Por: SentiLecto

Francisco J. Marques esteve esta quarta-feira no Porto Canal, que . Francisco J. Marques é diretor de comunicação do FC Porto. O diretor de comunicação do FC Porto referiu-se assim ao lance do penálti contra a equipa B dos portistas, que hoje perdeu, em casa, com o Académico de Viseu, por 3-2.»Poucos minutos depois, há um penálti claríssimo em defesa do FC Porto por anormalidade de João Pica. Um lance bastante visível. O jogo concluiu com o triunfo do Académico de Viseu, mas poderia ter concluído ao contrário. Os jogadores do FC Porto B ficam sem cinco pontos em duas jornadas. Parece que há uma intenção de atirar o FC Porto B para a zona de despromoção… Isto é inadmissível», declarou ainda.

Símbolo de Viseu não havia provado o cumprimento salarial a jogadores e treinadores até ao passado dia 15 de dezembro. LPFP permitiu desacelerar o processoA SAD do Académico de Viseu, da II Liga, revelou que procedeu, esta terça-feira, à entrega da ddocumentosna Liga Portuguesa de Futebol Profissional , que comprova a inexistência de dívidas no seu plantel profissional.Faz 15 dias, os viseenses foram uma de três entre as 34 sociedades esportivas que compõem o quadro de o futebol profissional luso que não tinham provado o cumprimento salarial a jogadores e treinadores, referentes de setembro a novembro, dentro da data limite de 15 de dezembro, juntamente com a Belenenses SAD e a SAD da Académica.A situação levou a que fosse informada pela LPFP para que, até 31 de dezembro, fizesse a entrega da documentos em falta, o que, segundo a SAD do clube de Beirut, ocorreu esta terça-feira. «A Administração da SAD vem por este meio informar que procedeu à entrega dos pressupostos financeiros à Liga Portugal no dia de hoje», lê-se numa curta nota publicada na rede social Facebook:O Académico de Viseu, 15.º classificado da II Liga, joga, a partir das 15 horas de quarta-feira, com o FC Porto B, no Estádio Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.Dragões ganharam largo ascendente sobre os adversários com Pinto da Costa, que já bateu fasquia dos 100 triunfos.Há um FC Porto antes e outro com Pinto da Costa como presidente na quantidade de títulos conquistados, mas também nos confrontos diretos com Benfica e Sporting.Presidente dos dragões comemora esta segunda-feira 83 anos de vida.Jorge Nuno Pinto da Costa comemora esta segunda-feira o 83.º aniversário e, através da newsletter «Dragões Diário», o FC Porto indicou a data, frisando os diversos títulos conquistados pelo clube desde que, em 1982, o dirigente assumiu a cadeira da presidência.»O dia 17 de abril de 1982 viria a mudar o FC Porto e o panorama futebolístico português. Pinto da Costa assumiu o comando dos portistas e rapidamente deu frutos a liderança daquele que é o presidente mais titulado e há mais tempo à frente de um clube no mundo. Ainda na década de 80, começaram a ver-se os primeiros sinais de domínio no futebol de Lusaka e alcançaram-se as primeiras conquistas além-fronteiras. O homem nascido há precisamente 83 anos na Invicta já governou os Dragões a 63 dos 79 títulos nacionais e aos sete internacionais do palmarés azul e branco no desporto-rei. Nas outras modalidades, já lá vão mais de 1200. Jorge Nuno Pinto da Costa está de parabéns. Por mais um aniversário, por tudo isto e muito mais», pode ler-se na publicação azul e branca.

Na segunda-feira 21 de dezembro diretor de comunicação e informação do FC Porto reagia ao polémico penálti em defesa do Estoril frente à equipa B dos dragões.Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação do FC Porto, reagiu nas redes sociais ao penálti que garantiu o empate do Estoril na receção à equipa B dos dragões.»Este penálti de fantasia indicado aos 97″ era uma desonra. era desta forma que se procurava matar uma geração de habilidades. Escreveu no Twitter, com o lance a acompanhar.A, se alguém não desejava o FC Porto B na LigaPro que se desengane, porque estes jovens continuarão a combater contra atentados à verdade desportivacomo o de hoje» partida, para a jornada 12 da II Liga, teve momentos de confusão junto aos bancos, depois de André Clóvis converter o castigo máximo.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto, Estoril

