Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Estádio João Cardoso – CD Tondela

O Tondela, que está na 10.ª posição da tabela classificativa, com nove pontos, recebe pelas 18h00 de sábado, no Estádio João Cardoso, o FC Porto, segundo, com 20, num jogo com arbitragem de Fábio Veríssimo.Pako Ayestarán declarou esta quinta-feira que a sua equipa jogará «com personalidade» e tentar aproveitar as chances que surjam na receção ao FC Porto, em jogo da nona jornada da I Liga. Pako Ayestarán é o treinador do Tondela.»É um jogo. E, em todos os jogos, há uma chance, e nós trataremos de a aproveitar, e de enfrentar o jogo com personalidade. Nosso dia, pode ser possível», considerou Pako Ayestarán, se estivermos no.Em conferência de jornalismo de antevisão ao jogo com o FC Porto, marcado para sábado, pelas 18h00, no Estádio João Cardoso, em Tondela, o técnico de Espanha declarou que espera «um grande FC Porto» e que «para poder fazer frente ao grande» é preciso «o melhor Tondela».»Nós desejamo sempre mais, mas creio que a equipa evoluiu e estamos a um nível melhor do que no começo da época, não exclusivamente pelos resultados, mas também pelos jogos. Creio que estamos num bom momento», assumiu.Pako Ayestarán escusou-se a declarar qual a tática da sua equipa para «não dar mais benefícios» ao oponente, mas admitiu que os seus jogadores jogarão «como com frequência», ou seja, a «fazer as coisas bastante bem, estar com rendimento perto do máximo».Uma vez que é uma equipa que está a jogar na Liga dos Campeões, e dos jogadores de Portugal, espera que «não estejam nos seus dias» e «está num bom momento» da época.»Estamos a falar de um grande clube e um grande clube tem grandes jogadores, grandes plantéis, grandes treinadores e qualquer onze vai colocar obstáculos ao Tondela. Nós trataremos de aproveitar a chance que sempre existe em todos os jogos», realçou.No compreender de Pako Ayestarán, o FC Porto «pela equipa que é, pelo treinador que tem, encara todos os jogos para ganhar com agressividade» e, «uma das virtudes desta equipa» é que «joga ao mesmo nível frente aos grandes clubes ou os mais pequeninos».»Por isso, espero um FC Porto como o do ano passado, em que no apito inicial já nos estavam a pressionar no nosso campo», recordou o técnico, defendendo que «o passado não serve» para nenhuma das equipas e «tudo depende do rendimento» no sábado.Segundo o técnico de Espanha, «tudo dependerá» do que a equipa for capaz de fazer.»O rendimento no dia e os detalhes pontuais, deseja para um lado deseja para o outro. Nós dependemos bastante mais dos detalhes do que eles, porque possivelmente, como na maioria dos jogos, como eles têm mais chances, nós deveremos estar mais «finos» do que eles», reconheceu.O Tondela, que está na 10.ª posição da tabela classificativa, com nove pontos, recebe pelas 18h00 de sábado, no Estádio João Cardoso, o FC Porto, segundo, com 20, num jogo com arbitragem de Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.

