Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cores do Time

Treinador do Portimonense deseja equipa com «pés bem assentes no chão, coragem e concentração» para enfrentar o líder do campeonato. Paulo Sérgio pediu esta quinta-feira «coragem e concentração máxima» na equipa para enfrentar o Sporting,, que está bastante forte, em Alvalade, no sábado, no jogo da 20. Paulo Sérgio é o treinador do Portimonense.ª jornada da I Liga.O treinador dos de Algeria declarou: «Este é o momento para lhes declarar [aos jogadores] para terem os pés bem assentes no chão, jogarem bem e focados nas tarefas individuais e coletivas, para podermos chegar a Alvalade, competir e disputar os pontos».Na antevisão à partida, o técnico ddeclarouesperar dos algarvios no embate com o líder do campeonato, «uma equipa capaz de dprovarem campo aquilo que são as suas chabilidades., mas nós também estamos bem e confiantes, com muita vontade de nos pormos à prova e de competir por estes pontos. É um grande desafio que teremos pela frente, mas desejamo competir pelos pontos», enfatizou.Paulo Sérgio declarou o Portimonense trabalhou durante a semana com o mesmo almazinha com que encara todos os jogos, ou seja: «Ser uma equipa corajosa, audaz e com ideias.Advertiu: «»A equipa vai ter de saber parar a maneira como o Sporting ataca e ter ideias para os iludi».Questionado se o Portimonense poderá exibi um sistema defensivo idêntico ao dos leões, o treinador admitiu jogar com três centrais, enviando, contudo, quaisquer mudanças para as dinâmicas que possam surgir durante o jogo.»Sabemos que o Sporting é uma equipa bastante forte no ataque à profundidade, que atrai o aoponente pois iludiram-nos aqui dessa maneira no começo do campeonato, mas agora espero a equipa mais preparada», assinalou.Na opinião do treinador dos de Algeria, a variedade do jogo dos leões «não é imensa, pois tem um conjunto de ações padronizadas, sendo bastante objetivo e pragmático no que põe no seu jogo».Realçou: «Tem, claro, muita característica individual para a qual devemo estar preparados, para termos um bom posicionamento, para darmos boa cobertura ao jogador que pressiona a bola, porque a característica dos jogadores da Sporting pode ganhar duelos individuais».Paulo Sérgio garantiu que o Portimonense se desloca a Alvalade com «uma pretensão bastante grande de conquistar pontos, pois são pontos que fazem a diferença no final do campeonato».Deduziu: «O importante é irmos a Alvalade com os pés bem assentes no chão, com coragem e tentar assombrar o Sporting».O Sporting com 51 pontos, recebe o Portimonense, 12. O Sporting é líder do campeonato.º classificado, com 19, no sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Treinador do Sporting rejeitou, novamente, em assumir a candidatura ao título de campeão da I Liga, por não conhecer totalmente a força mental da equipa. Técnico ressalta que o benefício face a FC Porto, Braga e Benfica é confortável o suficiente para poder levantar o troféuRúben Amorim continua sem assumir de maneira aberta a candidatura do Sporting ao título. O treinadores dos leões vincou que a resposta a um eventual fase negativa da equipa é algo que continua a ser uma incógnita, até porque segue no campeonato sem derrotas. Certo é que são já dez os pontos de benefício para o segundo classificado, o FC Porto.»Os jogos são todos difíceis. Ainda não sei bem a resposta dos jogadores a um resultado negativo. E é em relação a uma série de jogos, quando declaro resultado negativo. Vamo ser candidatos, quando depender de um jogo. Temos bastante para aumentar, até lá vamos conservar a nossa ideia. Somos candidatos a vencer todos os jogos, não somos candidatos ao título. Se o Sporting for campeão, em relação aos dez pontos de benefício é normal, se não for é porque o treinador não percebe nada disto», declarou Amorim na conferência de jornalismo após o triunfo por 2-0 frente ao Paços de Ferreira.Vitória leonino por 2-0 na jornada 19 do campeonato. São agora dez os pontos de benefício para o FC Porto e 13 para o Benfica, que empataram na ronda. Braga conserva-se a 11.O Sporting ampliou para 10 pontos a progressão sobre o FC Porto, segundo classificado, ao vencer em casa o Paços de Ferreira, por 2-0, em jogo da 19.ª jornada da I Liga.João Mário , de grande penalidade, e João Palhinha marcaram os golos dos leões, que conservam a invencibilidade na competição e adicionam o sétimo triunfo consecutivo em todas as provas.O Sporting passou a adicionar 51 pontos, mais 10 do que o FC Porto, 11 do que o Sporting de Braga e 13 do que o Benfica, enquanto o Paços de Ferreira, que não tinha perdido nos últimos nove jogos na I Liga, conserva a quinta posição, com 35.Liga dos Campeões está de volta e esta é a bola de todos os sonhosFrancisco Geraldes e uma missão fora dos relvados: a promoção da leituraTrincão deixou o centro de treinos de Lamborghini e uma observação chamou a atençãoO onze provável do Sporting para a receção ao Paços de FerreiraCarros em chamas neste admirável acidente da NASCARVeja o vídeo do momento em que o séquito leonino chega a Alvalade, onde defronta o Paços de Ferreira a partir das 20h15 desta segunda-feira. «Sempre com raça», podia ler-se numa tarja colocada pela claque Juventude Leonina.

