Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Sports icon

Palhinha ficou comprazido com a exposição do Sporting no empate caseiro com o FC PortoSobre o Jogo: «Foi difícil, complicado e bastante intenso. Fizemos uma segunda parte bastante boa, reagimos bem à desvantagem. A equipa está de parabéns por não ter desistido. O aprimoramento na segunda parte foi clara. Acredito que esta época vai ser admirável, porque o plantel tem característica.»Atitude: «Dar o nosso máximo, com atitude, em todos os jogos que faltam e o resto ocorre naturalmente.»

Rúben Amorim em antevisão do clássico entre Sporting e FC Porto, agendado para as 20h30 de sábado.Onde está o Sporting em comparação com o FC Porto? «São equipas diferentes, em momentos diferentes. O FC Porto é uma equipa que em três anos ganhou dois campeonatos e nós estamos a formar a base. Nós iniciámo no -1, estamos a construir, com miúdos, com jogadores experientes que também temos e formos buscar. É sempre um clássico e quem ganhar vai sempre «estar» melhor. Vejo um FC Porto forte, há semanas ganhou 5-0 no Bessa, e era uma equipa consolidada, como agora é. O Sporting está em crescendo. Mas uma equipa depende dos resultados para a opinião pública e dos adeptos ser positiva».FC Porto mais frágil pelas saídas de Alex Telles e Danilo? «Não, porque uma equipa não são dois jogadores. O FC Porto é uma equipa bastante forte, tem dois campeonatos nos últimos três anos. Há jogadores no FC Porto que têm mais jogos na Europa do que os nossos têm no campeonato ou como profissionais. Não posso ver assim. O FC Porto é uma grande equipa e o Sporting também o deseja ser e estará preparado para vencer o jogo».Jovane e Palhinha serão titulares? «Não vou declarar. Até porque são jogadores quem podem mudar um pouco a nossa forma de jogar e não vou estar a entregar o ouro, digamos assim».

João Maria Lobo Alves Palhinha Gonçalves é um futebolista de Portugalde Portugal que atua como volante. Conhece-se João Maria Lobo Alves Palhinha Gonçalves é mais conhecido como João Palhinha.

Atitude nomeia em psicologia a disposição ligada ao juízo de determinados objetos da percepção ou da imaginação – ou seja, a tendência de uma pessoa de julgar tais objetos como bons ou maus, desejáveis ou indesejáveis.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>»O Sporting está de parabéns por não ter desistido»
>>>>>O comentário de Amorim às saídas de Telles e Danilo do FC Porto – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 O FC_Porto 210 0 PLACE 11 (tacit) ele/ela (referent: um FC_Porto forte): 1, o FC_Porto: 3, O FC_Porto: 3, (tacit) ele/ela (referent: O FC_Porto): 3, um FC_Porto forte: 1
2 equipa 80 60 NONE 7 uma equipa consolidada: 1, uma equipa: 4, uma equipa muito forte: 1, A equipa: 1
3 eu 0 0 NONE 6 (tacit) eu: 6
4 nós 80 0 NONE 4 Nós: 1, (tacit) nós: 3
5 João Palhinha 75 50 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Palhinha): 1, João_Palhinha: 1, Palhinha: 1
6 Sporting 0 0 ORGANIZATION 3 o (referent: o Sporting): 1, o Sporting: 1, O Sporting: 1
7 Atitude 140 160 PERSON 2 Atitude: 2
8 clássico 200 0 NONE 2 um clássico: 2
9 parte 80 0 NONE 2 uma segunda parte muito boa: 1, a segunda parte: 1
10 futebolista 0 0 NONE 2 um futebolista português: 2