O FC Porto retornou ao trabalho na manhã desta quarta-feira. Wendell, que saiu lesionado do jogo com o Milan, foi o único indisponível.Depois da triunfo sobre o Milan, para a Liga dos Campeões, o FC Porto treinou na manhã desta quarta-feira tendo em vista o duelo do campeonato com o Tondela. O único indisponível foi o lateral-esquerdo Wendell, que deixou o jogo com os italianos por lesão.De acordo com o boletim clínico portista, o brasileiro contraiu uma «lesão no ligamento lateral interno do joelho esquerdo» e, por isso, fez tratamento.Os azuis e brancos voltam a treinar na manhã de quinta-feira.Declarações do treinador do Milan, proferidas esta segunda-feira, em projeção ao duelo com o FC Porto, relativo à terceira jornada do grupo B da Liga dos CampeõesQue jogador do FC Porto exige mais atenção? «É uma equipa completa, compacta. É o [Luis] Díaz, o colombiano, se tiver que realçar um nome. Foi quem me impressionou mais pela característica e velocidade que tem. Vamos tê-lo em consideração nanossoaperíodoedefensivoa.»Espera um jogo mais físico ou mais técnico no Dragão? «Ambos. Enfrentaremos um oponente sólido, compacto, com jogadores de ataque rápido, um treinador preparado e uma equipa preparada. Vai ser um jogo que exibirá os obstáculos próprios de jogos de alto nível. Cada jogo tem a sua preparação, cada adversário é diferente. Estudámos bem o Porto, preparámos a nossa estratégia e espero que dê frutos.»O que falta para o Milan ser novamente um colosso europeu? «Há um longo percurso a fazer para voltar à grandeza, ainda faltam algumas coisas para esse pplatô mas estamos no percurso certo. Ainda há muitos passos a serem superados, como o de amanhã. Os jogadores têm a mentalidade certa e a equipa deseja, finalmente, alcançar um resultado positivo na Liga dos Campeões.»O que trabalhou mais para ter melhores resultados na Champions? «Temos de conservar a lucidez e a concentração ao longo do jogo. Nos primeiros dois jogos [contra Liverpool e Atlético] pagámos pelos pequenos detalhes. Perdemos os dois primeiros jogos devido a alguma desatenção no período defensivo.»Cheque os onzes iniciais de FC Porto e Milan para o jogo da terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões, com começo às 20h00.Sérgio Conceição aposta em Evanilson para o encontro com o Milan, da terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões. O avançado de Brasilde Brasil, que bisou na partida da Taça de Portugal com o Sintrense, faz dupla com Taremi na frente.Onze do FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Mbemba, Pepe e Wendell; Otávio, Sérgio Oliveira, Uribe e Luis Díaz; Evanilson e Taremi.Suplentes do FC Porto: Marchesín, Marcano, Francisco Conceição, Pepê, Zaidu, Grujic, Corona, Manafá, Vitinha, Bruno Costa, Toni Martínez e Fábio Vieira.Onze do Milan: Tatarusanu; Calabria, Kjaer, Tomori e Ballo-Touré; Bennacer e Tonali; Saelemaekers, Krunic e Rafael Leão; Giroud.Suplentes do Milan: Suplentes do Milan: Desplanches, Jungdal, Ibrahimovic, Romagnoli, Kalulu, Maldini, Bakayoko e Gabbia.

Tondela é uma cidade de Portugal situada na província da Beira Alta, região do Centro e sub-região Viseu Dão-Lafões, com cerca de 4 500 moradores. Uma cidade de Portugal é sede de município do distrito de Viseu.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto, Leiria

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Pako Ayestarán antes de receber o FC Porto: «Teremos que estar mais finos do que eles»
>>>>>FC Porto revela detalhes sobre a lesão de Wendell – (ojogo-pt)
>>>>>Pioli destaca um jogador do FC Porto: «Foi quem me impressionou mais pela qualidade e velocidade» – October 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Milan tem segundo caso de covid-19 e nova baixa para a visita ao FC Porto – October 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>À atenção do FC Porto: guarda-redes do Milan operado ao pulso esquerdo – October 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Contas do FC Porto: Liga dos Campeões «compensou» quebra abrupta de bilheteira – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Jogador do Milan testa positivo à covid-19 e falha duelo com o FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Já é conhecido o tempo que Maignan vai desfalcar o Milan – October 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Milan consegue a reviravolta e vence Hellas Verona antes de defrontar o FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Exclusivo Antigo avançado do FC Porto antevê duelo com o Milan: «Taremi e Luis Díaz podem decidir» – (ojogo-pt)
>>>>>Evanilson é aposta de Conceição: o onze do FC Porto contra o Milan – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 88 0 NONE 18 Nós: 3, nos: 1, (tacit) nós: 12, nós: 2
2 o FC_Porto 50 0 PLACE 10 um grande FC_Porto: 1, o FC_Porto: 7, O FC_Porto: 1, um FC_Porto: 1
3 jogo 0 0 NONE 10 o jogo: 3, um jogo mais físico: 1, um jogo: 5, jogo: 1
4 equipa 0 0 NONE 9 sua equipa: 1, uma equipa: 3, equipa: 2, esta equipa: 1, a equipa: 2
5 Pako Ayestarán 80 36 PERSON 8 Pako_Ayestarán (apposition: O treinador de o Tondela): 1, Pako_Ayestarán: 2, (tacit) ele/ela (referent: Pako_Ayestarán): 5
6 eu 60 0 NONE 8 (tacit) eu: 7, me: 1
7 Tondela 160 0 ORGANIZATION 6 o Tondela: 1, o melhor Tondela: 1, O Tondela em a 10: 4
8 Milan 0 0 ORGANIZATION 6 o Milan: 6
9 jogos 0 0 NONE 6 os dois primeiros jogos: 1, todos os jogos: 3, os jogos: 1, dois jogos: 1
10 Wendell 0 100 PERSON 4 Wendell: 2, o lateral-esquerdo Wendell: 2