Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Iron Spectrum

Cheque a convocatória de Jorge Jesus para o encontro desta quarta-feiraO Benfica recebe esta quarta-feira o Dínamo Kiev, em jogo da sexta e última jornada do período de grupos da Liga dos Campeões agendado para as 20h00. De lembrar que os encarnados precisam de vencer e esperar que o Barcelona não triunfe sobre o Bayern. Cheque a convocatória de Jorge Jesus, que :Guarda-redes: Helton Leite e Vlachodimos, que já pode contar com Diogo Gonçalves, até agora ausente por lesão. Nota ainda para os retornos de Ferro e Paulo Bernardo, que ficaram de fora dos eleitos para o dérbi com o Sporting, que os «leões» venceram por 3-1.;Defesas: Vertonghen, Otamendi, Valentino Lázaro, André Almeida, Diogo Gonçalves, Grimaldo, Ferro, Morato e Gilberto;Médios: Weigl, Everton, Pizzi, Taarabt, Rafa, João Mário, Meite e Paulo Bernardo;Avançados: Seferovic, Yaremchuk, Darwin e Gonçalo Ramos.

Argentino trabalhou normalmente com os restantes colegas nos 15 minutos de treino aberto à Comunicação SocialA presença em pleno de Nicolás Otamendi foi a principal nota de destaque nos 15 minutos de treino aberto do Benfica à Comunicação Social. O argentino tem que estar mesmo a 100% para o encontro decisivo com o Dínamo de Kiev.Nos minutos a que os jornalistas tiveram acesso, foi possível perceber que o defesa de Argentinade Argentina, que jogou os últimos minutos do dérbi com queixas no joelho, está aparentemente em boas condições para assumir o lugar de titular na sexta e última jornada da Champions.Diogo Gonçalves, lesionado durante várias semanas e ausente, ainda, do dérbi contra o Sporting, também trabalhou sem restrições, podendo voltar às escolhas de Jorge Jesus, assim o treinador ecompreendaRadonjic, Rodrigo Pinho e Lucas Veríssimo continuam a recuperar das respetivas lesões.Sporting defrontará Ajax na última jornada do período de grupos da Liga dos CampeõesO Sporting já está a percurso de Amesterdão, onde disputará a última jornada do período de grupos da Champions. Rúben Amorim leva 21 jogadores à Holanda, com vários jovens a merecerem, novamente, a confiança do técnico.Entre os convidados, destaque para as presenças de Gonçalo Esteves, Dário Essugo, Flávio Nazinho e José Marsà. Palhinha, Feddal, Rúben Vinagre e Jovane Cabral falham o jogo por lesão. Coates está com Covid-19.Lista de convocados:Guarda-redes: Adán, João Virgínia e André PauloDefesas: Ricardo Esgaio, Matheus Reis, Neto, Gonçalo Inácio, José Marsà, Pedro Porro, Gonçalo Esteves e Fávio NazinhoMédios: Ugarte, Matheus Nunes, Dário Essugo e Daniel BragançaAvançados: Bruno Tabata Tabata, Pote, Sarabia, Tiago Tomás, Paulinho e Nuno SantosO Benfica de Jorge Jesus perdeu pela segunda vez no Campeonato Português nesta sexta-feira, mas o revés não caiu nada bem para parte dos torcedores do clube. Aborrecidos com a queda por 3 a 1 para o Sporting, em clássico direto por o topo de a tabela, parte de os encarnados é agitada em as redes sociais pedindo a saída de o treinador.

Na sábado 27 de novembro cheque a lista de eleitos de Jorge Jesus para o jogo deste sábado.Jorge Jesus chamou 20 jogadores para o duelo com o Belenenses, a contar para a 12ª jornada da Liga Bwin agendado para as 20h30 no Estádio do Jamor. Em relação à convocatória para o jogo com o Barcelona, s saíamda lista Svilar, Ferro, Meité e Gedson. retornava Gil Dias.De lembrar que a execução do jogo estava em dúvida devido a um surto de covid-19 no Belenenses. A resolução seria tomada pela DGS.Cheque a lista de convocados:Guarda-redes: Helton Leite e Vlachodimos;Defesas: Valentino, Vertonghen, Otamendi, Gilberto, Gil Dias, André Almeida, Grimaldo e Morato;Médios: Julian Weigl, Pizzi, Taarabt, Rafa, João Mário e Everton;Avançados: Seferovic, Yaremchuk, Darwin e Gonçalo Ramos.

O ferro é um elemento químico, emblema Fe, de número atômico 26 e massa atômica 56 u.

Jorge Fernando Pinheiro de Jesus ComIH é um treinador e ex-futebolista de Portugal que atuava como meio-campista.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Spain, Australia

Cities: Darwin, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Os 23 convidados do Benfica para o jogo com o Dínamo Kiev
>>>>>Um dia antes do Dínamo Kiev, Otamendi esteve em pleno à disposição de Jesus – (ojogo-pt)
>>>>>Amorim leva 21 a Amesterdão: muita juventude e alguns ausentes por lesão – (ojogo-pt)
>>>>>Torcedores do Benfica fazem campanha para ‘devolver’ Jorge Jesus ao Flamengo – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Sporting 0 0 ORGANIZATION 4 o Sporting: 2, Sporting: 1, (tacit) ele/ela (referent: Sporting): 1
2 jogo 0 0 NONE 3 o jogo: 3
3 defesa 0 60 NONE 2 defesa argentino: 2
4 Dínamo Kiev 0 42 ORGANIZATION 2 o Dínamo_Kiev: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Dínamo_Kiev): 1
5 Avançados Seferovic Yaremchuk Darwin e Gonçalo_Ramos 160 0 PERSON 2 Avançados Seferovic Yaremchuk Darwin e Gonçalo_Ramos: 2
6 recordar 30 0 NONE 2 recordar: 2
7 Ajax 0 0 PERSON 2 Ajax: 1, a (referent: Ajax): 1
8 Belenenses 0 0 ORGANIZATION 2 o Belenenses: 2
9 Coates 0 0 PERSON 2 Coates: 1, (tacit) ele/ela (referent: Coates): 1
10 Diogo Gonçalves 0 0 PERSON 2 Diogo_Gonçalves: 1, Diogo_Gonçalves lesionado durante várias semanas e ausente ainda: 1