Na quinta-feira 04 de fevereiro Sporting defrontava o Marítimo esta sexta-feiraOs reforços Paulinho e João Pereira seguiam com o Sporting para a Madeira, onde o líder do campeonato defrontava o Marítimo esta sexta-feira. Sporting é líder do campeonato.Os dois jogadores realçaram-se no séquito leonino que a meio da tarde chegou ao aeroporto de Lisboa, de onde seguiria para o Funchal, palco do compromisso do Sporting na 17ª jornada da I Liga.

O Sporting Clube de Portugal ComC • MHIH • OB é um clube de Portugal, eclético e multidesportivo, fundado a 1 de julho de 1906, com sede em Lisboa no Complexo Alvalade XXI.

Paulo Sérgio de Macedo foi um cantor, compositor e ator brasileiro, considerado um dos maiores artistas da música romântica do país. Se conhece Paulo Sérgio de Macedo é mais conhecido como Paulo Sérgio.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Lisbon

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Paulo Sérgio e o Sporting: variedade «não é imensa», mas com «muita característica individual»
>>>>>»Se o Sporting for campeão é normal, se não for o treinador não percebe nada disto» – (ojogo-pt)
>>>>>Sporting vence Paços e aproveita tropeção de FC Porto e Benfica – February 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>«Se tivermos uma tragédia, o FC Porto e o seu presidente serão os autores morais» – February 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Ainda o Belenenses-FC Porto: «Tem que se dar equipamentos de futebol americano aos jogadores» – February 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Confira aqui os onzes iniciais de Braga e FC Porto – February 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Os onzes prováveis do encontro entre o Braga e o FC Porto – February 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Borja e Sporar com estreia a titulares no Braga – February 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto empata com Belenenses SAD num jogo marcado pela grave lesão de Nanu – February 04, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Braga e FC Porto empatam em jogo com expulsões de Corona e Sérgio Conceição – February 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Braga opera reviravolta, vence Portimonense e aproxima-se do FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>O essencial do triunfo do Braga sobre o Portimonense em apenas um minuto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>»No jogo da saúde, não há rivalidades»: a mensagem do Sporting para Nanu – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo O um a um do Braga frente ao FC Porto: Piazon ofereceu empate num bandeja – February 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Pinto da Costa viu de perto o último treino do FC Porto antes do duelo com o Braga – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>O onze inicial do FC Porto para o duelo com o Braga – February 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>A jogada de Corona e o golo de Taremi em Braga: veja o lance – February 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Taremi: três golos em janeiro e o prémio de melhor do campeonato – February 05, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>De Pepe a Manafá, as reações do FC Porto aquando do apito final em Braga – February 08, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Os onzes iniciais de Braga e FC Porto para o duelo da Taça de Portugal – February 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Carvalhal sobre novo embate com o FC Porto: «Vai ser como nas competições europeias» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Tarjas «Basta» nas bancadas do Dragão para o FC Porto-Boavista – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Sporting e Benfica com vitórias tranquilas na Liga Placard – February 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>»O FC Porto tem menos seis pontos à custa da arbitragem» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Sete golos no jogo antecipado Benfica e Castelo Branco-Sertanense – February 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Espinho vence Águeda no jogo em atraso da 15.ª jornada – (ojogo-pt)
>>>>>A chegada do Sporting a Alvalade com uma tarja em destaque – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 90 0 NONE 15 nos: 2, nós: 1, (tacit) nós: 12
2 Sporting 240 0 ORGANIZATION 10 o Sporting: 5, Sporting (apposition: líder de o campeonato): 1, (tacit) ele/ela (referent: o Sporting): 1, O Sporting: 2, O Sporting (apposition: líder de o campeonato): 1
3 Paulo Sérgio de Macedo 0 0 PERSON 8 Paulo_Sérgio (apposition: O treinador de o Portimonense): 1, (tacit) ele/ela (referent: Paulo_Sérgio): 3, Paulo_Sérgio_de_Macedo (apposition: mais conhecido): 1, Paulo_Sérgio: 3
4 eu 0 0 NONE 7 (tacit) eu: 7
5 equipa 110 0 NONE 6 uma equipa muito forte: 1, equipa: 1, A equipa: 1, a equipa: 3
6 a Alvalade 0 0 PLACE 5 a Alvalade: 4, Alvalade: 1
7 pontos 0 0 NONE 5 51 pontos: 1, os pontos: 1, pontos: 2, 10 pontos: 1
8 Paços de Ferreira 60 0 ORGANIZATION 4 o Paços_de_Ferreira: 4
9 Portimonense 0 0 ORGANIZATION 4 o Portimonense: 4
10 jogo 0 0 NONE 4 seu jogo: 1, o jogo: 2, um jogo: 1