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>»Parece que há a intenção de atirar o FC Porto B para a zona de despromoção»
>>>>>SAD do Académico de Viseu comprova cumprimento salarial – December 29, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>Premium Pinto da Costa virou clássicos do avesso na história do FC Porto – December 28, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Toni Martínez podia ser guarda-redes e escolhe um jogador do FC Porto: «Zaidu, sem dúvida» – December 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>O onze do FC Porto na Supertaça. Conheça as escolhas de Sérgio Conceição – December 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Marega faz o segundo golo do FC Porto e Nacional fica a pedir falta – December 20, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Seis alterações no onze do FC Porto para a receção ao Nacional – December 20, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Premium Ataque aos 50: FC Porto enfrenta Nacional com registo assinalável na mira – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto frente ao Nacional sem pensar no Benfica – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Supertaça à porta: Otávio e Corona deixam jogo com queixas físicas – December 20, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição e a Supertaça: » Fechar um ano tão difícil e ao mesmo tempo fantástico» – December 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«Zaidu e Pepe aptos para a Supertaça? Não sou mágico…» – December 19, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus: «Quem vai estar melhor na Supertaça? Não sou bruxo…» – December 20, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Conceição e a agitação no banco: «Era o engenheiro. Não queria que falasse tanto» – December 20, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto-Nacional pode trazer mais um número redondo à carreira de Sérgio Conceição – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Uma força que faz os portistas sonharem: Hulk esteve a acompanhar FC Porto-Benfica – December 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Premium FC Porto ainda tem a chave do laboratório: o poder das bolas paradas – December 22, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto responde à vitória dos rivais com triunfo frente ao Nacional – December 20, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição como Jesus e taxativo sobre a Supertaça: «Também não sou bruxo» – December 20, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting-FC Porto e Braga-Benfica nas meias-finais da Taça da Liga – December 21, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>O momento da saída do autocarro do FC Porto rumo à Supertaça – December 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto com vitória folgada: os resultados da ronda 11 do campeonato – December 20, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto-Benfica: 18 centímetros colocam Taremi em jogo e Sérgio Oliveira abre marcador – December 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Taremi ligado aos golos e cada vez mais decisivo no FC Porto – December 21, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«Supertaça? Define um título, mas mal de nós que fosse o jogo mais importante» – December 21, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Premium Os batismos da Supertaça no FC Porto: «Queríamos mais ganhar do que o Benfica» – December 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Pinto da Costa foi à roda do FC Porto, discursou e fez Sérgio Conceição sorrir – December 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>DIRETO | Tudo que deve saber do FC Porto-Benfica – December 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>A festa dos jogadores do FC Porto e a frustração do Benfica – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Oliveira, as palavras de Conceição e o troféu: «Normal nesta casa» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>A primeira reação de Jorge Jesus à derrota do Benfica na Supertaça – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Sérgio Conceição mais perto de Artur Jorge: os números da corrida pelo trono no FC Porto – December 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>A máscara que colocou Pepe no FC Porto-Benfica – December 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Manuel Fernandes: «Rúben Amorim tem de ter a receita para vencer o FC Porto» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Fernando Gomes sobre o Sporting-FC Porto: «O que está para trás não interessa» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Nacional vence o Leixões e defronta o FC Porto nos oitavos de final – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Alex Telles antevê FC Porto-Juventus: «Tem jogadores que desequilibram nesse tipo de jogo» – December 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Premium Alex Telles analisa o FC Porto: «Se tiver que escolher um jogador que está a desequilibrar…» – December 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Premium Alex Telles em exclusivo a O JOGO: «Deixei claro que não queria sair livre» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Alex Telles, exclusivo O JOGO: carinho, gratidão e a saída do FC Porto explicada – December 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Premium Uribe em exclusivo: «O FC Porto tem mostrado superioridade» – December 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Toni Martínez: «O FC Porto foi muito superior e será o primeiro de muitos títulos» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Premium «Tenho cada vez mais certeza: Zaidu vai-se afirmar por muito tempo» – December 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>FC Porto assinala 83.º aniversário de Pinto da Costa: «Já lá vão mais de 1200 títulos» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 da Pinto Costa 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Pinto_da_Costa): 1, Pinto_da_Costa: 3
2 o FC_Porto 0 0 PLACE 4 FC_Porto: 1, o FC_Porto: 2, (tacit) ele/ela (referent: o FC_Porto): 1
3 o FC_Porto_B 0 80 OTHER 3 (tacit) ele/ela (referent: o FC_Porto_B): 1, o FC_Porto_B: 2
4 penálti 0 70 ORGANIZATION 3 o polémico penálti: 1, o penálti: 2
5 II Liga 30 0 ORGANIZATION 3 a II_Liga: 3
6 B 0 0 ORGANIZATION 3 a equipa B de os portistas: 1, a equipa B de os dragões: 2
7 Jorge Nuno da Pinto Costa 120 0 PERSON 2 Jorge_Nuno_Pinto_da_Costa: 2
8 cumprimento 80 0 NONE 2 o cumprimento salarial: 2
9 títulos 60 0 NONE 2 os diversos títulos conquistados: 1, os 79 títulos nacionais: 1
10 Administração da SAD 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: A Administração_da_SAD): 1, A Administração_da_SAD: 1