 ORGANIZATION 7 o Olympiacos: 7
3 equipa 160 0 NONE 5 uma boa equipa: 1, uma equipa experiente: 1, esta equipa: 1, a equipa: 1, A equipa orientada: 1
4 Bruma 40 0 PERSON 4 Bruma: 4
5 Champions 0 0 ORGANIZATION 4 a Champions: 4
6 jogo 0 0 NONE 4 o importante jogo: 2, O jogo: 1, o jogo: 1
7 o FC_Porto 0 0 PLACE 4 o FC_Porto: 1, O FC_Porto: 3
8 turma francesa 80 0 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: Turma francesa): 3
9 pontos 0 0 NONE 3 oito pontos: 1, 15 pontos: 1, pontos: 1
10 penãlti 80 0 PERSON 2 penãlti: 1, (tacit) ele/ela (referent: penãlti): 1