Por: SentiLecto

Declarações do coordenador do futebol de formação do Barranquilla, antigo clube do jogador barranquenhas, à BBC.Luis Díaz é uma das figuras-chave do FC Porto de Sérgio Conceição, como os números continuam a comprová-lo: leva 11 golos e duas assistências esta temporada, sendo o melhor marcador da Liga Bwin .Em declarações na BBC, Fernel Diaz antigo clube do jogador, acredita que não há nada que o extremo colombiano não consiga fazer. Fernel Diaz é coordenador do futebol de formação barranquenho.Lucho [como Luis Díaz é apelidado] consegue rematar de longa distância, está confortável com os dois pés, consegue driblar, consegue abrir defesas, consegue marcar golos. O que é que ele não consegue fazer? Mas, acreditem ou não, ele ainda não atingiu o seu máximo», alegou.»Quando o trouxemos [para o Barranquilla], Lucho tinha feito 18 anos, mas os torneios juvenis aqui na Colômbia estão divididos entre as faixas etárias de sub-20 e sub-17. Ele não estava preparado para jogar com os primeiros e era demasiado velho para os segundos, pelo que devemo encontrar uma solução. Decidimos então arremessar uma equipa de sub-18 para lhe dar a ele e a outros rapazes algum tempo de jogo. Contudo, não ficou muito tempo por cá. No final desse ano, ele já estava preparado para jogar pelos nossos sub-20″, lembrou.

O Liverpool, que perderá Salah e Mané durante a CAN, é um dos clubes associados ao extremo, protegido pelos 80 M€ da cláusula de rescisão. Está de pé quente e já fez estragos em solo britânicoSuplente usado na Taça de Portugal, depois da jornada de seleções, Luis Díaz retorna na quarta-feira ao onze do FC Porto, debaixo de inúmeras atenções.Já seria assim por se tratar de um dos jogadores mais influentes da equipa, melhor marcador com 11 golos , mas as reverberações reforçam o interesse de o mercado de transferências que desde o passado verão têm a Premier League em destaque ,.No defeso, o Everton esteve seriamente interessado na contratação do colombiano, que mais tarde começou a ver o nome associado ao recém-milionário Newcastle e, justamente, ao Liverpool. Em janeiro, os reds perderão Salah e Mané para a Taça das Nações Africanas e cogitam colmatar essas ausências no mercado de inverno, de acordo com a Imprensa de Inglaterra.Uma situação normal quando um jogador prova o rendimento que Luis Díaz tem apresentado já desde a Copa América, mas ainda sem abordagens concretas recebidas pelo FC Porto, que tem o imaginativo de 24 anos protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Quando for hora de agredi, em todo o caso, a expectativa em torno do camisola 7 é incontornável, seja pelo crescente mediatismo em Inglaterra, seja pela esperança que dá aos adeptos de Portugal.Em grande maneira, o extremo assinalou quatro golos nos últimos três encontros a titular, um deles em San Siro. Aliás, pertencem a Díaz dois dos três golos dos azuis e brancos na Liga dos Campeões, com o Milan como vítima do cafetero. Anfield, com mais ou menos atenção livoniana, encarna um desafio de outra pré-requisito, mas «Lucho» também sabe o que é marcar em Inglaterra: na época passada, faturou frente ao Manchester City, numa arrancada imparável.

Na terça-feira 09 de novembro quaresma, Hulk, James, Brahimi e Corona foram os «oponentes» de «Lucho» numa análise que levou Secretário a colocar o atual camisola 7 ao nível da elite. Conceição melhorou Aspeto defensivo.Falar da versão 2021/22 do FC Porto e não falar de Luis Díaz era, atualmente, uma tarefa quase inimaginável.As exposições de gala têm sido recorrentes e, com 11 golos entre Liga Bwin e Liga dos Campeões, «Lucho» era o melhor marcador dos dragões.

Luis Fernando Díaz Marulanda é um futebolista profissional de Colombiade Colombia que joga como ala do clube de Portugal FC Porto.

Barranquilla ou Barranquilha localmente [baraŋˈkiʝa] é uma cidade da Colômbia, capital do setor do Atlántico.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal, Colombia

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>»O que é que Luis Díaz não consegue fazer? Acreditem ou não, ainda não atingiu o seu máximo»
>>>>>Luis Díaz na montra dos curiosos: avançado regressa a Inglaterra, onde tem muito mercado – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Otávio não passou de um susto: FC Porto prepara Liverpool com duas ausências – November 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Grupo completo e trio a cem por cento no treino do FC Porto – November 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Três regressos no FC Porto na preparação para a Taça de Portugal – November 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting prepara Taça de Portugal com uma evolução no boletim clínico – November 15, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto regressou aos treinos e estas são as melhores imagens – November 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Rúben Semedo não saiu da agenda: os factos sobre o interesse do FC Porto no central – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>»Temos demonstrado que temos equipa para nos batermos com os melhores da Europa» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Danilo recorda período no FC Porto: «Foi o meu primeiro choque de realidade» – November 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto rumo ao jogo com o Feirense: muitos na seleção e ainda o boletim clínico – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Marcano «dificilmente», outros dois tremidos: as três possíveis ausências do FC Porto na Taça – November 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto vence Sanjoanense em jogo-treino no Olival – November 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Fábio Vieira: «Disse-lhe ‘não, não, vou para o FC Porto. Tchau’. E desliguei o telemóvel» – November 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>A imagem e as palavras de Casillas que não deixaram o FC Porto indiferente – November 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Fábio Vieira recorda a estreia a marcar pelo FC Porto: «Alex, deixa bater» – November 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto está nos oitavos de final da Taça de Portugal depois de goleada ao Feirense – November 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Bola parada é com o FC Porto: números e curiosidades da última década – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Lucho 70 0 PERSON 9 Lucho: 4, (tacit) ele/ela (referent: Lucho): 5
2 eu 6 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
3 Luis Díaz 0 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Luis_Díaz): 1, Luis_Díaz: 4
4 o Liverpool 25 80 PLACE 4 O Liverpool: 2, (tacit) ele/ela (referent: O Liverpool): 2
5 golos 0 0 NONE 4 os três golos: 1, 11 golos: 1, quatro golos: 1, golos: 1
6 o FC_Porto 50 25 PLACE 3 FC_Porto: 1, o FC_Porto: 2
7 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
8 era 0 25 NONE 2 era demasiado velho: 1, era: 1
9 esperança 180 0 NONE 2 esperança: 2
10 futebolista 120 0 NONE 2 um futebolista profissional colombiano: 2