Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Coface Arena Spieltag

O Paris St Germain demitiu o técnico de Alemania Thomas Tuchel em um momento em que o clube ocupa a terceira colocação na tabela de classificação do Campeonato Francês, informou o clube em comunicado nesta terça-feira. O Paris St Germain é atual campeão de Francia.

Alemão deixa o clube de Francia. Pochettino terá que ser o senhor que se segue.A notícia não surge propriamente como uma novidade, mas Thomas Tuchel já não é treinador de o Paris Saint-Germain, anunciou o clube em comunicado, se a formalizou só esta terça-feira :.O técnico de Alemania deixa os campeões franceses ao cabo de duas épocas e meia, fase em que conquistou um total de seis títulos: dois campeonatos, uma Taça de França, uma Taça da Liga e duas Supertaças. Em 2020, foi também finalista vencido na Champions, contra o Bayern.O PSG não anunciou o sucessor de Tuchel, mas, segundo o jornalismo internacional, está tudo encaminhado para que o argentino Mauricio Pochettino assuma o leme do clube de Paracel Islands.

Na sexta-feira 18 de dezembro carreira interna do PSG tem deixado bastante a querer. Dois treinadores assinalados ao comando em casa do derrota frente ao Lille.Com quatro derrotas e um empate em 15 jogos disputados, o caminho do PSG no campeonato de Francia estava longe de ser aquilo que se esperava, ao ponto de o lugar de Thomas Tuchel poder estar em risco. No há um duelo com o Lille, líder da prova com mais um ponto, e um desaire dos parisienses por ser o fim da linha para o alemão.Caso surja uma mudança, de acordo com a ESPN, há dois nomes bem posicionados para ocupar o posto de treinador : Mauricio Pochettino e Massimiliano Allegri .Desde que deixou o Tottenham no decorrer de 2019/20, o argentino estava sem clube. conhecia bem o PSG, onde já esteve como jogador. Já Allegri não voltou ao ativo após cinco épocas ao comando da Juventus.

Thomas Tuchel é um ex-futebolista de Alemania e atualmente treinador de futebol.

Quando o Bayern de Munique derrotou a equipe, se demitiu Tuchel que levou o PSG em a final de a Liga dos Campeões em agosto, , em o Natal, depois de a derrota de o Bayern de Munique por 4 x 0 para o Racing Strasbourg.Presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi isse: «Gostaria de agradecer a Thomas Tuchel e à sua equipe por tudo que trouxeram ao clube»,.»Thomas colocou muita energia e paixão em seu trabalho e, é claro, vamos recordar dos bons momentos que compartilhamos juntos. Desejo a ele o melhor no futuro.»

O PSG tem 35 pontos em 17 jogos no Campeonato Francês, um ponto atrás dos líderes Olympique Lyonnais e Lille, e está nas oitavas de final da Liga dos Campeões, pela frente, quando vai ter o Barcelona.

O PSG , de 47 anos , contratou Tuchel em 2018 e levou o clube a dois títulos de o Campeonato Francês , além de conquistar os quatro títulos domésticos em sua segunda temporada em a equipe.

Desde que se o demitiu de o Tottenham em novembro de 2019, pochettino, que foi jogador do PSG no começo dos anos 2000, está desempregado poucos meses depois de levar o clube londrino em a final de a Liga dos Campeões.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Natal

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Paris St Germain demite técnico Thomas Tuchel
>>>>>PSG oficializa saída de Thomas Tuchel do comando técnico – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Thomas Tuchel 0 0 PERSON 8 Tuchel quando: 2, Thomas_Tuchel: 3, Thomas: 1, (tacit) ele/ela (referent: Thomas): 1, Tuchel: 1
2 PSG 0 0 ORGANIZATION 7 O PSG: 2, o PSG: 3, (tacit) ele/ela (referent: O PSG): 1, (tacit) ele/ela (referent: o PSG): 1
3 clube 0 0 NONE 7 o clube francês: 1, clube: 1, o clube: 5
4 Mauricio Pochettino 0 50 PERSON 5 o argentino Mauricio_Pochettino: 1, (tacit) ele (referent: Pochettino): 1, Pochettino: 3
5 equipe 0 40 NONE 3 a equipe: 2, sua equipe: 1
6 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
7 Bayern de Munique 40 50 ORGANIZATION 2 (tacit) ele (referent: o Bayern_de_Munique): 1, o Bayern_de_Munique: 1
8 técnico 0 50 NONE 2 O técnico alemão: 1, o técnico alemão: 1
9 o técnico alemão 140 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: O técnico alemão): 2
10 nós 80 0 NONE 2 (tacit) nós: 2